Observatório Alviverde

25/03/2017

PALMEIRAS 2 X 2 AUDAX. UM EMPATE MUITO JUSTO!



Faltam apenas 3 pontos para que o Palmeiras seja o cabeça dos grupos da fase derradeira do Paulistão!

Avalie o time e o jogo até que fique pronta a postagem final!

-------------------

PALMEIRAS 1 X 0 AUDAX (FIM DO 1º TEMPO)

Sanduíche de legumes é até gostoso mas pouca sustância.

Assim foi o misto do Palmeiras contra o Audax.

Como se esperava, o time é bom, tem bons jogadores mas -sem a menor dúvida- é muito melhor com as suas estrelas.

Ainda assim conseguiu vencer o primeiro tempo mesmo sem ter rendido tão bem, a ponto de ser dominado!

O que valeu, ao final de tudo, foram duas entre as individualidades que estavam em campo.

A jogada de Michel Bastos em diagonal foi excelente e o seu arremate, do qual redundou o gol do Palmeiras, primoroso.

Róger Guedes, o melhor entre todos os atacantes do atual elenco -muito melhor do que o individualista Keno- assinalou o gol que premiou a sua condição de melhor jogador do Verdão nesta primeira etapa.

A importância da conquista dos 3 pontos no jogo de hoje é a de proporcionar ao Palmeiras a condição de mandante nos jogos decisivos do Paulistão.

Temos tudo para chegar lá, até a vantagem no placar, mas que o time não jogou nada neste primeiro tempo é verdade verdadeira! 

Espero que venha a melhorar (AD)

PALMEIRAS 2 X 2 AUDAX

Se o jogo terminasse com uma vitória do Palmeiras, o resultado não seria justo.

O empate fez justiça aos dois times, um mais bem qualificado, conquanto desentrosado, desinteressado e até desligado em alguns momentos do jogo (misto do Palmeiras) e o outro muito bem treinado, porém desesperado ante a iminência de um rebaixamento, o Audax.

Vou deixar a abordagem tático-técnica do jogo para vocês e limitando-me à  abordagem de aspectos muito importantes acerca dos jogadores e do time:

1) Quem faz a diferença no futebol são as individualidades. Duvido que com Prass, Mina e Dudu no time (noves fora Guerra e Borja que não pegaram no breu e ainda não estão aptos para a titularidade ) o Palmeiras deixaria de derrotar o Audax.

2) Sem estabelecer culpas, cabem críticas a Eduardo Batista que não teve sensibilidade para escolher o melhor time possível, tanto e quanto demorou demais para mexer na equipe.

3) Ficou provado quando do gol de empate do time do Audax que o Palmeiras não pode mais dar-se ao luxo de ter de armar esquemas especiais para manter Zé Roberto no time. Estou cansado de tolerar esquemas com o recuo e sacrifício dos atacantes e sobrecarregando demais o trabalho de Vitor Hugo, grande jogador, mas que tem de jogar por sí e por ZR. É preciso, devagarinho, que o Palmeiras dê chances definitivas a Egídio ou contrate, imediatamente, um lateral mais jovem e que contribua ofensivamente com o time.
Outra coisa e aqui cabe uma crítica ao treinador: tudo bem que o Palmeiras é um time grande que tem de atacar e coisa e tal... Mas ganhando de 2 x 1 ir pra  cima do adversário e deixar o veterano ZR como último homem, com toda a sinceridade, é coisa de principiante. Abra os olhos, Batistinha, embora a sua conta esteja no azul, ou, melhor, no Verde!

4) Nem Eric, nem Alecsandro e nem Borja (a julgarmos pelo que o colombiano fez até hoje) têm mais bola do que Willian que já provou que tem de ser o titular absoluto desse time.

5) Que Róger Guedes, para mim, para mim, para mim, o melhor atacante do futebol brasileiro na atualidade não pode, definitivamente, ser reserva do fominha Keno que tem muitas qualidades, sobretudo a velocidade, mas precisa aprender mais acerca do jogo coletivo.

6) Que Jailson (esplêndido goleiro) é muitíssimo inferior a Prass e que este editor estava errado quando afirmou que EB estava sendo injusto quando o retirou abruptamente do time.

7) Outro dia eu publiquei, por óbvios motivos, que o Palmeiras não deveria aceitar a indicação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, mas, à distância concluo -consternadamente- que, em matéria de bastidores o Palmeiras continua sendo o pior entre os grandes do futebol paulista. Não se iludam com aquela falta que Aparecido não deixou que o Audax batesse ao final do jogo e que, certamente, será explorada pela mídia para dizer que o árbitro ajudou o Palmeiras a não perder. Na verdade a falta assinalada, que não existiu sob nenhuma hipótese, em outro erro quilométrico de Aparecido, só não foi batida porque deve ter pesado demais a consciência de "sua senhoria". 

DADOS TÉCNICOS DO JOGO: 

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 25/03/2017, sábado

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Bandeiras: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público: 27.386 torcedores
Renda: R$ 1.561.992,32

 
Palmeiras: Jailson; Fabiano, Antônio Carlos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Róger Guedes, Michel Bastos (Vitinho), Tchê Tchê e Keno (Erik); Alecsandro (Willian)
Técnico: Eduardo Baptista

Audax: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Betinho), André Castro, Magal; Matheus Vargas, Matheuzinho, Bruno Guimarães e Léo Arthur; Ytalo, Rafinha (Léo Cereja) e Marcus Vinícius (Marquinhos)
Técnico: Fernando Diniz


Os gols: 

Palmeiras 1 x 0 Róger Guedes, aos 46 minutos, Audax 1 x 1 Betinho, aos 20 do 2º tempo, Palmeiras 2 x 1 Willian, aos 28 minutos do segundo tempo e Audax 2 x 2 Léo Artur, aos 36 minutos do segundo tempo
 
Cartões amarelos: Róger Guedes, Thiago Santos, Antônio Carlos e Tchê Tchê (PAL); Matheuzinho e Felipe Alves (AUD)

  
COMENTE COMENTE COMENTE