Observatório Alviverde

20/07/2013

FIGUEIRENSE X PALMEIRAS: É JOGO PARA O VERDÃO IR PRA CABEÇA!

FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

LOCAL: ESTÁDIO ORLANDO SCARPELLI EM FLORIPA

HORÁRIO: 16,2O

TV AO VIVO: TRANSMITEM

 




ESSES TRÊS CANAIS TRANSMITEM O JOGO AO VIVO!


PALMEIRENSE: ASSISTA AO JOGO PELA BAND ATÉ QUE A GLOBO APRENDA A RESPEITAR A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O Figueirense recebe o Palmeiras no Orlando Scarpelli e o jogo, tenham certeza, não será nada fácil.

Não obstante a boa classificação que ostenta na Série B, o Figueira jogará em casa, respaldado por uma imensurável tradição e uma torcida fervorosa e participativa.

Na "real" , é muito difícil vencer o Figueirense no alçapão da ilha e o Palmeiras sabe disso.

Uma das goleadas mais horripilantes tomadas pelo Palmeiras em competições nacionais ocorreu em 2003, há cinco anos, em Floripa por 6 x 1, para o Furacão catarinense, o nosso adversário de hoje..

O jogo, vamos rememorar, apresentou os seguintes detalhes técnicos:

Jogo: Figueirense 6 X 1 Palmeiras
Figueirense
Andrey; Flávio, Rodrigo Souto, Edson e Fininho (Vinícius); Carlos Alberto, Henrique, Cícero (Luciano Sorriso) e Marquinhos Paraná; Soares e Schwenck. Técnico: Adílson Batista.
Palmeiras
Sérgio, Leonardo Silva, Douglas (Thiago Gomes) e Gamarra, Paulo Baier, Correa, Marcinho Guerreiro (Roger) Marcinho e Michael; Edmundo (Cristian) e Washington. Técnico: Emerson Leão.
Cartões amarelos:Fininho, Flávio e Soares (Figueirense); Paulo Baier, Douglas e Marcinho Guerreiro (Palmeiras).
Gols: Schwenck, Fininho, Carlos Alberto, Soares, Schwenck (Figueirense); Washington (Palmeiras).


Qualquer palmeirense que tiver estômago ou disposição para relembrar os gols, entre, no endereço abaixo:

www.youtube.com/watch?v=8NJG2f12lmM

 Por que posto isto se é um assonto que deveria ser esquecido?

Simplesmente para mostrar que - faz tempo - não existem mais times inocentes no futebol brasileiro e que qualquer grande que der mole - o Palmeiras, comandado por Edmundo, deu - volta pra casa carregando uma sacola de gols.

Lembro-me bem daquele 6 x 1 e tive a impressão de que o time correu para não chegar e jogou para não ganhar, em flagrante protesto ao intragável técnico da ocasião, Emerson Leão, que os boleiros desejavam derrubar.

Creio que um simples comparativo sirva para mostrar a diferença técnica entre as equipes, favorável, muito favorável mesmo à SE Palmeiras.

Ocorreu, naquele inolvidável 30 de junho, o mesmo fenômeno que viria a acontecer em Curitiba, anos depois, quando o Palmeiras foi impiedosamente massacrado pelo Coxa por 0 x 6.

Ninguém provou, mas os indícios da goleada, certamente, vieram da rebeldia de Judas Gladiador e seu amigo de copa, cozinha e quarto, Wellington Paulista, que resolveram comandar uma rebelião para derrubar Felipão, levando o Palmeiras a uma inglória goleada, vergonhosa e acachapante que manchou para sempre a história do clube.

É evidente que esse relato amargo, amaríssimo, por sinal, nada tem a ver com o jogo de hoje, mas escancara a necessidade de que o grupo palmeirense esteja inteiro, uno e coeso. Parece que está!

Não acredito em facilitações ou facilidades para o Palmeiras, haja vista que o Figueira, da mesma forma que seu grande rival catarina, o Avaí, consegue, sempre, montar boas equipes, ainda que com um investimento muito inferior àquele do Palmeiras e dos chamados grandes do futebol brasileiro.

Henrique é a grande ausência do Palmeiras que, em compensação, terá a volta de Wilson, refeito da cirurgia.

Wilson nem vai precisar se esforçar tanto para jogar mais do que o pouco que jogou Henrique no jogo contra o ABC, ainda que ele, Wilson, esteja sem ritmo de jogo.

Felipe Menezes e Egurem não fizeram parte da delegação que viajou, mas Ananias e Alan Kardec são dois reforços de respeito para o ataque, a partir do banco.

Indubitavelmente que a grande atração do Palmeiras x Figueira será Valdívia, que realiza, hoje, em Floripa, o seu terceiro jogo consecutivo, evidenciando sinais de completa recuperação das contusões que o afastaram, completamente, dos campos de futebol na temporada passada.

Kleina escala o que tem de melhor no momento, independentemente daqueles jogadores que estão chegado e lutando por posição.

Como registrei em outras postagens, o jovem treinador, ao contrário de seu antecessor, acerta na mosca ao repetir, mais uma vez, o time que vem jogando.

Essa manutenção serve para dar confiança plena aos escolhidos para a titularidade, blindando-os do nervosismo decorrente de um ambiente doméstico instável e mais competitivo, da mesma forma que  proporciona condições plenas para aprimorar o jogo coletivo e o senso de conjunto.

Aqueles que estão fora do time têm de lutar pela posição, cientes e conscientes de que não será na base do beija mão ou do nervosismo e instabilidade dos titulares que obterão uma vaga no time titular.

Entretanto sou ciente de que esse time que vem jogando é, simplesmente, o arcabouço daquele que será formado daqui até a chegada das disputas, já em plano superior, da Copa do Brasil, na qual o Verdão tentará o bi-campeonato e a passagem direita para disputar a Libertadores no ano que vem.

Time do Palmeiras para enfrentar o Figueira, hoje, às 16 horas em Floripa:

Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinícius e Leandro.

O banco terá: Bruno, Tiago Alves, Marcelo Oliveira, Mendieta, Serginho, Ronny,
Alan Kardec e Ananias. Dos oito, um será cortado, provavelmente Ronny.

Arbitragem: 
Arbitro Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Arbitro Assistente 1 Katiuscia M Berger Mendonça (ES)
Arbitro Assistente 2 Ramires Santos Candido (ES)
Quarto Arbitro Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Assessor Vayran da Silva Rosa (SC)



DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA FIGUEIRENSE X PALMEIRAS, ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM




COMENTE COMENTE COMENTE