Observatório Alviverde

05/05/2012

A QUEM INTERESSA A MANUTENÇÃO DO PALMEIRAS B?

 

Se ter um time B em campeonatos de menor expressão fosse produtivo e rentável, os demais grandes do futebol paulista estariam disputando os torneios da categoria;

O negócio em si já é uma “roubada”, posto que o Palmeiras B tem um teto técnico intransponível: não pode subir para a série A.

Manter um time profissional, caríssimo, nessas circunstâncias é passar, publicamente, um atestado de burrice;

Sobretudo porque o Palmeiras raríssimas vezes aproveitou jogadores da base

Se a base não é aproveitada, por que gastar dinheiro com ela?

Quem não sabe que o Palmeiras está segurando a cabra para os outros mamar.

Elias, Bruno César e outros, criados em nossa base, acabaram reforçando o nosso maior adversário.Tem sido assim através dos tempos.

Não tenho idéia de quanto o Palmeiras gasta para a manutenção da estrutura desse inútil time B profissional, computados os dados referentes a salários, estrutura, logística e transporte.

Fora a exposição do clube às ações trabalhistas, muitas delas, milionárias pois, nos dias de hoje, não existem mais relações empregatícias que tenham termo sem uma reclamação na justiça.

Ademais o Palmeiras está acoitando muitos empresários pagando as despesas de manutenção de jogadores deles.

Quem desconhece que, assim que chegarem ao profissionalismo, esses atletas serão transferidos para outros times, os nossos maiores adversários, inclusive,.

E o Palmeiras, o que vai ganhar com isso? 

Mas que tem gente ganhando, isso tem. Aliás, o Palmeiras é o clube, entre todos os grandes de São Paulo, que mais paga comissões a empresários , agentes e assemelhados. Uma vergonha!

Está passando da hora de acabar com a farra do Palmeiras B!

Se o Palmeiras quiser um time B. que arrume uma parceria com um bom time do interior de São Paulo, de uma cidade de maior expressão,

Assim estaria livre dos prejuízos financeiros que tem colecionado e dos riscos decorrentes das ações na justiça trabalhista, algumas delas bem salgadas, ainda que referentes a jogadores que não ganham tanto.

Várias vezes muitas de nossas diretorias cogitaram de terminar com  o time B, excrescência criada pelo Turco, mas na hora H recuam da decisão.

Não sei se é por medo do cara, mas o fato é que ninguém tem coragem e nem vontade política para resolver a questão.

Com a grana investida na estrutura do time B o Palmeiras teria condições de contratar, minimamente, dois grandes jogadores para o time A, o único que, de fato, motiva a torcida.

Num momento em que se fala tanto em dispensar a comissão técnica e aproveitar o dinheiro dispendido para contratar um novo treinador e três ou quatro jogadores de ponta, esquece-se, completamente, dessa sangria em nossos cofres, que atende pelo nome de Palmeiras B.

A quem interessa a manutenção do time B profissionalizado.

Ao Palmeiras, garanto que não!

COMENTE COMENTE COMENTE