Observatório Alviverde

03/04/2021

ALÉM DE VALENTIN TATY, ABEL FERREIRA PEDE AO PRESIDENTE DO PALMEIRAS MAIS DOIS ATACANTES

 Enquanto a diretoria do Palmeiras já admite, explicitamente, a contratação do argentino radicado nos Estados Unidos, o centro-avante Valentin Taty, de 22 anos, o técnico Abel Ferreira adverte o presidente que só o esse jogador não basta e que o Palmeiras necessita premente e urgentemente de mais dois atacantes.

Apesar de o lusitano não ter anunciado para que posições necessita dos reforços (possivelmente um centro avante diferente de Luis Adriano e um armador assistente e finalizador), vocês nem calculam a alegria e o entusiasmo que tomam conta de minh'alma verde e branca quando tomo conhecimento das pertinentes reivindicações do treinador.

Elas vão ao encontro de uma postagem publicada recentemente neste espaço, da lavra deste velho escriba incorrigivelmente palestrino.

Lembro-me de ter discorrido sobre histórica e maníaca insistência do Palmeiras por contratar beques e volantes de contenção, exceção feita às décadas de 60 e 90 e a alguns poucos lapsos de lustros em que o Verdão optou por atacantes de alta eficácia e reconhecidas técnica e eficiência.

Respaldado pelos títulos, Abel Ferreira solta forte a sua voz de comando para transmitir ao presidente um recado pertinente, importantíssimo e indesmentível: "sem atacantes qualificados é impossível construir times vitoriosos".

E se eu, tu, ele, nós, vós e eles, enfim e em resumo, todos nós pararmos para pensar,  concluiremos que a vantagem técnica que o Fla tem apresentado em relação ao Palmeiras, é aquela de ter atacantes de melhor qualidade e, via de consequência, mais facilidades para encontrar o caminho dos gols, e, consequentemente, das vitórias.

Com um ataque mais efetivo o Verdão teria condições de se equiparar e até de superar o time preferido da imprensa brasileira.

Concordando ou discordando

COMENTE COMENTE COMENTE