Observatório Alviverde

19/09/2019

ENQUANTO A MÍDIA SACANEIA O PALMEIRAS, SUA TORCIDA SABOREIA AS DERROTAS DO INTER E DO CURICA !!!!!!



Dizia-se em meu tempo a propósito do futebol: 

"Não basta apenas a vitória do seu time. É necessário, também, a desgraça dos adversários."

Ontem o Palmeirense ficou curado da ressaca recente e decorrente da desclassificação para o Inter.

O Athlético PR acabou com a garganta e com a marra colorada, derrotando o time gaúcho por 2 x 1 em pleno Beira-Rio.

O rubro-negro paranaense é o novo campeão da Copa do Brasil, edição 2019.


Da mesma forma, o palmeirense também está entusiasmado, extasiado, no paroxismo do prazer com a derrota do Curica na Copa Sul-Americana.

Sem jogar nada, neca de pitibiriba, a mulambada caiu em casa para o Independiente Del Vale do Equador -muito mais time- por 0 x 2.

Foi um jogo no qual os próprios jogadores curicanos admitaram a supremacia do adversário.

Isso vale dizer que o Curica no jogo decisivo de volta lá no Equador, precisa ganhar de um time tecnicamente superior (assisti ao jogo e constatei )  por três gols de diferença.

Uma tarefa inglória, considerando-se -repito- a superioridade técnica do time adversário,  mas não é só isto! O jogo será em Quito, a capital equatoriana, que fica a 2.850 metros de altura.

Em futebol, tudo é possível, mas a tarefa curicana, a estas alturas -geográfica e temporal-, está á beira da impossibilidade. 

Eu só me resguardo porque, às vezes, "o impossível acontece", nome de uma coluna que existia na antiga e saudosa revista "O Cruzeiro", a maior do Brasil em sua época! Ou teria sido na saudosa "Seleções do Readers Digest"?

Por falar em "O Cruzeiro" lembro-me de uma frase proferida certa vez pelo  presidente Juscelino Kubstcheck à revista  ao vencer as eleições.

Essa frase traduz bem a alegria e o estado de espírito da torcida palmeirense após os resultados negativos de dois adversários profundíssimamente antipáticos, o Inter e o Curica:

Assim disse Nonô:

" A vitória faz bem ao fígado!"

Faz tempo, viu? 

Mas não perdeu a atualidade! 

Para encerrar, vejam o que a mídia publicou, divulgou e disseminou ontem em amplas manchetes:

"O PALMEIRAS ESTÁ ACERTANDO A CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO DEDÉ E PREPARA UMA ENORME LISTA DE DISPENSAS PARA O FIM DE ANO!"

Por que eles não falam em listas de dispensas e contratações à esta altura do Brasileiro, no Flamengo, time preferido, direta ou indiretamente, por 7 entre 10 cronistas?

Por que não dizem que o Santos deve vender a maioria de seus melhores atletas como aconteceu de janeiro aos dias de hoje e que Sampaoli dificilmente renovará contrato?

Por que não divulgam dispensas  nos Bambis, nos Curicas, no Grêmio, no Inter, no Cruzeiro, no Galo e em outros clubes?

Então, exclusivamente o Palmeiras estaria elaborando uma lista de dispensas? Por que só o Palmeiras é o apressadinho entre todos os maiores clubes do país?

Ou, na realidade, essas informações foram inventadas, fabricadas propositalmente e, por trás delas, de maneira bem clara, a maior parte dos jornalistas já realiza o habitual trabalho de sapa para desestabilizar o elenco do Verdão no segundo turno do Brasileiro?

Os inocentes úteis tangidos e influenciados pela mídia certamente dirão que não e até escreverão que este velho escriba exagera nas críticas e tem mania de perseguição!

Da mesma forma, outros entrarão no Blog só pelo prazer de nos contestar e de nos acusar de "ataques despropositais e imerecidos" contra jornalistas que "limitam-se, apenas, em fornecer as informações que colhem no exercício da profissão".

O interessante é que entra ano, sai ano, entra dia sai dia  e essa tchurma tem sempre uma notícia negativa do Palmeiras para divulgar.

Vocês se esqueceram da notícia da viagem do presidente Galiotte ao Rio de Janeiro esta semana, para -supostamente- buscar o adiantamento da cota de direitos de arena do Palmeiras junto à Rede Globo?

Só que Galiotte estava em Brasília tratando de assuntos relacionados à transformação dos clubes em empresas, assuntos esses que o Palmeiras vem liderando há tempos, mas isto sequer mencionaram.

Por tudo isto e por tudo o que vem acontecendo no suceder dos anos, preparem-se para muitas sacanagens providas de um alto teor de maldade contra o Verdão, neste segundo e decisivo turno do Brasileiro.

COMENTE COMENTE COMENTE