Observatório Alviverde

02/11/2012

O BLOG DO PAULINHO VÊ O COTO DO PALMEIRAS, MAS FINGE QUE NÃO ENXERGA O MAIOR RABO DO MUNDO, O DO CU-RINTIA!



Quero avisar Paulinho, o jornalista investigativo que deveria ser investigado, que, a partir de hoje, as agressões e gozações que dirigir ao Palmeiras serão respondidas por este OAV  na linha daquele anúncio de leite: bateu, tomou! 

Hoje, de forma mordaz, sarcástica, venenosa  e desrespeitosa, Paulinho voltou a atacar a SE Palmeiras, querendo atribuir ao clube aquilo que, há anos, é público e escancarado em seu clube de coração, o CU-rintia: a existência de um pai-de-santo.

Aquilo que dissemos na postagem de ontem, "que o verdadeiro intúito de Paulinho não é outro senão o de ridicularizar e desmoralizar mais uma vez o Palmeiras", clube que odeia, configurou-se plenamente em nova circunstância.

Hoje, para variar,  publicou uma matéria aparentemente ingênua, leve, inofensiva, até folclórica,  mas cujo conteúdo gera repercussões muito negativas que arrebentam a imagem do Palmeiras, colocando o clube em situação pra lá de ridícula.

Vamos, novamente, responder, frase por frase, pensamento por pensamento,  às insinuações sorrateiras do blogueiro, um  adversário que tanto mal tem feito ao Verdão.

Na verdade, ele não merece outra coisa senão a repulsa e o desprezo de nossa comunidade, a qual segue desrespeitando, fingindo, maquiavelicamente,  estar alinhado com a torcida e defendendo a causa da recuperação do clube que ele não deseja e, jamais, desejou.

ASSIM BOSTEJOU PAULINHO

 SIC

"Não bastasse o constrangedor episódio em que o assessor de imprensa do Palmeiras foi obrigado a entrar em campo jogando sal grosso no gramado, o clube será vítima de novas decisões ditadas por um “pai de santo” que comanda as ações de Arnaldo Tirone".

RESPOSTA: Pai Nilson faz o que no CU-ríntia? Celebra missas? Comanda cultos? Faz palestras sobre futebol ou sobre a seca do nordeste? Deixe de ser hipócrita, rapaz! 
Por que você ainda não falou em seu blog que o CU-rintia, desde o saudoso Pai Jaú, na década de 50, sempre teve um pai-de-santo a serviço do clube e do elenco? 
Das duas, uma: ou você é mal informado e sabe pouco ou quer, realmente, desmoralizar o Palmeiras, hipotese mais provável.
Será que ainda não percebeu que quem está desmoralizado é você por abordar assunto tão insignificante quanto ridículo, não fosse, também, inoportuno ? 
Então você quer dizer que o CU-rintia  pode ter um pai de santo, mas o Palmeiras, não! 
Se o CU-rintia tiver um rezador, tudo bem, é normal, mas se o Palmeiras tiver é motivo de constrangimento e vergonha?

"VAKATACOQUINHO, PAULINHO" 

 SIC

,,, a mudança da próxima partida de Araraquara para Presidente Prudente, mesmo com o Verdão tendo que arcar com maiores custos para entrar em campo.

RESPOSTA: É um portento esse "pai-de-santo" de Tirone. Por que não o contrataram antes?
Ele mostrou que sabe das coisas, muito mais do que o presidente. 
Se o Palmeiras, houvesse escolhido Presidente Prudente para mandar os jogos na mudança dos mandos, teria feito melhor negócio do que jogar em Araraquara
Você, Paulinho, quer o jogo em Araraquara porque sabe que o povo daquela região, embora muito palmeirense, é calmo, é contido e não torce com a mesma disposição dos torcedores de Prudente, que empurram o time do início ao fim e participam mais efetivamente do jogo.
Ademais, Prudente é uma cidade onde o Palmeiras está invicto há muitos jogos e onde cansou de ganhar do seu time. Por acaso a cidade lhe causa traumas? 
Quanto a gastar mais, esse não é um problema de CU-rintianos! Neste momento, para o Palmeiras, os pontos valem muito mais que os "contos"

Ou, não?

SIC

" O charlatão, a quem trataremos como “Pai Bananeira”, em homenagem à atual gestão palestrina, tem recebido salário há três meses, não se sabe ainda de recursos palestrinos, o que seria ainda mais vergonhoso, ou até do próprio presidente".

RESPOSTA: Interessante! Pai Nilson está trabalhando no CU-rintia há 30 anos e o Pauilinho, além de nunca ter feito qualquer matéria a respeito, jamais ridicularizou o CU-rintia ou os CU-rintianus por esse motivo e, certamente, nem vai fazê-lo. 
Paulinho, como se vê,  é um "faccia di bronzo" igualzinho ao seu irmão xifópago e guru da mídia. 
Como acredtar nessa gente? 
Só trouxas!
Nós, palmeirenses,  sabemos e declinamos o nome do macumbeiro cu-rintiano, Pai Nilson, sem jamais chamá-lo de charlatão porque temos respeito por todas as religiões e por todos os seres humanos.
Acho, inclusive, positivo que os clubes proporcionem assistência espiritual aos dirigentes e, principalmente, aos jogadores porque o Mestre, entre outras coisas, disse: "nem só de pão vive o homem", em clara alusão de que o lado espiritual existe e tem de ser considerado.

SIC

" Não será nada impossível se, em caso de novo revés no próximo jogo, mande o clube entrar em campo de camisa alvinegra, ou faça plantão na porta do STJD, colocando o despacho pela anulação da partida contra o Internacional

RESPOSTA: Paulinho, CU-rintianos, do que usam, cuidam!
Rapaz, aprenda:
Cu-rintia, Inter, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Santos são os clubes que mais trabalham o lado espiritual e nem por isso são criticados ou diminuidos por nenhum jornalista tipo você ou por qualquer órgão de imprensa. 
Se você dispuser-se a pesquisar no arquivo do OAV, vai verificar que por várias vezes eu mesmo pedi um rezador para o Palmeiras.

SIC

Pobre Palmeiras, de tanta história, equipes inesquecíveis, dirigentes importantes, jogado nas mãos de incompetentes, corruptos e, agora, macumbeiros.O resultado final não poderia ser diferente.

RESPOSTA: Você tentou, novamente,  desmoralizar o Palmeiras, mas deve ter  concluído que o ridículo dessa história, o verdadeiro bobo da corte mais uma vez,  foi você mesmo, novamemte desnudo e desmascarado pela fraqueza e inconsistência de seus maldosos e pretensiosos argumentos.
Não venha com vaselinagem ou com essa conversa idiota de "Palmeiras de tanta história, dirigentes importantes e outros pseudo- agrados".  
Partindo de você, assumido e radicalíssimo CU-rintiano, sua conversa soa aos nossos ouvidos como demagogia e armação.
Por último, não venha falar em macumbeiro palmeirense ou de qualquer outro clube, se o clube mais macumbeiro de São Paulo, do Brasil  e do planeta sempre foi é continua sendo o seu (e de seu amigo da fala fina,) capaz de suplantar qualquer clube de Angola ou de Guiné.

Diga-me, Paulinho, por que, diabos, macacos não enxergam o próprio rabo?

TORCEDOR PALMEIRENSE:

LEIA E  PASSE À FRENTE.

PRECISAMOS INDENTIFICAR NOMINALMENTE OS INIMIGOS DO PALMEIRAS E DESMASCARAR AQUELES QUE ESTÃO DETERMINADOS A DESTRUIR O VERDÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE

Ao Paulinho:
Não vou patrulhar o seu trabalho jornalístico! As suas matérias sensatas como a de hoje sobre o marketing do Palmeiras, bem como qualquer crítica fundamentada ao Palmeiras serão respeitadas..
O senhor, se quiser, tem capacidade para elaborar um trabalho crítico útil, enfocando assuntos sérios e edificantes com relação não apenas ao Palmeiras, mas a quialquer outro clube..
Porém quaisquer tentativas de desmoralização do Palmeiras e de nossa comunidade, contumazes em seu blog, não serão mais toleradas. Serão sempre respondidas ao pé da letra e, no ato, sempre,  por este OAV! (AD)

PALMEIRENSES, FIQUEM DE OLHO NO BLOG PAULINHO!



Quero falar hoje sobre o decantado blog do Paulinho, que num primeiro momento e por algum tempo, confesso-lhes, chegou a me entusiasmar e a me encantar.

Imaginei, a princípio, que o blogueiro estivesse, de forma autônoma e independente, impelido por nobres sentimentos e pelo mais puro idealismo, levantando bandeiras que a grande imprensa não levanta, abordando temas que vêm ao encontro das demandas e reivindicações da sociedade brasileira, no âmbito do esporte, da política ou em qualquer outro segmento.

Entusiasmado com o que lia, cheguei a fazer citaçóes positivas sobre o blog,  recomendando leitura a muitos amigos e conhecidos.

Entretanto alertaram-me por e-mail sobre a aliança entre o blogueiro e Juca Pirama, quase nome de pernicioso e faccioso jornalista paulistano, causa determinante do estado semifalimentar de centenas de clubes, da atual indigência dos que insistem em sobreviver e pela seca total de craques no futebol brasileiro.

A partir de então, mesmo passando a observar o blog de um modo mais crítico e rigoroso, ainda assim tive o prazer de fruir muitas matérias interessantes, embora extremamente denuncistas.

Porém, com o passar do tempo e a renovação das postagens, tive, em dura contrapartida, o desprazer de constatar que o blogueiro, que se arvora em importante "jornalista investigativo", dista a léguas de distância de tudo o que teoriza e prega, a exemplo de seu alter-ego que se considera pai da moralidade, da decência, dos bons costumes e palmatória do futebol brasileiro, 

Comecei a observar que matérias nocivas e deletérias ao Palmeiras, que num primeiro momento, soavam-me como críticas construtivas, passaram a ser recorremtes como se fosse uma campanha de esvaziamento e difamação.

Por qualquer motivo ou pretexto, o blogueiro renovava diariamente as suas retaliações e denúncias contra o clube, sem qualquer trégua folga ou paradeiro.

Era como se ele fizesse parte da pior espécie de oposição exercendo  influências negativas e corrosivas, num momento grave e decisivo da vida do clube

Tais atitudes, lamentáveis e deploráveis,  são dignas de figurar nos anais da imprensa brasileira e de serem debatidas nas escolas de comunicação como um exemplo claro de como não se faz bom jornalismo, mas, exclusivamente, denuncismo e destrutivismo.

Esta semana o blog do Paulinho colocou uma foto com porcos chafurdando em um chiqueiro (seriam retratos de parentes dele ou dos produtores do Globo Esporte que adoram repetir essas imagens?)  e fazendo coro com as prima-donna(s), sopranos-ultradramáticas da mídia paulistana, revelou qual a sua verdadeira disposição e ânimo em relação ao Palmeiras.

Vejam, então,  o papel feio, a atitude grotesca, grosseira e indelicada de um jornalista que tanto fala em educação, moral, dignidade, liberdade de imprensa, de expressão e coisas desse gênero.

Supondo que ele fosse na prática o que prega na teoria, fiz uma postagem em seu blog lançando o contraditório em relação ao que escrevera, conforme tantos o fazem aqui no OA em relação ao que escrevo..

Entretanto eu já previra que o meu comentário, mesmo moderado,  não passaria pela moderação, posto que critivava o blogueiro e o instava a divulgar fatos, não factóides,   

Confirmando as minhas expectativas, Paulinho censurou e cortou o meu comentário elaborado em frontal contraponto às inverdades e factóides que ele publicara.

Paulinho, que segue caninamente a política de seu xifópago irmão de mídia Juca Pirama, evidenciou imaturidade e despreparo para exercer a função de blogueiro. mesmo que estejamos em tempos muito fáceis para o exercício da profissão, sob a égide da democracia!

Vejam o teor do moderado comentário que remeti e que Paulinho, usando a moderação, recusou-se a publicar talvez por não gostar de ser contestado:

(SIC) 

Cara

Ou você é burro, não acredito que seja, ou se faz de burro assim como seu mentor que não é preciso dizer quem é, a fim de ridicularizar o Palmeiras.

Você acha lícito os repórteres de tv anularem um gol, como já acontecera com o próprio Palmeiras num jogo em Mogi?

Vc sabe, perfeitamente,  que essas armações só acontecem em cima do Palmeiras.

Por que, mesmo tomando conhecimento das imagens Paulo César não voltou atrás e confirmou o gol de mão de Adriano?

O que vc disse àquela época?

Das duas, uma:

Ou que Adriano "não teve a intenção" ou que foi muito esperto.

Por que agora e com que autoridade ou moral voce pede punição ao Barcos?

Se você e seu mentor houvessem tido o mesmo procedimento naquela época, talvez pudessem, hoje, comentar da forma que comentaram.

Quem não sabe que o STJD  de Aprobato  vai julgar rindo do Palmeiras e dos palmeirenses, mas a ação é  de órdem moral.

Você que tanto fala em moral e dignidade, assim como o seu curintianíssimo alter-ego, ainda não conseguiu perceber?

A foto desrespeitosa que você publicou retrata o seu verdadeiro caráter e todo  o seu sentimento  em relação ao Palmeiras,

E pensar que por algum tempo você me enganou pois eu o tinha na conta de um profissional sob qualquer suspeita.

(Duvido que você vai publicar o  que  escrevi )


ELE NÃO PUBLICOU PORQUE SABE QUE FOI DESPIDO E DESMASCARADO POR TODAS ESSAS VERDADES.

Então voltei a escrever

SIC

Paulinho
Viu que vc não é um  jornalista da estatura e independência que alardeia?

Não disse que, a exemplo de seu guru, vc não publicaria o que escrevi?

Não vou nem perguntar a que grupo político vc pertence, convicto de que seu ídolo é o abominável FHC

Esclareço logo que eu não sou petralha como poderá imaginar a sua inexperiente cabecinha.

Não disse que vc não publicaria o que escrevi, haja vista que não lhe convinha?
 

Quem não sabe que a verdade dói, mas, fique tranquilo, porque guardei o texto que tanto o incomodou e vou publicar em meu blog.

O público precisa saber como vc age e reage infantilmente quando recebe críticas.

A exemplo de seu mentor, vc não está preparado para atuar como jornalista em um estado democrático que, mais do que permite, exige o contraditório, em que pesem o seu excelente texto e sua estupenda capacidade de síntese.

Continue com as suas meias-verdades, com o seu curintianismo fanático e com as perseguições ao Palmeiras mas já sem a minha auudiência.
 

Se não mudar e tratar com isonomia e respeito todos os clubes, o Palmeiras, inclusive, você terá sempre a audiência de um público de baixo nível, à altura daquilo que publica.

Passe bem! (AD)

ESTE O TEOR DE MINHA RESPOSTA, ÓBVIO, TAMBÉM NÃO PUBLICADA!

COMO É QUE SE PODE ACREDITAR EM UM jornalista DESSA ESTATURA?

ISSO, POR ACASO, 

É JORNALISMO? 

OU 

? OMSILANROJ

Vejam o que Paulo I o mais recente descobridor da pólvora, escreveu a propósito da ação do Palmeiras pela anulação do jogo contra o Inter junto ao STJD:

sic
1) Até os menos providos da Mancha Verde sabem que a chance do Palmeiras anular de vez a partida contra o Internacional, pelas vias normais, é nenhuma.

Resposta: Senhor Paulinho, mas quem não sabe disso. Fica feio para o senhor considerar que todos nós da comundade palestrina somos burros,

sic
2) A tal suspensão de pontos para posterior julgamento serve para que dois objetivos sejam alcançados. Pendurar a melancia no pescoço dos sempre “aparecidos” julgadores do órgão e fazer a “circense” diretoria palestrina enganar seu próprio torcedor, pelo menos os menos inteligentes, que acreditarão em sua árdua “luta” pelo clube.

Resposta: O senhor tem razão quanto ao primeiro ítem. Por ocaso leu o que este OAV publicou ontem? Quando ao segundo ítem, se a diretoria ficasse quieta o sennhor chamaria o presidente de banana e diria que não tomou nenhuma providência. Como, finalmente, tomaram a providência, o senhor se irritou porque, CU-rintiano que é, tal e qual seu mentor Juca Pirama, está interessado em ver o Palmeiras na segunda divisão.

 sic
3) Porém, há de se ficar atento num detalhe que, politicamente, pode se tornar perigoso.
Uma possível manipulação de julgamento em caso do Palmeiras precisar, por exemplo, de um ponto para não cair. Há precedentes, vários, de decisões imorais nesse tribunal que indicam não ser impossível a hipótese.

Resposta: O senhor não está sendo o jornalista solerte e bem informado de que se jacta.
Por acaso sabia que, além dos erros crassos de arbitragem que o senhor e seu "guru jênio jenial" nunca enxergam quando se trata do Palmeiras, o tribunal de brinquedo é, também, um dos responsáveis pela situação atual do Palmeiras?
Pelo visto, preocupado com a galinhada (o sr. já publicou alguma foto de galinheiro, associando-o ao CU-rintia ou de uma floresta mostrando veados e  associando-os ao Sao Paulo?)  o senhor não sabe dessas coisas e igualzinho ao Lula, a quem tanto o senhor critica, não sabe de nada e não viu, absolutamente, nada!

sic 
4) ... quem conhece o histórico de vida do diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, sabe bem que não ficaria nada constrangido em participar de ações de pouca nobreza no futebol.

Resposta: tudo isso sobre Piracy é o senhor que está dizendo, mas, por favor, olhe primeiro para o pretérito de seu clube, campeão absoluto em ajudas arbitrais, sacanagens, entregas de jogo, manipulações de resultado e etc. 
Quantos jogos foram anulados para que o seu time ganhasse o título no apito do mesmo Internacional no campeonato alcunhado de "Sweitão"? 
O senhor criticou a anulação dos chamados jogos "contaminados"? Nâo, o senhor aplaudiu!
Então quer dizer que anular 18 jogos do seu time e ser ajudado na final contrea o mesmo Inter por Márcio Rezende hoje comentarista da Globo-Minas foi lícito e normal e anular o jogo do Palmeiras por um erro de direito não pode? Paulinho, vakatakokinho!

sic
5) Resta saber se o vexame não seria maior no caso da marcação de novo jogo em que também, dentro da normalidade, a equipe Colorada seria novamente franca favorita à vitória.

Resposta: se o Palmeiras perder, de forma limpa, sem erro de direito ou contaminações da mídia, encômios e aplausos para o Colorado. Mas o Inter, de fato, favorito, "franco-favorito", não é e nem será, jamais, posto que, embora um adversário cabalístico, contra o qual damos muito azar, já conseguimos vencê-lo em várias oportunidades
Viu como você, na ânsia de rebaixar e humilhar o Palmeiras, exagera em sua análise?

sic
6) A única certeza, até o momento, é de que com esse vergonhoso protesto, disfarçado de busca de direitos do clube, seus dirigentes rebaixaram o Palmeiras, de tantas glórias, ao patamar da mediocridade daqueles que buscam, a qualquer custo, e sem honra, reverter o que não tiveram capacidade de conquistar nos gramados.

Resposta: Não, Paulinho, vergonha é o senhor, que se diz "investigativo", não investigar quais foram os seus "coleguinhas" de televisão que deduraram o lance ao árbitro. 
Vergonha é o senhor, ainda que sabendo do erro crasso da arbitragem atropelando as regras e o direito esportivo, omiti-lo, covardemente, convenientemente, por puro clubismo, já que em nenhuma vez  o senhor publicou a íntegra do ocorrido, nem o pênalti sobre Barcos nem a influência do representante da CBF.
O Palmeiras tem glórias, sim, e não é preciso que o senhor as mencione visto que não gosta delas e se as cita é, simplesmente, para querer colocar a torcida contra a diretoria
A grande piada de sua postagem é CU-rintiano falar em honra.
Assim como eu imaginei que Paulinho fosse um grande jornalista, também imaginei que, pela primeira vez, o CU-rintia na Libertadores houvesse conquistado um título sem jaça, até que li em um jornal argentino a respeito de alguns fatos lamentáveis ocorridos antes do jogo insinuando que os "bosteiros" teriam facilitado a conquista curintiana"
Agora, seja sincero e honesto ao menos com você e com sua consciência

Fosse o gol anulado nas mesmas circunstâncias contra o seu time pelo fato de o árbitro burlar as leis do jogo e as recomendações da FIFA dando ouvidos a terceiros alheios ao jogo, o senhor teria coragem e capacidade moral de dizer tudo o que disse e fazer semelhantes comentários?

COMENTE COMENTE COMENTE