Observatório Alviverde

06/01/2020

ASSM DISSE PVC, O MAIOR DECOREBA DA HISTÓRIA DA MÍDIA BRASILEIRA!



Não obstante os estragos que PVC impôs ao futebol brasileiro em face de sua doutrinação filosófico-profissional francamente  européia, ele tenta, agora, meter o bedelho e intervir no Palmeiras.

Pseudo palmeirense daqueles que estupidamente sustentam que os Bambis têm mais torcida que o Palmeiras e fazem com o Curica a maior rivalidade do futebol paulista, PVC, por sua postura profissional antipalmeirense não é, definitivamente, um cronista visto com bons olhos pela torcida do Verdão.

Um dia desses publicou que o Flamengo não pode servir de referência para o Palmeiras e que o Verdão não pode alimentar uma rivalidade tão forte quanto essa que já existe entre os clubes. Se mal pergunto me perdoem, mas por quê?

Na verdade, PVC já parece preocupado com a perspectiva de ter de se desmentir e admitir que o Palmeiras é muito maior do que o São Paulo. Infinitas vezes maior, só ele não consegue ver!

Aliás, sempre foi, exceto quando o são-paulino praticante Laudo Natel governou o estado e as injunções do Palácio dos Bandeirantes intervieram diretamente no futebol do estado. 

Só PVC parece desconhecer essa faceta da história. Só parece, claro, porque ele e todos, sabem, perfeitamente, que os Bambis são, de longe, apenas uma decadente terceira força do futebol bandeirante .

Da mesma forma, a impressão que fica é a de que, ao dizer que o Palmeiras tem de se manter longe do Flamengo, voltando as suas vistas, exclusivamente, para os seus maiores adversários paulistas, ele procura evitar que haja uma polarização na guerra de torcidas entre o Verdão e o seu rival carioca.

Em termos práticos, isso parece-me proporcionar ao Palmeiras projeção e importância muito maiores do que o próprio Curica, a considerar-se que o time carioca -disparadamente- o de maior torcida no Brasil, quando se trata de paulistas, sempre procurou a rivalização e  o confronto com o Verdão, dentro e fora de campo.

Uma polarização entre Palmeiras e Flamengo, independentemente dos resultados em campo, só faria aumentar a simpatia pró Verdão dos anti-famenguistas (esta, sim, a maior torcida do país) de todo o país e serviria para elevar o nome e o prestígio do Verdão.

Em relação ao que atribuem a ele, PVC, de ter dito que o Palmeiras não tem chances a curto prazo de montar um time capaz de enfrentar o Flamengo de igual para igual, entendo que se trata de um exercício inútil de "futurologia" em que só ele, PVC, pode acreditar. Eu não!

Você, palmeirense, acha que o Palmeiras não deveria se preocupar com o Fla?

Por acaso entende que a rivalidade alviverde teria de ser apenas com clubes paulistas?

Ou, da mesma forma que este velho escriba, acredita que a montagem de um time tão forte ou mais do que o Flamengo e uma rivalidade extremamente forte contra o rubro-negro carioca catapulta o Verdão à condição de segunda força em público e aficionados do futebol brasileiro?

COMENTE COMENTE COMENTE  
 PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)