Observatório Alviverde

27/01/2016

CADA DIA MAIS ME CONVENÇO DE QUE O PALMEIRAS PRECISA URGENTEMENTE DE UM GUARDIÃO ESPIRITUAL!



Resultado de imagem para guardião espiritual


Há vários anos tenho dito muitas vezes neste blog,  algo grave a respeito do Palmeiras sem jamais ser levado a sério.

Ao voltar ao tema, porém, sou convicto de que, novamente, não o serei. 

Entretanto, independentemente de qualquer rejeição ou censura de quem quer que seja o farei, partindo do princípio que "é melhor acender uma vela que amaldiçoar a  escuridão!" (Lobsang Rampa).

Vou definir o meu pensamento em uma única e objetiva frase:

" - O Palmeiras, há anos, precisa de um guardião astral, isto é, de algo ou alguém que o defenda "espiritualmente"!

A mim pouco importa se esse defensor seja católico, evangélico, espírita, umbandista, muçulmano, indiano, zoroastrista, seichonoista ou um livre pensador.

Importa-me, sim, que ele seja dotado de capacidade mediúnico-espiritual suficiente para defender no plano astral o time e os jogadores do Palmeiras que continuam à mercê de forças terríveis do "além- matéria". Quem tem olhos para ver, veja!

Só quem vivenciou esse tipo de experiência - já vivenciei-  ou sentiu na própria carne o efeito de problemas desse teor - já senti - pode avaliar o quanto é importante o que estou reivindicando.

Ao dizer isto sei que a maior parte de nossa torcida, incrédula, excessivamente pragmática, pra lá de materialista, não vai acreditar e, consequentemente, também não vai admitir que o Palmeiras adote qualquer postura nesse sentido.

Da mesma forma, o fanatismo, ou vá lá, as convicções religiosas de alguns que fazem questão absoluta de não abrir a cabeça senão para aquilo que vêm, experimentam, sentem ou que lhes foi ensinado, os direciona a rejeitar, desconsiderar o tema e chamar de atrasado ou de idiota quem ouse tocar no assunto. 

A mim isso tudo pouco importa. Fico com a pecha!

E, muito pior, recusam-se ao menos debater debater o tema, colocado sempre de lado, sob a alegação de que se trata de ignorância, crendice,  superstição ou como muitos adoram dizer, de "coisas do demônio".

Os exemplos se sucedem no Palmeiras a cada temporada e a cada nova contratação, mas continuam insuficientes para abrir a cabeça de muitos de torcedores e, o que é pior, de nossos diretores. 

O pior é que em razão de tantos problemas dessa ordem o nosso depto médico vive cheio e, em razão disso, continua sendo criticado sem motivos, ainda que não seja melhor ou pior que qualquer outro de qualquer rival, mas igual, rigorosamente igual.

Lembram-se, os mais antigos, da década de 80 quando Delei (cracasso de bola e contratado a peso de ouro) que veio do Flu contraiu uma doença desconhecida que o tirou completamente do time?

E de Pedrinho, entre 2000 e 2004, aquele que veio do Vasco a quem a mídia reconhecia como craque mas o chamava ironicamente de "podrinho" ou de "jogador de vidro" em face de suas estar sempre contundido?

E do colombiano Muñoz que após seguidas contusões foi operar o ligamento cruzado do joelho esquerdo em seu país com um tal Dr. Naranjo e não obteve a recuperação total, sendo obrigado a encerrar precocemente a carreira? 

Para que não tenhamos de ir tão longe vamos nos referir apenas ao período recente compreendido entre o tempo de Valdívia e da volta de Cleyton Xavier passando por Gabriel, Felipe Gabriel e Mouche, para que citemos apenas exemplos bem atuais.

A contusão de Edu Dracena esta semana é mais um indício de que algo espiritual (acredite quem quiser e se quiser) continua ocorrendo no reduto alviverde, sem que sejam adotadas quaisquer medidas preventivas. 

Para encerrar, entrem, por favor no endereço abaixo, leiam e tirem as suas conclusões. 

http://www.youtube.com/watch?v=1SvYAkHZAvw

Não se esqueçam de voltar, depois, para comentar...

COMENTE COMENTE COMENTE