Observatório Alviverde

23/02/2019

PALMEIRAS X SANTOS DAQUI A POUCO NO ALLIANZ PARK, UM CLÁSSICO DE PESO E MEDIDA!


O Palmeiras enfrenta o Santos daqui a pouco na Allianz.

O Santos, entre todos, é o único clube que fez mais pontos do que o Verdão, 18 a 14, em sete rodadas disputadas até hoje.

Para quem gosta de considerar os números, as campanhas são estas;

Santos:
18 pontos em 7 jogos, em 6 vitórias e 1 derrota, com 16 gols pró, 6 contra, saldo de 10 gols.
Aproveitamento de 85,75 %,  maior entre todos deste Paulistão.

Palmeiras:
14 pontos em 7 jogos, 4 vitórias, 2 empates, l derrota, 7 gols pró, 2 contra, saldo de 5 gols.
Aproveitamento de 66,7%, o mesmo do Red Bull, com quem o Verdão empata em todos os itens.

O público pagante para o clássico, de acordo com a venda antecipada, ultrapassou aos 31 mil e espera-se casa cheia para daqui a pouco.

O mais provável time do Palmeiras para daqui a pouco, isto é, às 19 H no Allianz: 

Prass (Weverton)
Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); 

Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; 
Ricardo Goulart (Carlos Eduardo), Dudu e Miguel Borja.

DEIXE SUA OPINIÃO
ANTES, DURANTE E APÓS O CLÁSSICO
ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

COMENTE COMENTE COMENTE


OS DESDOBRAMENTOS DOS FATOS ESTÃO PROVANDO QUE É TUDO ONDA E QUE NÃO EXISTE QUALQUER INTERESSE DO FUTEBOL CHINES POR DEYVERSON!



Às vezes tenho a impressão de que os dirigentes dos clubes adoram brincar de fazer de conta, passando-nos mensagens absolutamente irreais nem sei a título de que... 

Sou e estou convicto de que ocorreu exatamente isso em relação a Deyverson, no exíguo espaço compreendido de quinta-feira passada, até ontem, sábado. 

Tão depressa quanto surgiu a informação de que  i-n-e-x-p-l-i-c-a-v-e-l-m-e-n-t-e  havia uma proposta milionária do Shenzhen FC da China pelo limitadíssimo centroavante, esqueceu-se completamente  do tema e ninguém mais fala no assunto. Simples assim!

Assim que tomei conhecimento da fantasiosa negociação de Deyverson com o futebol chinês, confesso-lhes, fique muito feliz "com o desfecho das negociações", não apenas em face dos valores avultados anunciados, mas, sobretudo porque o Palmeiras desvencilhar-se-ia de um trombolho, isto é, de um jogador problema.

Do mesmo modo, bastou a forma rápida através da qual eu pude verificar,  com que todos abortaram o assunto deixaram de falar nas negociações, para que eu constatasse que não há (nunca houve) interesse algum do futebol amarelo pelo controverso atacante. Só "filustria" e propaganda da parte de Mattos, nada mais...

Hoje, sexta-feira, a mídia noticiou uma declaração atribuída ao "mineirim", segundo a qual seria o próprio Deyverson quem definiria a sua situação e decidiria tudo em relação à fantasiosa transferência. 

Por causa disso, isto é,  das duas situações diferentes colocadas em dois dias acerca do mesmo assunto, cheguei à fatal conclusão de que tudo não passou de exibicionismo explícito e necessidade de valorização da parte daquele que comanda o futebol palmeirense.

Diferentemente de seus co-estaduanos, Mattos provou (mais uma vez) que só é ou age como um "come-quieto" quando tem interesse em ser assim e que, na maior parte das negociações que realiza, adora muita promoção e muita propaganda em torno de seu trabalho. 

Decorridos dois dias quero lhes dizer que eu apreciaria muitíssimo estar errado em minha previsão e que o negócio anunciado entre Palmeiras e Shenzhen fosse uma realidade, não uma peta, um mito, uma lorota e uma verdadeira conversa pra boi dormir, como anda me cheirando esse negócio!

Vou além e lhes digo que, ainda que não fosse nos moldes flagrantes e acentuadamente pró Palmeiras como o negócio foi anunciado, seria (será) excepcional se a negociação prosseguisse (prosseguir) e o Palmeiras viesse a se livrar de um problema. 

Mas será que a tal negociação existe mesmo?  Ela é real? 

Receio que não e que tudo seja ou tenha se resumido a um golpe de marketing, posto que Deyverson ("N vezes") teve todas as chances possíveis, imagináveis e até as inimagináveis dentro do elenco, mas persistiu nos erros durante todas as etapas cumpridas até agora, na condição de um jogador incompatível com as necessidades mais prementes do Verdão.

A começar por sua condição de jogador tecnicamente limitado mas exageradamente caro, no tempo em que ninguém o conhecia e ele era tido e havido como alguém "bonzinho" dentro do grupo .

Depois, por sua limitadíssima condição técnica, passando por uma enorme dificuldade de adaptação e tempo de ajuste ao time, com reduzido "custo-benefício" e chegando, a posteriori, até a sua condição de atleta disciplinarmente"desmiolado, à beira da irracionalidade e da irresponsabilidade.

É óbvio que se Deyverson continuar no elenco, não serei eu quem irá criar problemas a ele ou ao Palmeiras, até porque o clube não pode jogar dinheiro pela janela.

Na condição de quem ama o clube e que deseja-lhe o melhor, nessa eventualidade, sim, torcerei muito para que ele amadureça e possa fazer jús ao régio salário que recebe tanto e quanto justifique  o alto valor de sua contratação.

Mas que Mattos tinha de parar de passar lorotas e fanfarrices à torcida alviverde, eu não tenho a menor dúvida. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - À tarde abriremos postagem sobre o Palmeiras x Santos, mas se alguém quiser abordar o tema agora, pode fazê-lo livremente! (AD)