Observatório Alviverde

02/01/2009

POR QUE A IMPRENSA NÃO DESTACA AS CONTRATAÇÕES DO PALMEIRAS ?

Como todo clube descontente com sua performance em temporada anterior, o Palmeiras não renovou contrato com vários jogadores, dispensando-os. Em razão disso, recebeu da imprensa críticas fortes, algumas delas contundentes, por haver rifado Martinez, Denilson, Leandro e, principalmente, Alex Mineiro.

Da mesma forma, o Palmeiras já garantiu oficialmente a contratação de alguns jogadores, entre os quais Kerrison, Marquinhos, Williams, Cleiton Xavier, Eudes, Maurício e Danilo, além do colombiano Pablo Armero, este para ocupar o lugar de Leandro, em nossa sempre instável lateral esquerda.

Só que a imprensa não sublinhou ou deu o devido destaque às nossas contratações. Foram feitos apenas registros rápidos das novas aquisições palmeirenses. Pode-se dizer mesmo, sem medo de equívocos, que as críticas mordazes às dispensas soaram bem mais fortes do que as notícias das contratações.

Nem de passagem citaram que estamos contratando um dos artilheiros do último brasileirão. Pelo contrário. A julgarmos pela forma como tratam o assunto, dá a impressão de que Kerrisson
não virá nem em abril. A imprensa faz força para que ele não seja contratado pelo Palmeiras.

A imprensinha chegou a comparar-nos ao Santos que, segundo ela, teria superado o Palmeiras em matéria de contratações, apesar da indigência visível e gritante das aquisições do peixe, pelo menos pelo que foi anunciado até agora.

As comparações que eles fazem entre o Palmeiras e seus dois maiores adversários, bambis e gambás, colocando-nos sempre abaixo de nossos inimigos, nem é necessário destacá-las pois já são seculares.

Não vi, ouvi ou li qualquer comentário favorável de que o Palmeiras está renovando o elenco, contratando jovens revelações que podem dar uma oxigenação ao time neste Paulistão 2009, trazendo-nos a raça, a velocidade e a disposição que tanto nos faltaram na temporada passada.

A imprensa, pelo contrário, continua batendo forte e nos trata como um time de aluguel e sem qualquer personalidade afirmando, a todo o instante, que a preferência por jogadores jovens apenas satisfaz o interesse financeiro da Traffic e do empresário Jota Hawilla.

E vão mais além ao afirmar que esses jovens jogadores não permanecerão no Verdão mais do que meia temporada, no máximo uma, tão logo surjam as primeiras propostas européias.

Em que proporções a imprensa poderia estar certa ?