Observatório Alviverde

26/01/2014

EU NÃO COLOCARIA VALDÍVIA DE CARA!



Mesmo com o aproveitamento espetacular,-100%- em duas rodadas, o Palmeiras ainda não lidera o Grupo D do Paulistão! 

Esbarra no Bragantino e fica atrás por inferioridade no saldo de gols. O Braga tem 4 contra 3 do Verdão! 

Um mísero gol de saldo, notem, se reveste de enorme importância e faz toda a diferença, também de acordo com o regulamento do novo Paulistão, mas qualquer campeonato é assim! 

Embora esse aspecto pouco ou nada possa significar -ainda estamos no preâmbulo de certame-, o Palmeiras precisa aprender a valorar a transcendental importância dos gols e adotar da busca por eles, como um objetivo de primeira necessidade! 

Sinaliza que GK tem de acabar, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, com a farra do "olé", -estupidez crônica que sempre atrapalhou e tanto atrapalha a vida do Palmeiras-, pois, se não o fizer, a farra do olé pode acabar com o Palmeiras!

Uma das razões de eu não nutrir simpatia pelo futebol de Márcio Araújo, tem muito a ver com essa prática que ele tanto gostava de adotar, a partir de quando o Palmeiras estabelecia qualquer vantagem sobre os adversários. 

Instintivamente, ele começava a praticar o antijogo e tocar para os lados a fim de ver o tempo passar e ouvir os imbecis das cadeiras e das arquibancadas gritarem "olé, olé, olé", como se a interjeição tivesse mais valor do que a vibração desabafante de um gol.

Antes de continuar a abordagem do tema, quero deixar bem claro que, neste momento, não estou criticando Kleina ou assacando nada contra o Palmeiras por ter tirado o pé e procurado, -muito mais- tocar a bola, no jogo de quinta-feira passada em Ribeirão contra o Comercial. 

No caso em epígrafe havia motivos suficientes que justificavam, plenamente, a adoção da tática do toque de bola horizontal, com pouca objetividade e visando a fazer o tempo passar.

Em condições físicas precárias, decorrentes do início tardio de preparação em 2014, o Palmeiras, mesmo com a vantagem de 2 x 0 estabelecida no primeiro tempo, corria riscos de perder o jogo se se aventurasse em uma batalha de atrito com o Comercial. 

Mas, entre o toque de bola lateral e consciente, adotado como tática de jogo, por precaução ou necessidade, e a irresponsabilidade descompromissada do "olé", há uma distância abissal!

ATLETICO DE SOROCABA X PALMEIRAS


Não creiam em vitória fácil e garantida, pois isso não existe.

O Palmeiras tem melhor time e melhor elenco...

O Atlético tem melhor preparo físico -ainda- e vai jogar em casa.

O Palmeiras terá dois desfalques  entre os que jogaram em Ribeirão -Renato é um deles e Diogo, o outro-! 

Ambos vão fazer falta ao time que vai perder -muito- em qualidade da saída de bola e, enquanto Valdívia estiver no banco, perderá, --também-, em qualidade ofensiva!

Entretanto, Juninho, ameaçado de não jogar, mas já recuperado, vai para o jogo! Viram como o contrato por produtividade faz milagres?

Eguren não joga, Thiago não joga, Bruno Oliveira não joga, mas estes, jogadores, exclusivamente de composição de elenco, nem serão, sequer, lembrados, ainda que o time, por desastre, venha a perder.

Confira os relacionados para enfrentar o Atlético Sorocaba:
Goleiros: Fernando Prass e Fábio 
Zagueiros: Henrique, Lúcio e Marcelo Oliveira
Laterais: Juninho, Wendel e William Matheus
Volantes: França e Wesley
Meias: Mazinho, Mendieta, Felipe Menezes, Valdivia, Serginho, Patrick Vieira e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Alan Kardec e Leandro


Confira, agora, o time mais provável:

Fernando Prass; Wendel, Henrique, Lúcio e Juninho; França, Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho e Serginho; Alan Kardec.

A RESPEITO DE VALDÍVIA QUE PODE SER ESCALADO!

Eu não o colocaria, de cara, em campo!

Por quê?

Porque a turma do Mau Senso parece que quer pegá-lo de jeito e mandá-lo para o estaleiro, a fim de subtrair o mago seja do Palmeiras, do Brasileiro, do Chile e da Copa. 

Já notaram como os adversários partem pra cima de Valdívia de forma violenta visando a machucá-lo? 

Notaram como os árbitros fazem vista grossa nessas ocasiões?

Hoje, em Sorocaba, Valdívia só deveria entrar se o jogo oferecesse condições favoráveis ou se houvesse uma grande e imperiosa necessidade de definir o jogo ou de transformar um resultado adverso. 

Ainda assim, entendo que Valdívia só deveria entrar no segundo tempo quando os adversários estivessem cansados e como uma forma de preparar-se para enfrentar a bambizada, semana que vem!

Por que e para que colocar azeitona na empada da Globo se o jogo do Palmeiras não será transmitido para todo o Brasil?

O Palmeiras vai precisar -muito mais- de Valdívia, inteiro, no clássico contra e na sequência do Paulistão. Por isso é preciso que ele seja lançado paulatinamente, isto é, aos poucos e em consonância com a sua condição física ideal!

Valdívia, hoje, é, disparadamente,  o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, para o desespero dos adversários e, principalmente, dos fanáticos da crônica esportiva, que torcem por outros clubes.

O Palmeiras agora, está com tudo e tem tudo, time, técnico, diretoria e, principalmente, torcida pára brigar por títulos e ganhar muito, quem sabe, também, tudo, no ano de seu centenário.

COMENTE COMENTE COMENTE