Observatório Alviverde

31/08/2022

AO INSISTIR COM LOPEZ, ABEL CONDENOU O PALMEIRAS A ATUAR A MAIOR PARTE DO JOGO COM DEZ JOGADORES!

Cantei a pedra antes mesmo do jogo de ontem em Curitiba e tudo o de ruim que ocorreu com o Palmeiras foi decorrente daquilo que, a-n-t-e-c-i-p-a-d-a-m-e-n-t-e  este velho cronista anteviu. 

Tudo o que veio depois decorreu disso, porque, uma vez mais, o time jogou com dez, haja vista a inutilidade completa do argentino Lopez que, em 90 minutos, não chutou ou cabeceou uma única vez contra  gol adversário.

Culpa dele? Não! Culpa de quem o escalou. 

Vejam o que escrevi anteontem e, após, antes do jogo, para que não digam que sou outro "profeta do acontecido"  ou "comentarista de resultado". 

Leiam com atenção porque é grave:

(sic)

"Este analista, particularmente, não gosta da escalação de Flaco Lopez, jogador que, em meu entendimento, está longe de ser o ideal e, pelo que mostrou até aqui, nem sei porque foi contratado. Está me parecendo um meia-boca!

Vou além! 

Na pobreza atual de atacantes no futebol brasileiro, consigo enxergar minimamente uns vinte jogadores com capacidade técnica e eficiência superiores ao argentino, a julgar pelo pouco, quase nada, que ele mostrou até agora ao vestir a camisa palmeirense.

É óbvio que torço por ele e espero, sinceramente, que Lopez rompa as cadeias da -minha- falta de confiança, se adapte depressa ao Palmeiras e ao futebol brasileiro.

No entanto pelo que vi desse jogador, temo que o Verdão tenha investido (muito alto) em um atleta sem capacidade e carisma para vestir a nossa camisa".

Isso, meus amigos foi escrito, repito, antes do jogo e tudo o que vimos e ocorreu depois é decorrência de o time ter jogado com um garoto da base.

Por que o portuga não escalou a maior revelação do clube, o garoto Endrick? 

Não foi escalado até agora para não "queimá-lo(???)" ?

Ou para justificar outra contratação errada de um centroavante inerte, quase imóvel, que não corre, não se movimenta e que, para render minimamente, precisa que o esquema do time seja alterado e montado em função dele, exclusivamente, para ele?

Já chega dessa falácia de esconder o que o time tem de melhor como estão fazendo com o garoto Endrick, revelado na base, e, sem favor algum, o melhor atacantes do país nas categorias de base.

Até quando continuaremos "pisando em ovos" e indecisos na hora e lançar jogadores? A  hora chegou e o momento é este, a chamada Hora H.

Têm de colocar o garoto em campo mesmo que seja na final da Libertadores ou da Copa do Mundo, pois os grandes talentos se revelam nas horas difíceis, decisivas e até mesmo nas adversidades. 

Chegamos a esse ponto, mas Abel, a julgar pela manutenção de um jogador nulo em campo por mais 20 minutos no 2º tempo revela que ele não viu ou fingiu não ver o problema. Teria sido ele quem indicou um jogador tão limitado para comandar o ataque palmeirense?

Torço, sinceramente, para que Lopez me desminta, mas pela amostra antecipada do que se constata até agora, ele sabe e pode, creio que compramos gato por lebre.

O pior é que o outro centroavante, o Merentiel, adquirido também a peso de ouro pareceu-me pior que Lopes e, a exemplo de Lopez, sem a menor condição de vestir a camisa palmeirense:

Se Abel não radicalizar, neste momento grave, difícil e perigoso na vida do Palmeiras creio ser difícil a passagem para as finais e muito mais difícil ainda a conquista da Libertadores/22.

COMENTE COMENTE COMENTE 

 PS - Fique bem claro que estamos apontando erros de Abel, não propugnando por sua saída.      Muito longe disso (AD)