Observatório Alviverde

01/05/2012

COM FELIPÃO OU SEM ELE, EU SOU SEMPRE PALMEIRAS!

 

Apesar do encaminhamento da classificação na Copa do Brasil, do enxugamento do elenco e das novas contratações, confesso-lhes, neste momento, o meu desânimo, mas jamais, hei de falar em desistência.

O que me incomoda é que, mesmo nos momentos de aparente calmaria, na entressafra dos campeonatos, o tsunami de notícias ruins que envolve o técnico, o elenco e os bastidores do Verdão, não cessa;

É isso o que mais nos prejudica; Qual palmeirense desconhece isso?

Sejamos coerentes, racionais, e, reconheçamos que, desta vez, sequer podemos culpar a mídia, mas devemos debitar a crise a muitos homens mesquinhos que, infelizmente, fazem parte de nossa Sociedade Esportiva.

É uma turma pra lá de ultrapassada, fora de moda e fora de época, gente que não acredita em máquina de calcular e que, ainda, faz, contas a lápis sobre papel de embrulho.

Eta pessoal difícil, a quem parece pouco interessar se o time de futebol, razão primordial da existência o clube, é vitorioso ou não dentro de campo.

Tenho lido muito o site Nosso Palmeiras, essencialmente político (nem sei a que corrente ele presta serviços), mas que tem divulgado uma série interminável de irregularidades dentro do clube.

Algumas acusações feitas pelo referido site são seriíssimas daquelas de arrepiar o cabelo do cidadão que pauta a sua vida pela probidade, pelo respeito e pela honestidade.

Outras dizem respeito ao ambiente carregado de competição e disputa pelo poder dentro do clube, o que, convenhamos,não é nenhuma novidade.

Apenas evidencia a sede insaciável e interminável pela cadeira de presidente e outros cargos, por tantos dirigentes frustrados e derrotados a cada dois anos pelo voto dos conselheiros.

Essa gente não esmorece e nem desiste, sob qualquer hipótese, de seu objetivo e, no mesmo momento em que tomam conhecimento do resultado da eleição, já iniciam a campanha para o pleito seguinte exercendo uma oposição inconseqüente e irresponsável.

A maior oposição encontrada por Felipão no Palmeiras foi o valor de seu salário que causou inveja a dezenas de diretores.

Não discordo de que o Palmeiras fez loucura ao contratar o Homão, mas informar a mídia o valor do salário do funcionário que tanto invejam, é trabalhar a favor dos adversários.

Mas essa espécie de homem que existe em nossa Sociedade Esportiva é assim mesmo e jamais vai mudar.

Na luta pelo poder fazem tudo, até coisas das quais Deus duvida. Eles são, simplesmente, sem caráter.

Piores, muito piores do que aqueles portadores, apenas, de um mau-caráter.

Na semana passada implicaram com um tal “auxílio-moradia” pago a Scolari, no valor aproximado de sete mil reais.

Implicância inútil, pois o adendo faz parte do contrato.

Se sabiam disso há muito tempo, e sabiam, por que só agora divulgaram a informação?

Para deteriorar o ambiente ou para continuar a fritura de Felipão?

Como eu disse outro dia, o momento da demissão deveria ter ocorrido logo após a derrota para o Guarani.

Em meu entendimento, deveria ser uma demissão molhada, isto é, coincidente com o banho dos jogadores, mas a diretoria preferiu seguir por outro caminho.

Sem ficar sobre o muro, vou disparar o meu pensamento. Eu teria demitido Felipão!

Mas, como tudo neste mundo tem a sua hora, a hora de demitir o Homão passou batida. Esta não é a hora mais apropriada para a demissão, não apenas de Scolari, mas  de qualquer treinador.

Primeiro porque estamos envolvidos na Copa do Brasil, com a classificação encaminhada sobre o Paraná.

Depois porque o Brasileirão começa em poucos dias e um novo comandante poderia, até, piorar a situação.

Em razão disso, temos de oferecer o nosso apoio integral a Felipão, na expectativa de que ele se modernize e altere as suas concepções equivocadas da prevalência do futebol defensivo sobre o ofensivo.

O exemplo mais recente, que faz ruir as teses superadas de Scolari, é a desqualificação do Corinthians para as finais do Paulistão pela Ponte Preta, um clube de menor expressão e de orçamento infinitas vezes mais baixo.

“en passant”:

@@

-Alguém leu na mídia alguma comparação entre as minguadas folhas da Ponte e do Guarani em relação às folhas milionários das galinhas e dos bambis?”

Eles só fazem isso quando o Palmeiras perde para times inexpressivos! Como são facciosos e maus-caracteres!

@@

Esta, repito, não é a Hora H, a mais propícia para se defenestrar Felipão. Frizzo desperdiçaram a grande oportunidade após a derrota para o Guarani.

Embora eu não considere que treinador (Felipão, Luxa, Muricy ou qualquer outro) seja a causa proeminente de nossos problemas, reconheço que uma mudança, em hora certa, aliviaria a folha e, principalmente, arejaria o ambiente.

Só que essa hora já soou, mas não foi ouvida pelos nossos dirigentes que fizeram a opção pela manutenção do desgastadíssimo treinador..

Como, antes de ser Felipão ou qualquer outro “papa-salários” que o Palmeiras vier a contratar, sou palmeirense, não encontro alternativa outra senão a de apoiar o Palmeiras nos dois campeonatos que ainda nos restam..

Com Felipão ou sem ele eu sou sempre Palmeiras!

Revogam-se as disposições´posições contrárias.(AD)

E VOCE? 

COMENTE COMENTE COMENTE