Observatório Alviverde

18/03/2018

OS POSSÍVEIS CLASSIFICADOS PARA AS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO!



Você que acompanha este Observatório, assistiu aos primeiros quatro jogos das quartas de final do Paulistão, todos com resultados favoráveis ao Palmeiras.

Para mim não se constituiu em nenhuma surpresa a derrota dos Bambis para o São Caetano, embora eu supusesse que prevaleceria um empate.

Em relação à derrota do Curica para o Braga (2 x 3) não me empolgo tanto em relação a uma possível desclassificação curicana por conhecer o histórico das relações entre o Braga e Curica, tanto e quanto a tradição desse jogo.

Há uma tese de que a predominância bragantina teria sido armado para justificar a ilegalíssima transferência do mando do jogo de Bragança, do Estádio Nabi Abi Chedid para o Pacaembu, um estádio reconhecido como reduto curicano. 

Não, não estou afirmando nada mas tenho o direito de suspeitar de tudo levando em conta eventos passados quando de jogos entre esses times.

O Santos, hoje, correu muito, lutou muito e teve um trabalho imenso em Ribeirão, mas não conseguiu passar de um empate com o fraquíssimo Botafogo. 

Analisando os resultados e, principalmente, o rendimento pífio de todos os maiores adversários palmeirenses na rodada, fico imaginando o que certos palmeirenses que só sabem criticar e vivem proclamando que tudo está sempre ruim, diriam se o Verdão perdesse ou empatasse com o Novorizontino. 

Meus amigos, tá na hora de mudar o foco, o que não significa deixar de criticar e apontar eventuais erros e falhas e desacertos do time, porém com comedimento e educação, visando sempre a construir, não a destruir.

O Palmeiras correspondeu plenamente às minhas expectativas em termos de esforço em campo, empenho, e aplicação, com alguns erros individuais entre os quais o maior foi a manutenção de Borja por tanto tempo em campo, malgrado a sua pífia atuação.

Embora houvesse enfrentado o Novorizontino, time da terceira melhor campanha da fase classificatória (inegavelmente o mais difícil entre todos os adversários dos chamados grandes), o Palmeiras teve o ensejo de provar que dentre os quatro grandes que chegaram, definitivamente, é o melhor.

Ou aqueles que não se contentam com nada e vaiam até hino nacional e minuto de silêncio quando o Palmeiras vai jogar, acreditam ser fácil derrotar o Novorizontino em sua casa por uma diferença cada vez mais rara no futebol de hoje, de três gols?

Se o Verdão vai chegar em primeiro e ganhar o campeonato é uma outra discussão pois em torneios eliminatórios (é o caso das finais deste Paulistão), tudo pode acontecer.

Mas que entre os oito que disputam estas quartas-de-final do Paulistão não há nenhum time melhor do que o Palmeiras (nem o Curica), é líquido e certo.

Quais os quatro times que você acredita façam as semifinais deste Paulistão/18.

COMENTE COMENTE COMENTE