Observatório Alviverde

24/01/2009

BRILHOU O VERDE DA ESPERANÇA NA VELOCIDADE DE UM ATAQUE LEVE E NA FRIEZA DE UM CENTRO AVANTE PROMISSOR, KEIRRISON !

Como é, gostaram do que viram ? Infelizmente eu só pude assisitir ao segundo tempo. Estava em uma fazenda, participando de um churrasco e só pude assistir ao 2º tempo, quando fui para a cidade, haja vista que o jogo só passou pelo pay-per-view.
Gostei do que vi, do novo esquema, das novas táticas e, principalmente, do novo centro-avante, Keirrison. Williams esteve muito bem e Lenny, quando entrou, provou que o esquema do ano passado deve ter sido a barreira maior para as suas pretensões de titularidade. Quem não está nada bem é Diego Souza que talvez merecesse ficar um tempinho no banco para que se tentasse novas alternativas. Max entrou, não comprometeu. Wendell nem sequer esteve no banco. Parece que Luxa não gosta dele. Há muitas restrições quanto à defesa, mas reconheçamos que, apesar das limitações, não sofreu nenhum gol até agora.
Sobre a imprensa: Prefiro a narração honesta, gritada e quase rádio do Odinei Ribeiro do que a narração mais técnica de outros locutores que só fazem depreciar o time e mais do que isso, visivelmente, torcem contra. Gostei, mais uma vez do trabalho do Sportv. Que continuem assim.
JOVEM PUM - Quando eu me locomovia para a cidade, acompanhei parte do jogo pela PUM, só porque era a única emissora que pegava com clareza no rádio do carro.
Quando do penalti que redundou em nosso segundo gol, o locutor Rogério Assis esbravejou e disse que não houvera o toque do jogador do Mogi, no que foi apoiado pelo repórter Quartarolo. A convicção de ambos e a ênfase fortíssima que emprestaram ao lance, davam-me a convicção de que o árbitro houvera cometido um gravíssimo erro contra o Mogi.
Mas ao conferir o lance pela TV ficou claro e explícito que o penalti fora legítimo e muito bem assinalado.
Só então eu me lembrei que a rádio que eu ouvia, por absoluta falta de opção, era a mais anti=palmeiras entre todas de São Paulo.
O tal do Rogério Assis é o Jota Júnior do rádio, isto é, narra contra o Palmeiras. Ele é useiro e vezeiro em apontar irregularidades, ainda que não existam, contra o Verdão.
Quanto ao Quartarolo, repórter de muita personalidade e de um imenso profissionalismo, prefiro acreditar que ele errou, mas vou ficar de olho!
E voces, o que acharam de nossa segunda apresentação ?
Na verdade, passamos a responsabilidade, agora, aos Bambis e Gambás, que têm partidas duríssimas neste domingo e têm a obrigação de vencer, sob pena de se distanciarem ainda mais dos calcanhares palmeirenses.