Observatório Alviverde

31/10/2021

COM A DERROTA DO GALO PARA O FLA VOCÊ AINDA ACREDITA EM TÍTULO DO PALMEIRAS NESTE BRASILEIRÃO?

O jogo é hoje em Porto Alegre e o Palmeiras, visitante embora, é o favorito sobre o Grêmio.

Ser favorito não significa a garantia de que o Palmeiras irá vencer, mas mostra a tendência do jogo. 

De um ponto de vista prático, o Grêmio é um clube que poucas vezes consegue derrotar o Palmeiras, independentemente do mando de campo ou do local do confronto.

A luta dos dois clubes neste Brasileirão é díspar: o Grêmio batalha para continuar na elite do futebol brasileiro, ao passo que o Palmeiras, com a derrota do Galo para o Fla, tem poucas chances mas as tem, de ficar com o título, médias chances de lutar pelo segundo lugar e boas chances para alcançar a terceira colocação.

Com 26 jogos realizados e 26 pontos conquistados (média de um por jogo) o Grêmio, neste momento é o 11º colocado na tabela.

O time gaúcho encontra-se à frente, apenas, do Criciúma que tem 13 pontos em 28 jogos e já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão em 2022.

O Palmeiras invicto a seis partidas no Brasileiro, com as derrotas do Galo, ontem, para o Fla, e do Fortaleza para o América Mineiro, se vencer o Grêmio logo mais, continuará empatado em pontos com o Fla e abrirá quatro pontos de vantagem sobre o Fortaleza. Ressalte-se que o time carioca tem dois jogos a mais para cumprir.

Paralelamente ao Brasileiro e com a decisão da Libertadores definida para o dia 27 de novembro, a parte sem caráter da mídia brasileira manda para o ar em rádio, jornal e TV, uma série enorme de notícias faltas, a que chamam modernamente de fakes, procurando instalar a ira, a briga, a intriga o mal-estar, o descontentamento, o desequilíbrio e a insegurança no elenco palmeirense.

Entre tantos outros "fakes" estão anunciando mentirosamente e na maior cara-de-pau um possível descontentamento do grupo em relação a Abel Ferreera.

Da mesma forma garantem a saída de Abel e da Comissão Técnica ao final da temporada, com a contratação, primeiro, do ex são-paulino Crespo e agora de Vojvoda do Fortaleza, mais as vendas de Patrick de Paula, Danilo, Veron e até de Rôny.

Ah, e antes que eu esqueça, antecipam covardemente que Felipe Melo não terá seu contrato renovado (isso não existe) e que há vários jogadores revoltados com a anunciada "não renovação" do goleiro Jailson. É revoltante o que fazem com o Verdão às vésperas de cada decisão.

Escrevo essas coisas dirigindo-as aos jogadores, esperando que a diretoria palmeirense esclareça todos esses fatos com os jogadores e os alerte e oriente em relação a esse jogo sujíssimo travado nos bastidores.

Para encerrar os principais dados referentes ao jogo:

Data: 31 de Outubro de 2021, segunda-feira às 16 H
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e José Reinaldo Nascimento Junior – DF
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – VAR-FIFA/MG, Ciro Chaban Junqueira – DF e Cláudio José de Oliveira Soares – RJ

Transmissão:
– Rede Globo (TV Aberta para SP, RS, SC, PR, MG (exceto Juiz de Fora), GO, TO, MT, MS, BA, AL, PE, MA, PA e DF) e pelo Premiere (pay-per-view para todo o Brasil);

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Alisson; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Você acredita que o Palmeiras manterá sua invencibilidade?

O Verdão ainda tem alguma chance de título?

COMENTE COMENTE COMENTE