Observatório Alviverde

25/09/2012

KLEINA GARANTE QUE VAI APROVEITAR OS GAROTOS DA BASE. VAI?



Kleina está de olho nas categorias de  base do Palmeiras.

T-O-M-A-R-A!

Segundo tenho lido, visto e ouvido, ele está trabalhando em estreita colaboração com Narciso e anuncia que vai aproveitar a garotada.

Seria esta uma grande notícia, fosse ela verdadeira e viesse a se confirmar.

Afinal, há quantos anos se fala nisto, sem que nada aconteça?

Na contramão da história e em rota de colisão frontal com a modernidade, o Palmeiras segue a sua sina de clube travado, superado e demodê.

Sabem, eu me sentiria muito melhor se pudesse dizer que a atitude fosse apenas uma burrice...

Creio que há muita carne podre por baixo desse angu!
@@

E o tal time B, existe para Q(ue)?

É um gasto inútil, estratosférico, daqueles que se pode caracterizar como investimento de dinheiro bom em cima de coisa ruim. 

Quem, ultimamente, conseguimos aproveitar, que tenha subido do Palmeiras B diretamente para o time profissional?

Ao que me consta, exclusivamente Patrik, mais ninguém. Alguém sabe de outro jogador?

Pelo contrário, tem-se notícia de jogadores que saíram de nossas categorias de base e do Palmeiras B para reforçar o nossos maiores rivais, casos recentes de Wilsinho, Bruno César e Elias.

Então, por que manter uma estrutura enorme, pesada, de custos tão elevados se não se aproveita nenhum jogador e se o produto de possíveis vendas é irrisório e não compensa?

O time B tem servido, exclusivamente, como barriga de aluguel, parindo novos jogadores que jamais serão aproveitados no time principal do Palmeiras.

O clube, sem obter grandes vantagens, tem sido o fiel depositário dos investimentos de tantos empresários gananciosos, ávidos por lucros e comissões fáceis e polpudos. Até quando será assim?

Muitos "alguéns" devem estar lucrando com o time B, pois é inadmissível que uma excrescência de monstruoso tamanho seja mantida por sucessivas diretorias, mesmo sem apresentar resultados práticos ou qualquer retorno técnico ou financeiro ao clube.

O Palmeiras fica responsável pelos atletas, os mantém em regime profissional e cuida do patrimônio alheio melhor do que o próprio.

Mas, na hora dos negócios, fica só com a quirera, pois os "milhões"são de terceiros, quartos e quintos, alguns deles, até dirigentes do clube.

O time B disputa os campeonatos menores sabendo que, ainda que seja campeão, o Palmeiras B não terá direito ao acesso à série A do Paulistão, mas o clube continua fazendo papel de trouxa.

Empresários espertalhões, repito,  mantêm os jogadores no Palmeiras até a hora em que são negociados e ficam com a parte do leão.

Se dividem a grana com algum dirigente, não sei, mas julgo-me no direito de desconfiar e não coloco a mão no fogo por ninguém.

Por que somente o Palmeiras mantem, teimosamente, um time de fantasia, de mentirinha, inexpressivo que só tem custo e nenhum benefício?

Por que toda a vez que se aventa a possibilidade de dimuir custos e encerrar as atividades do Palmeiras B,  em questão de dias muda-se a conversa e desvia-se o curso das atitudes?

Se o Palmeiras insistir em manter o time B que o faça como uma espécie de transição dos garotos das categorias de base para o time profissional.

Mas que aproveite a garotada, cessando a contratação de jogadores meia-boca ou de veteranos em busca de aposentadoria.

COMENTE COMENTE COMENTE