Observatório Alviverde

09/03/2009

UM RAIO X DO CLÁSSICO E A ATUAÇÃO DA IMPRENSA

PRINCIPAIS ASPECTOS DE MINHA VISÃO DO JOGO:
1) A contusão de Edmilson tirou-nos a voz de comando da defesa.
2) Marcão mesmo entrando na fogueira mostrou que é curinga. Só falhou no gol de empate deles.
3) A entrada de Sandro Silva reforçou-nos defensivamente.
4) Com tres beques e dois volantes, ganhamos mais consistência defensiva.
5) Continuamos muito vulneráveis no jogo aéreo.
6) Jogar com um único atacante não é recomendável, ainda que esse atacante seja Keirrison.
7) Só com Keirrison à frente e com poucas jogadas de apoio dos alas, o K9 sumiu do jogo.
8) Capixaba não é jogador para ser titular no Palmeiras, embora hoje não tenha ido tão mal.
9) Diego Souza jogou bem e fez um golaço, mas ainda falta muito para ser o meia ideal.
10) Willian entrou em campo só aos 18 do segundo tempo. Diego não deveria ter saído,
11) Aos 22 Jumar entrou no lugar de Sandro Silva e perdemos totalmente o meio de campo.
12) A partir do 1 X 0 recuamos para explorar contrataques e não tocamos a bola.
14) Com as saidas de Diego e Sandro perdemos a capacidade de reter a bola e administrar o jogo.
16) ABADE não marcou penalti de Fabinho em Diego Souza, claro, meridiano e cristalino.
17) Mas deu cartão amarelo injusto para Marcão por suposto toque logo no início do jogo.
18) Marcão teve de jogar quase 90 minutos "com o freio de mão puxado, para não ser expulso".
19) Não deu cartão, no lance seguinte, a Willian que agrediu Armero.
20) Escudero simulou uma agressão no rosto e não foi advertido. O Palmeiras vai deixar barato ?
21) Deu cartão amarelo a Maurício Ramos e não deu aos beques corintianos em lances similares.
22) Ameaçou verbalmente os zagueiros do Palmeiras com a aplicação de cartões.
23) ABADE INTERFERIU DIRETAMENTE NO RESULTADO DO JOGO PORQUE:
a) Marcou descaradamente pró-Gambás 90% dos lances a partir de nosso primeiro gol.
b) Deu cartão amarelo a Capixaba, injustamente.
c) Expulsou injustamente Capixaba, em seguida, em um lance no qual, sequer, houve a falta.
d)Acrescentou quatro minutos em um jogo que comportaria, no máximo, tres.
e) Não marcou falta em Armero, empurrado para fora de campo na saída de bola.
f) Desse erro, a bola, que seria nossa, ficou para os gambás;
g) Houve um cruzamento em nossa área e a defesa mandou a córner.
h) Da cobrança desse córner os gambás fizeram o gol. Tudo com as a digitais de Abade.
24) Marcão foi ingênuo pois na cobrança do córner acompanhou só a bola e deixou Ronaldo livre.
E, PARA ENCERRAR, SEM QUERER SER PESSIMISTA, TUDO TERMINOU COMO SEMPRE:
O Palmeiras continua a sua sina de abdicar de vitórias ao final dos jogos e a de reabilitar times medíocres e jogadores decadentes. Aconteceu de novo...
COMENTE
--------------------------------------------------------------------------------------------------
TV BANDEIRANTES: FACCIOSISMO E MEDIOCRIDADE SOB O COMANDO DE LUCIANO DO VALLE.

Não assisti a Band porque quisesse. Em minha cidade, era a única opção. Menos mal do que assistir pela Globo com o sofrível Cléber Machado!

O Sr. Do Vale, que enxerga tão bem ao ponto de confundir Armero (negro) com Danilo, começou a transmissão GARANTINDO que Marcão cometera toque e que MERECERA o cartão amarelo.
Godoy não disse nada.Mas todos viram que o toque só existiu para ELE e para o trio de árbitros.

Por que, logo no lance seguinte, Do Valle e Godoy não disseram que William que entrou de forma pesadíssima sobre Armero também merecia o amarelo ? Omitiram tudo, propositadamente!

Da mesma forma, SEQUER TOCARAM NO ASSUNTO, quando Escudero fez teatro e simulou que fora agredido por Capixaba. O Palmeiras vai pedir ao tribunal que tome as devidas providências e puna o argentino ? Ou o próprio tribunal vai denunciá-lo ?

Aos 17, falta de Pierre em Jorge Henrique que o árbitro deu a vantagem. Alguém veio de trás e soltou um chutaço por cima. Godoy disse que a lei da vantagem tinha "prejudicado" o Corinthians. E se gol saísse, o que ele diria ? Na maioria das vezes Godoy diz o que lhe convém !

Aos 6 minutos do segundo tempo, Keirrison cometeu uma falta leve, punida com o cartão. Luciano, facciosíssimo, apoiou o árbitro, mas foi contestado por Godoy que disse haver sido uma falta comum e que o árbitro estava desmoralizando os cartões. Ele só não dizia que em lances parecidos, os jogadores corintianos não eram punidos com o mesmo rigor! Era visível o critério do Abade, dos dois pesos e duas medidas

Aos 9 minutos cartão para Maurício Ramos. Nova manifestação pró-arbitragem de Luciano Gambá, digo, do Valle e outra vez a contestação de Godoy.

Aos 14 minutos, o Neto, o incoerente, se arrepende de ter dito que seu amigo Felipe falhara no lance do gol e resolve defendê-lo afirmando que a bola tinha tocado no gramado, cujo estado era muito duro, ganhado força e enganado o goleiro.

O próprio Felipe encarregou-se de desmentí-lo alegando que, de fato, falhou no lance e pedia desculpas a sua torcida.

A partir do gol do Palmeiras, o Sr. do Valle visivelmente abatido pela iminente derrota Gambá, parecia ter murchado na transmissão. Perdeu o fôlego, o elan e o próprio entusiasmo, so retomando tudo isso quando Ronaldo carimbou a nossa trave e os nossos adversários começaram a pressionar.

No lance em que Pierre desarmou Gordonaldo, Do Vale ficou nervoso, transtornado e vociferou pedindo uma falta inexistente, no que foi, novamente, desmentido e desautorizado por Godoy.

Neto, a essa altura, já era um torcedor assumido dos gambás e foi DE encontro a Godoy alegando que o juiz houvera errado, brigando frontalmente, descaradamente, com a imagem.

Luciano ficou radiante com a expulsão de Capixaba e, em momento algum, disse que a falta marcada não houvera acontecido. Porém Godoy voltou a dizer que não houvera sido NADA e que Abade errara novamente.

Do Vale torcia, desbragadamente, descaradamente, desavergonhadamente pelos Gambás e quando Ronaldo empatou ele teve um verdadeiro orgasmo vocal.

Gritou, como sempre o faz em jogos de bambis ou gambás, interminaaaaaavelmente o gol deles e arrematou com esta pérola digna de narrador de serviço de alto-falante de uma longínqua cidade do sertão:

"Deus existe! Quem acredita nele sabe disso! Quem passou o que Ronaldo passou ..."
e foi uma sequencia imensa de provincianismo, vassalagem , de submissão a uma torcida e, sobretudo, a uma personalidade, fato, aliás, recorrente em sua vida. Ficou a dúvida se a reza era pelo jogador ou pelo empate sofrido conseguido "na bacia das almas".

Detalhe: Do Valle só falava na FIEL, mas fingia não ver que a LEAL era, não apenas tão grande quanto a FIEL, MAS MUITO MAIS BONITA, MUITO MAIS COLORIDA, MUITO MAIS VIBRANTE !

É inacreditável como os profissionais e as redes de tv adoram esconder a nossa torcida!!!

FERNANDO FERNANDES O PATÉTICO:
Ao participar da transmissão no intervalo ele registrou: "-Passei agora pelo Dentinho e ele me disse que, se entrar, vai arrebentar". Será que disse mesmo ? Ou ele era quem queria isso ?

Após o jogo procurou diminuir o valor de nosso empate .Todas as perguntas que fez aos nossos jogadores tinham um preâmbulo maldoso. A Cleiton Xavier ele perguntou: "-Vc está contente, triste ou frustrado ? Voces deram mole ou o RONALDO fez a diferença ?"

Ele entrevistava os nossos jogadores como se o Palmeiras houvesse perdido o jogo e já estivesse mergulhado em profunda crise.

Quando Danilo recebeu o troféu Osvaldo Brandão entregue ao clube com mais vitórias nos confrontos dos últimos tempos, ele, VENENOSAMENTE, perguntou: "- Você leva o troféu para casa com que tipo de sentimento? Você está frustrado ?"

O imaturíssimo Danilo respondeu infantilmente: "- Sim, frustrado!" E eu pude notar o riso de satisfação do repórter, alegre pelo desmerecimento de nossa conquista. Até os nossos troféus ganhos de forma limpa e irretocável, contra as más arbitragens, contra a própria imprensa adversária e contra tudo, eles conseguem desmoralizar.

Mesmo o discretíssimo Sillo entrou na pilha. Quando Ronaldo chutou contra a nossa trave ele afirmou enfaticamente, categoricamente que até os PALMEIRENSES haviam torcido para a bola entrar.

Havia como que como um esforço coletivo de toda a imprensa em tornar verdadeira a tese de que o mundo inteiro torcia por Ronaldo e pelo Corinthians contra o Palmeiras. Um absurdo! Esses caras, por certo, acreditam que do lado de cá da telinha só existem trouxas e que eles manipulam as opiniões, as idéias e os corações. Santa ignorância!

Milton Neves nem bem abria o seu programa após o jogo e já afirmava como o verdadeiro dono- da-verdade que se julga ser: "- RONALDO assustou a zaga do Palmeiras. Os beques do Palmeiras ficaram morrendo de medo de Ronaldo."

O Sportv desta vez QUASE foi correto. Renato Maurício Prado, Telmo Zanini e Valdir Espinosa foram unânimes em afirmar que o Palmeiras jogou melhor e que houve penalti claro em Diego Souza.

Mas, em seguida, escorregaram quando abordaram o lance do Pierre com o Jorge Henrique, levantando suspeição sobre um suposto penalti sobre o corintiano. Eles alegaram que quando Pìerre fez a falta Jorge Henrique estava com o pé na linha de área. Mas, cadê a imagem ?
Por que omitiram a imagem ?

O RONALDISMO foi tão ridículo, mas tão ridículo que o indefectível Noriega disse, no auge de seu incontido entusiasmo " - A camisa 9 da Seleção Brasileira já tem um novo pretendente". Quanta ousadia! O cara fez tres jogadas e já foi colocado na Seleção.

Milton Leite deve ter levado no bolso da camisa o improviso para, no momento do "mais célebre acontecimento da história do futebol mundial em todos os tempos"(Hahahahhaha), sacar a frase do bolso e "ler" no ar:
"SENHORAS E SENHORES (só faltou o respeitável público) Como é bom dizer;
GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DE ROONAAAALDOO"

Foi tocante! Comovente o gol de Milton Leite! De sensibilizar o mais pétreo coração!

Fernando FernandeS (com S de Sarcasmo ou com Z de Zurrar) conseguiu se superar ao dizer a um jogador nosso: "Sei que o resultado não é bom (?), não é legal(?) para o seu time... Será que ele não viu que quem empatou foram os gambás ?

Ou ele desconhece que há tres largos e longos anos eles só perdem para nós? Que só agora, depois de quase tres anos conseguiram fazer um gol em nossa defesa ? Que, ainda assim, não conseguiram ganhar ? Que estão mais por baixo do que bezerro mamando ?

Um portento esse Fernandinho! Quem sabe quando ele entra no vestiário corinthiano com uma certa camisa de clube embaixo da camisa da Band o Mano Menezes não sorri para ele e diz: Linda camisa, Fernandinho. A de baixo !

Para terminar peço desculpas a todos pelo tamanho da postagem. Mas hoje era dia de clássico.
Para mim teve sabor de vitória, sim, porque além do time ter atuado muito bem, 'EMPATAMOS COM O MUNDO" ! Hahahahahahahahahha.....

COMENTE...