Observatório Alviverde

04/05/2023

O SALDO DE GOLS MANTÉM O BOLIVAR NA LIDERANÇA DO GRUPO C DA LIBERTADORES!

Há quem diga que o jogo de ontem em Guayaquil foi um passeio para o Palmeiras, mas, no campo de jogo, as coisas não foram, exatamente, assim. 

Na verdade, o Palmeiras teve de lutar muito para estabelecer 2 x 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, um adversário vontadoso e difícil que correu o tempo todo, mesmo quando perdia por dois gols de diferença. 

Era um jogo chave na vida do Palmeiras que, ao vencer, num átimo saltou do último lugar do grupo C para o segundo lugar. 

Aliás, pode-se dizer que o Verdão só não chegou à liderança ontem mesmo, em decorrência da surpreendente goleada do Bolivar em Assunção sobre o Cerro Porteño por 4x0.

Esse resultado estabelece, além da igualdade (6 pontos) Palmeiras/Bolívar, 5 x 1 para o time boliviano no primeiro critério de desempate que é o saldo de gols. 

Como ainda jogará no Allianz contra o próprio Bolivar e o Barcelona, a vitória de ontem aumentou as chances de que o Palmeiras se classifique, haja vista que só atuará fora de casa na fase classificatória diante do Cerro Porteño que, pelo que vem demonstrando, tem um time muito mais fraco do que em anos anteriores. 

Quero deixar a análise do jogo para vocês e, de minha parte, vou apenas destacar os jogadores palmeirenses que, em meu entendimento, jogaram mais, ontem, no Equador: 

Weverton, nota 8,5; Gomez, nota 8; Piquerez,nota 8; Zé Raphael, nota 8; Raphael Veiga, 9. 

Atribuo nota 6 a Abel Ferreira pela demora em mexer no time, tanto e quanto pelo fato de colocá-lo para tocar a bola, quando se fazia necessário fazer mais gols a fim de melhorar os números do primeiro critério de desempate. 

Outro detalhe! O lusitano demorou demais para tirar Artur, jogador que viveu, ontem, o seguinte drama: Tudo o que tentava fazer não dava certo. Deveria ter saído antes. 

Quero registrar a arbitragem perfeita do colombiano da Fifa Andres Rojas. Finalmente um árbitro criterioso sem dois pesos e duas medidas. 

COMENTE COMENTE COMENTE