Observatório Alviverde

21/01/2014

ADVERSÁRIOS BATEM O TAMBOR CONTRA O PALMEIRAS!

O SOM DO TAMBOR



Não, não me chamem de místico ou de ignorante por acreditar em fatos espirituais, transcendentais, para os quais a maioria não liga a mínima importância. Tenho motivos de sobra, por própria experiência, para acreditar na influência de forças invisíveis, positivas ou negativas sobre este mundo material.
 

Mais de uma vez elaborei matérias sobre o assunto, elogiadas por muitos -os livres pensadores-, criticadas por outros -os fanáticos religiosos- e, por fim, ridicularizadas por meia de dúzia de três ou quatro -os ateus- abordando o controverso tema em face do Palmeiras!

O exagero de contusões -muitas, gravíssimas- de nossos atletas, 

as confusões em que se metem -mesmo sem querer e sem ser chamados- os nossos dirigentes,
(1)o clima de guerra -constante- em que vive o clube , 
(2)a briga pelo poder -incessante e eterna- não são fatos meramente coincidentes, mas decorrentes, também, da inexistente defesa espiritual do clube.

Sem ir tão longe:


(4) o rosário de contusões no Palmeiras em 2012,
(5) os erros em profusão e em série das arbitragens,
(6) o ambiente de tumulto constante, dentro e fora do clube,
(7) os negócios que tem tudo para dar certo e dão errado,
(8) a lamentável queda do clube para a segunda divisão,
(9) a dificuldade inenarrável de nosso time em qualquer decisão,

(10) o sufoco e os gols que tomamos no final da maioria dos jogos,
(11) as disputas de pênalti que perdemos, esmagadora maioria,
(12) os azares que sofremos em todas as Copas São Paulo,
(13) o peso que sentimos nos clássicos e nas decisões,
(14) o esforço inaudito -ainda bem, recompensado- para vencer o Coxa na decisão da Copa do Brasil, 
(15) a incrível dificuldade de vencer os bambis,
(16) a reincidência interminável das contusões,
(17) as suspensões sequentes de nossos atletas,
(18) as punições do STJD aos mesmos por cápsulas de minúcias
o desastre na Allians Arena que vitimou dois operários,
(19) a briga quase que irreconciliável da construtora/Palmeiras pela divisão de cadeiras... 

(20)  a perseguição interminaaaaavel dos árbitros e dos juizes do STJD
21) a desclassificação na Libertadores por falta de uma leitura melhor da tabela,

Tudo isso são episódios que poderiam, perfeitamente, ser, uns, minimizados, outros, evitados, tivesse o clube  proteção espiritual mais eficaz!

Quando eu falo em defesa espiritual não estou pedindo que o Palmeiras venha a ter -como nosso maior rival- um "pai de santo" na folha de pagamento, embora, se tiver, não faça muita diferença, haja vista que qualquer linha religiosa é revestida de poderes espirituais e temporais.

Pai Nilson, contratado pelo CU-rintia, há anos, realiza trabalhos em prol daquela equipe que, além de ser a maior vencedora da última década ganhou, até, um estádio. É coincidência grande demais para que se considere uma bobagem!

Na verdade, o ecumenismo poderia caracterizar a ação do Palmeiras, sem a necessidade de colocar nenhum religioso específico na folha de pagamento, até porque os trabalhos mais eficazes nesse campo são aqueles gratuitos. 


Na medida do possível, sem alarde e sem que ninguém fique sabendo, levar um padre, um pastor, um espírita, um budista, um espiritualista às dependências do clube.e realizar um trabalho sério de orações, limpeza de ambiente e desobsessão  Isto, creiam, é muito salutar!

Quem sabe possa aliviar, ao menos um pouco a pesadíssima aura do clube, abrir a cabeça dos dirigentes e e atenuar a alma violenta e incoerente daqueles que são parte integrante de nossas ferocíssimas uniformizadas, alguns dos quais verdadeiras bestas humanas! Eles não sabem o custo espiritual para o clube decorrente da violência e das ações negativas que eles adoram executar!

Aliás, esses trabalhos, se não fizerem bem -garanto que fazem,sim- certamente mal não nos farão!

Acima de tudo e no melhor italiano, "al-di-la", isto é, muito além, além de todos e de tudo, além até do que o próprio Palmeiras que tanto amamos, existe um Deus. Ele há de nos livrar de todo o mal, amém! Porém, façamos, antes, a nossa parte!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 

DIOGO MARADONA
Grande destaque na partida contra o Linense, Diogo sofreu uma contusão na costela
no treino de ontem, ao chocar-se com Henrique. Ainda bem que a contusão foi leve e permite que ele possa ser escalado depois de amanhã contra o Comercial ribeirãopretano!

O meu temor de um problema decorrente de uma contusão mais grave, remeteu-me a Wesley, ano retrasado. A grande atuação de Diogo contra o time de Lins me fez lembrar que, pouco tempo após ter chegado para defender o Palmeiras, Wesley contundiu-se com gravidade e passou, de molho, com a perna engessada e tudo, cerca de um semestre no estaleiro,

Os batedores de tambor, que há vários anos colocam o olho gordo em Valdívia, realizando trabalhos espirituais para que ele se contunda, parece que, agora, estão de olho em Diogo Maradona e já estão cuidando, certamente, dos novos que ainda não estrearam! 

Todo ano é assim, mas as nossas diretorias não se defendem e nem defendem o Verdão no terreno espiritual, porque parte da torcida protesta contra aquilo que  não conhece, e os dirigentes têm vergonha de fazê-lo! 
Todos se esquecem que o mundo é feito da dualidade corpo e espírito! É preciso dizer mais? Quem tem ouvidos para ouvir ouça e quem for inteligente, cumpra!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 

GRINGOS
Egurem, o uruguaio e Mendieta, o paraguaio, treinaram com bola durante o trabalho desintoxicante de ontem na Academia e já estão à disposição de Kleina para entrar no time.

Eguren, poucas vezes escalado, ao menos para mim, ainda é uma incógnita, no que respeita a ele ser ou não um bom jogador. Não tenho opinião, ainda, formada sobre o tema.


Reconheço-lhe, porém, o bom posicionamento, o bom domínio de bola, a boa capacidade de desarme e, principalmente, a sua vocação ofensiva aflorada e desenvolvida nos poucos jogos em que foi escalado.

Mendieta, conquanto um pouco lento, excelente na maioria dos fundamentos,  é outro exemplo de jogador que nem bem chegou,nem bem entrou no time e já se contundiu. 


Devem ter batido forte o tambor contra ele que, em pouco tempo, foi logo sofrendo uma contusão grave, ficando muito tempo sem jogar.

Vejam, todos, que, de fato, é coincidência grande demais para que não exista alguma coisa diferente que possa instigar a nossa vã filosofia!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


MARCIO ARAÚJO
Por falar em Egurem, lembrei-me de Marcio Araújo, ainda sem clube.
Mesmo considerando as limitações de Araújo, não fui daqueles que o perseguiram e crucificaram em sua passagem pelo Palmeiras. 


Só não concordo com quem o criticou com virulência, isto é,  impiedosamente, como se fosse ele o único culpado por todos os insucessos do Palmeiras e pelo próprio rebaixamento.

Muitas vezes, neste espaço, eu cometi a aleivosia -no sentido abrandado de uma mentirinha construtiva- afirmando que Araújo era ótimo e coisa e tal...

Um jornalista-torcedor ou um torcedor-jornalista como estou hoje, pode dar-se ao luxo de usar esse recurso visando o melhor para seu time, uma, em termos, espécie de licença poética!

Na realidade, eu desejava, apenas, evitar a desmoralização de Araújo, atleta importante, até então, em nosso esquema,  assim como a desmobilização e a desmoralização do grupo, sabedor que era da liderança que o maranhense exercia dentro de campo como homem de confiança de todos os técnicos que passaram, pelo Palmeiras de 2010 a Kleina.

Eles -a maior parte da torcida paulistana e os desafetos de Márcio- exageravam afirmando que Araújo era péssimo e coisa assim. Não era!

Eu,
particularmente, -mais alguns torcedores que não fazem política e que desejam, sempre, o melhor para o clube-  dizia que Araújo era muito bom. Na realidade Não passava -nunca passou- de um jogador de mediano a bom, dependendo da ocasião, apenas bom e esforçado!

Tudo o que dissemos a respeito de Araújo foi dito para lembrar que o jovem Renato, em apenas uma partida, me fez esquecer que Araújo jogou 4 anos ou 252 vezes com a camisa do Verdão e assinalou 7 gols!
 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TELEVISÃO
O Palmeiras enfrenta o Comercial, depois de amanhã às 21 H, em Ribeirão Preto, no velho Estádio Palma Travassos.

O jogo terá a cobertura do Sportv e, em razão de mostrar um jogo do Palmeiras, o Canal terá deverá registrar uma grande audiência, muito maior do que aquela de clubes que se dizem os maiorais mas que só lotam os estádios em dias de decisões.

A propósito, quando é que a Globo -que não cumpre bem o seu papel de detentora dos direitos e impede que outros canais o façam- vai mostrar ao vivo, para todo o Brasil, um jogo do Palmeiras?

Ou Moluscolula, o rei do ula-ula, isto é, do ôba-ôba, aquele que doou um estádio ao CU-rintia à custa do erário, está impedindo?
 

@@@@@@@@@@
 

VALDÍVIA, O RETORNO
Para quem desejava a volta de Valdívia contra o "Bafo", depois de amanhã, em Ribeirão, lamento informar que ainda não será desta vez.

Kleina quer Valdívia em campo, tinindo, domingo contra o Atlético, em Sorocaba.

Não pensou como Kleina e entendo que Palmeiras não deveria, ainda, colocar Valdívia para jogar, principalmente se o jogo ocorrer fora de São Paulo.

Se esperou até agora, por que não esperar mais uma rodada e colocar o craque para jogar na primeira vez que o Verdão jogar no Pacaembu?

Há vários motivos para isso:

1) A becada do Atlético, jogando em casa, vai cumprir fielmente a sua missão de bater no chileno e tentar recolocá-lo no estaleiro.

2) Por que que encher a bola da Rede Globo que, agora, nem os gols do Palmeiras está passando mais, no único programa razoavelmente decente que tem no ar, o Fantástico.

3) Para que colocar azeitona na empada alheia e doar uma renda considerável ao time de Sorocaba? A simples presença de Valdívia, mormente agora que volta ao time motivado, em ano de copa e já mirando a convocação para a Seleção Chilena, é a garantia de casa cheia e de uma grande arrecadação, da qual o Palmeiras é que tem de ficar com a parte do leão! (AD)





COMENTE COMENTE COMENTE