Observatório Alviverde

22/11/2012

NÃO CONTEM COM UMA VOLTA FÁCIL Á SÉRIE-A!





Um monumental engano toma conta da maior parte da torcida palmeirense, a propósito da segunda divisão que disputaremos em 2013.

O que eu tenho lido em toda Web são mensagens arrogantes, pretensiosas e despropositadas, dando como certo o acesso do Palmeiras em 2014, garantindo que o Verdão vai chegar ao título e atropelar todos os adversários. 

A maior parte de nossa coletividade acredita nisso piamente, e está convencida de que vamos retornar facilmente à Série A em 2014.

Acreditam, ingenuamente,  que o Palmeiras vai demolir todos os concorrentes, ganhar de todos por larga margem de gols, com um pé nas costas, como se fosssem favas contadas, mas, sabe-se, as coisas não são bem assim.

Sem time, sem um elenco compatível, sem um grupo forte, unido, otimista, de moral elevado e bem treinado, clube algum sobe, estejam certos disto.

São 20 equipes com o mesmo objetivo e, pode-se dizer, logo de cara, que entre seis a oito têm capacidade de encarar e  enfrentar o Palmeiras de igual para igual e, dependendendo das circunstâncias, até em condições de superioridade. 

Historicamente, o nome, a tradição, o peso do prestígio e da tradição dos chamados grandes que até hoje cairam, prevaleceram  em todas as disputas da Série B.

Todos os grandes conseguiram retornar no já ano seguinte ao descenso, a começar pelo próprio Palmeiras, mas ninguém pode garantir que o fato vai se repetir novamente ou indefinidamente...

Sempre que se envolveram na disputa, os grandes levantaram o título e conquistaram o acesso, embora, muitas vezes, com imensas dificuldades.

O maior e melhor exemplo foi o Grêmio em sua luta contra o Náutico, em que a mídia gaúcha, parafraseando o Brasil e Hungria da Copa de 54, (jogo cognominado de Batalha de Berna), adaptou o termo para o histórico e inesquecível Náutico x Gremio, como a Batalha dos Aflitos.

Mas, se querem saber, no duro, no duro, a realidade é unitária, indivisível, indesmentivel: quem não tiver time, jogadores desequilibrantes e elenco de qualidade não chega entre os quatro!  

E não chega mesmo, ainda que esse time se chame S.E. Palmeiras, e que a mídia deprecie o certame e afirme, equivocadamente, que é, tecnicamente, muito fraco, pois, quem conhece bem a série B, sabe que não é, exatamente,  assim!

A diferença entre os grandes que tiveram a desdita de cair e os clubes menores, reside, sem qualquer dúvida, na capacidade de investimento.

Esse aspecto tem sido o grande diferencial entre os poucos grandes rebaixados e a maior parte da imensa fila de quase duas dezenas de times da série B entre os bons, os medianos e os fracos.

Entretanto, tenho as minhas dúvidas se o fator investimento irá prevalecer, ano que vem , em relação ao Palmeiras, tantas são as nuances que envolvem o Verdão dentro e, principalmente, fora da competição.

Os clubes inseridos no restrito circuito dos bons da Série B e que não conseguiram a promoção em 2012, além da experiência adquirida em um campeonato atípico, presume-se, vão manter a base de seus elencos e chegarão entrosados ao campeonato de 2013.

Ademais, não creio que conseguiremos nos livrar do mal crônico dos erros propositais de arbitragem e da covarde perseguição do STJD, fatores que têm uma influência considerável na decisão de qualquer campeonato.

Pesam, também, sobre o Verdão a incapacidade e a falta de visão cronificada de seus dirigentes, incapazes de contratar jogadores de qualidade. O que dizer de um clube que evita ter muitos negros retintos no elenco?

Além disso, não se sabe como o Palmeiras vai chegar à importante competição que terá o Paulistão como laboratório.

Da mesma forma, também não se sabe qual filosofia será adotada em relação à formação do elenco e do próprio time

Arriscaremos o acesso com um time jovem, rápido, sem medalhões, como subimos, com Picerni em 2003?

Nessa hipótese, teríamos em nossa base atacantes da qualidade de Edmilson e Love, nós que somos especialistas e viciados em defesa e só pensamos em formar goleiros?

Tentaremos chegar com um time mesclado entre jogadores famosos, os conhecidos, os pouco conhecidos, alguns desconhecidos e a garotada da base?

Ou será com um time caro, experiente e forte, montado e preparado para ganhar a Libertadores?

Será que a disputa de uma copa de alcance continental terá o poder de persuadir as estrelas e fazer com que jogadores de grife topem jogar a segundona com a nossa camisa?

Será que vai haver um êxodo de nossos principais jogadores como Barcos, Henrique, Valdívia, Assunção e outros?

O Palmeiras tem de definir logo como vai encarar a segundona 

Tem de iniciar, de imediato, o planejamento e estabelecer a sua estratégia em termos de dispensas, contratações, formação de elenco e filosofia de jogo, usando o Campeonato Paulista como laboratório de desenvolvimento e entrosamento da nova equipe; 

Com seis meses de antecedência ouso dizer que, com Kleina no comando, vai ser extremamente difícil ao Palmeiras chegar entre os quatro primeiros da série B. 

A não ser que o clube permita a Kleina montar um elenco com jogadores de sua irrestrita confiança. Ainda assim é discutível!

Mas, será que Kleina resisitirá ao desgaste do Paulistão e sobreviverá para iniciar o Brasileiro? Tomara que sim, mas. temo que não!

De qualquer forma, torço, sinceramente, para que eu esteja errado!

COMENTE COMENTE COMENTE

============================================================
============================================================
============================================================


VOCES SE LEMBRAM DE DUAS HISTÓRIAS QUE CONTEI NESTE OAV A RESPEITO DO REBAIXAMENTO DO PALMEIRAS EM 2002,  QUE A TURMA DA MÍDIA CHAMOU DE "TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?"

EU DISSE QUE ALGUNS JOGADORES DO VITÓRIA TENTARAM VENDER O JOGO AO PALMEIRAS E QUE O PAYSANDU HAVIA VENDIDO O JOGO PARA O INTER!

1°) Um funcionário do Palmeiras disse-me que alguns jogadores do Vitória teriam pedido ao Palmeiras 3 milhões para entregar o jogo final que nos rebaixou. Precisávamos do empate! O presidente Mustafá Contoursi teria dito que não topava e que ganharia o jogo em campo! Diante da recusa, o Vitória fez o jogo da vida (como o Inter, este ano) para nos rebaixar e ganhou por 4 x 3. 
Por coincidência um atacante do Vitória de nome André que tripudiou bastante o rebaixamento do Palmeiras após o jogo, viria a ser contratado pelo Verdão, tempos depois. Esse episódio não foi confirmado oficialmente.

2°) Eu fui informado por um colega de imprensa de Belém, que o Inter havia comprado a vitória, o que, na época, foi confirmado por um colega da crônica gaúcha, torcedor do Inter. 
Agora o presidente do Papão daquela época, Artur Tourinho deu entrevista ao "globo.com" e confirmou, oficialmente, o que aconteceu.

ENTREM NESTE LINK E CONFIRAM:

.http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2012/11/ex-presidente-do-papao-suspeito-que-quatro-se-venderam-em-2002.html

Juca de Higienópolis e seus fantoches continuam enchendo a boca e falando, irresponsavelmente, em Brasileirão por pontos corridos com quase um ano de duração, sistema de campeonato que aniquilou completamente a maior parte dos clubes brasileiros e destruiu o, outrora, pujante futebol do interior. 

Um campeonatoi assim só interessa mesmo a profissionais da mídia que gostam de viajar pelo Brasil o ano inteiro e as duas redes de TV que usurparam do povo o futebol Brasileiro, Globobo e Bandida;

O Brasileirão por pontos corridos é um campeonato gélido, sem emoção, sem final, viciado, descarado, corrupto e tudo mais que queiram...

Só não ve quem não quer ou não está interessado em ver.

CAMPEONATO BRASILEIRO POR PONTOS CORRIDOS JOGADO POR LONGOS OITO MESES, QUASE  O ANO INTEIRO, 

UMA TESE TÉCNICA E MORALMENTE INDEFENSÁVEL!


===================================================
===================================================


 O PALMEIRAS NA 2° DIVISÃO EM 2013!



Ok, já decidiu!

Mas,

O CANCELAMENTO DO PACOTE SÉRIE-A
e
A COMPRA DO PACOTE SÉRIE-B EM 2013


 


(ENE - A - O - TIL!) 

N-Ã-O

================================ 

Aos diretores, produtores, repórteres, comentaristas e assemelhados, e a todos aqueles que torceram, aplaudiram ou ajudaram a rebaixar o Palmeiras oferecemos, com carinho, aquilo de que eles mais gostam:

 

============================== 

Meus amigos do OAV

NÃO LEVEM A MAL POR REBAIXARMOS O NÍVEL DO BLOG!

BEM PIOR FOI ELES AJUDAREM A REBAIXAR O PALMEIRAS!

NÃO PODE FICAR BARATO!(AD)

UMA ESTRANHA COINCIDÊNCIA. O PALMEIRAS SÓ CONTRATA JOGADOR SE FOR DO SÃO CAETANO OU DO FUTEBOL PARANAENSE!



 

Meus amigos, deixem-me dizer primeiro que estou aliviado! Luxemburgo assinou com o Grêmio por dois anos!

Digo isso porque muitos da mídia, até alguns setores da mídia palestrina, chegaram a anunciar que o Palmeiras o contrataria novamente em 2013,

Embora reconheça o exagero e a burrice monumental de Belluzzo ao  dispensá-lo, Luxa jamais deveria ter voltado a dirigir o clube em 2009.

Em 2002 ele assinou contrato, realizou o planejamento e começou a reformar o elenco palmeirense.

Mandou embora por sugestão (ou imposição?) de Avalone,  àquela época um jornalista excessivamente influente no Verdão, Claudecir, Magrão e outros jogadores aos quais o cronista chamava, incessantemente, inconsequentemente, brucutus  e reivindicava, pela TV, as respectivas dispensas.

Ironicamente, viria a ser exatamente por falta de brucutus, isto é, os operários, aqueles que tem a capacidade de correr sem descanso os 90 minutos e se doam em campo, que caimos  para a segunda divisão em 2002, já que o turco, imbecilmente, não repôs as perdas.

Naquele episódio ficou provado o mercenerarismo compulsivo, e incorrigível de Luxa, que, inopinadamente, surpreendentemente,  num rompante, disse que iria pagar a multa contratual e transferir-se para o Cruzeiro, de quem recebera melhor proposta.

Se houvesse uma átomo, uma partícula infinitesimal de vergonha e de decência em nossos dirigentes, jamais se cogitaria a contratação de Luxemburgo, em que pese a sua indesmentivel competência profissional!

Ele voltou em 2009 sob a desconfiança de Belluzzo e a chancela de Cipullo

Deu no que deu

====================

Não conheço esse lateral de nome Airton que Tirone contratou junto ao Coritiba.

 Ayrton

Elenco Profissional

Ayrton



Ficha Técnica
Nome Completo: Ayrton Luiz Ganino Camisa: 2 Posição: Lateral Direito Nascimento: 19/04/1985 Cidade: Piracicaba UF: SP País: Peso: 76kg Altura: 175cm
Clubes onde atuou
XV de Piracicaba (SP), Velo Clube (SP), Lokomotiv (RUS), Paraná Clube (PR), Iraty (PR), Bahia (BA), Londrina (PR), Botafogo (SP), Atlético (GO), Americano (RJ)

Pelo que li em vários sites e blogs em comentários de torcedores paranaenses, é um jogador fraco, absolutamente comum.

Alguém o conhece bem?

Pelo que vejo, já é um jogador maduro, de 27 para 28 anos!

Este é outro jogador prestes a ser contratado

Emerson

 


Emerson
Zagueiro
Ficha Técnica
Nome Completo: Emerson dos Santos Silva Camisa: 3 Posição: Zagueiro Nascimento: 03/05/1983 Cidade: Taguatinga UF: DF País: Peso: 83kg Altura: 186cm
Títulos Conquistados
Bicampeão Catarinense (2009-2010), Campeão Paranaense (2011 - 2012)
Clubes onde atuou
Guarani (SP), Flamengo (RJ), Veranópolis (RS), Fortaleza (CE), Sertãozinho (SP), Avaí (SC)
 
O que não me passa pela garganta é o fato de que, entra ano sai ano, o Palmeiras contrata 40% de seus reforços, exclusivamente no futebol paranaense. Parece até que não existem outras praças!

Outros 40% são contratados junto ao São Caetano!

Será possível que só existem bons jogadores no estado do Paraná ou no São Caetano?

Talvez isso possa explicar a falta de imaginação e a indigência constante de nossas contratações.

O Palmeiras não procura outros nichos de mercado nem a diversificação da origem dos jogadores. 

 Aí, tem!
====================

Tirone, Frizzo e Décio Perin, Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona, os presidenciáveis, reuniram-se ontem para deliberar sobre quadratura do círculo e a redondeza quadrática, isto é, para nada!

A fim de não perder o meu precioso tempo, deixo o link do "Palmeiras todo dia" para que todos possam concluir que nada mudou e nem vai mudar.

http://www.verdao.net/noticia.php?n=9148
  
COMO SE NOTA, AS COISAS CONTINUAM SEM EIRAS E NEM BEIRAS NA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS! 
(AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE 
CHEGOU A  HORA DE DAR A DESCARGA!

DIGA NÃO À GLOBOMERDA!



PALMEIRENSE DE VERGONHA NA CARA CANCELA O PAY-PER-VIEW DA SÉRIE-A 2013!

PALMEIRENSE DE CARÁTER, NÃO ASSINA O PAY-PER-VIEW DA SÉRIE C!

SÓ ASSISTEM À GLOBO NOVELEIROS, OTÁRIOS E MANIPULADOS!

LIVRE-SE DESSE CÂNCER DA COMUNICAÇÃO BRASILEIRA! (AD)

===================================