Observatório Alviverde

18/04/2020

ALEXANDRE MATTOS FALOU À FOX E FEZ MUITAS REVELAÇÕES SOBRE O SEU TEMPO DE PALMEIRAS!



Acredito que a maioria dos que postam neste espaço tomou conhecimento da entrevista de Mattos sobre o tempo em que ele passou pelo Palmeiras. Tento resumir o que vi na Fox:

A RESPEITO DE FERNANDO PRASS

Mattos disse que renovou três vezes o contrato de Prass e que ficou chateado que o goleiro o houvesse culpado de maneira exclusiva por não ter renovado seu último com o Palmeiras.

Prass afirmou na própria Fox que Mattos não cumpriu a palavra que empenhara no meio do ano passado segundo a qual o contrato dele seria, de fato, renovado.

Mattos retrucou afirmando que antes do jogo contra o Grêmio (em 24 de novembro), ele, o presidente Galiotte, Mano Menezes, Cícero Souza, gerente de futebol), Paulo Buosi e o Alexandre Zanotta (vice-presidentes) se reuniram e a maioria decidiu que optava por Jailson.

O fato de Mattos não ter avisado Prass antecipadamente teria a ver com um pedido da diretoria para que ele só fizesse a comunicação antes do último jogo e ele só não o fez por ter sido demitido uma semana depois, embora acrescentando que, caso continuasse, não ficaria com o veterano goleiro. 

E concluiu: "mesmo com a minha demissão mantiveram o planejamento. Por que, então só eu fiquei como responsável se eu mesmo também fui demitido?"

SOBRE VALDÍVIA
Em relação ao armador chileno, Mattos foi lacônico e disse apenas o seguinte:
"Foi um dos jogadores mais técnicos com quem trabalhei e apesar das divergências entre nós e da forma como me atacou nas redes sociais eu renovaria com ele. Só que o presidente Paulo Nobre não o queria mais no elenco".

SOBRE CARLOS EDUARDO
Essa contratação pela qual o Palmeiras desembolsou cerca de 25 milhões, não foi à altura das demais e só veio, segundo Mattos, com o respaldo do presidente, do departamento de finanças e de Felipão.

Sobre o fato de não contratar Bruno Henrique que custaria praticamente o mesmo preço, afirmou que o Santos pediu muito por mais por ele, só para não vende-lo para um rival e que o Flamengo só ficou com ele porque houvera negociado Pedro com a Europa.

Disse também que quando pensou em contratar Bruno Henrique ele estava jogando mal e que, mesmo assim, o Santos pediu 10 milhões de Euros mais a liberação de Raphael Veiga e que diante da situação ele mesmo aconselhou a diretoria a não fechar o negócio.

Argumentou, também, que o São Paulo comprou Pablo pelo preço correspondente ao que o Fla pagou por Bruno Henrique e que o Corinthians paga  salários altíssimos ao argentino Boseli, superiores aos que BH recebe no Flamengo, mas que a respeito disso ninguém fala, absolutamente, nada.

Declarou também que houvera comprado Rony tão logo vendeu Keno, em meados de 2018.

Disse que Rony chegou a fazer exames médicos mas acabou não vindo naquela ocasião.


Disse ,mais,  que o jogador não foi contratado não em decorrência de qualquer intervenção do Petraglia ou coisa assim como foi anunciado, mas, exclusivamente porque o departamento jurídico do Palmeiras vetou a negociação.

Rony tinha uma pendenga jurídica com o Almires Niigata do Japão e o clube temeu que viesse a ser  incluído num processo de muitos milhões de dólares. Foi por isto que Rony, segundo Mattos,  só chegou ao Palmeiras no início deste ano. 

Não sei se por sentimento real ou se para fazer média com o Palmeiras e manter a porta profissional aberta, ele finalizou afirmando que Palmeiras e Flamengo são as maiores potências futebolísticas do Brasil atual e que será difícil bater esses dois adversários que, segundo Mattos, "estão muito à frente dos demais e devem estar nas finais das principais competições deste ano".

COMENTE COMENTE COMENTE