Observatório Alviverde

20/08/2022

PORQUE ME PREOCUPO COM A ARBITRGEM DO PALMEIRAS X FLAMENGO DE AMANHÃ!

O Palmeiras só não pode perder, amanhã, no Allianz contra o Flamengo. Necessita, no mínimo, de um empate, a fim de manter a diferença na tabela em face do adversário, o 2º colocado, que é de 9 pontos.

Como se sabe, o time carioca tem demonstrado ser um dos poucos clubes com capacidade suficiente para disputar o título com o Palmeiras. Se o Verdão ao menos conseguir manter a diferença existente neste momento, de 9 pontos, terá ampla perspectiva, outra vez, mais uma vez, de ser o Campeão Brasileiro/22. 

Aí é que mora o perigo. 

Se o Palmeiras derrotar o Flamengo, amanhã, o Brasileirão estará encaminhado para a perspectiva de um desfecho antecipado, desmotivando os torcedores adversários e liquidando o interesse do certame.

Em razão disso, a minha preocupação concentra-se agora nas arbitragens, que têm sido madrastas para o Palmeiras, sem que a diretoria de Dona Leila se manifeste com a veemência que o caso requer.

Novamente pesa sobre o time a omissão total da diretoria que, noves fora aquele simulacro de protesto à CBF em que só faltou chamar de santos os ladravazes que prejudicam o time a cada jogo, deve ter servido de galhofa para os desavergonhados que comandam a entidade mor, a maioria, sãopaulinos.

O árbitro indicado para amanhã é o catarinense Ramon Abatti Abel que, espero, (sem trocadilho) não se abata em campo, não se vergue ao status e à importância política do Flamengo e nem se identifique com os interesses da CBF, da Rede Globo e da maior parte da mídia que não desejam o Palmeiras campeão.

O fato de o jogo de domingo ser apenas o sexto da carreira de Ramon Abatti Abel deixa-me preocupadíssimo porque eu esperava um árbitro mais cascudo e experiente apitando essa verdadeira decisão antecipada, desde que não fossem Daronco, Klaus e Vuaden.

Aí eu me pergunto: "E se ele o "catarina" resolver fazer média com a casa bandida e a Globo em troca de promoção profissional? Foi ele quem apitou Palmeiras x Atlético Goianiense, você sabia?

Abatti Abel será auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO). Foi ele que apitou São Paulo e Flamengo no Morumbi, com vitória do Fla por 2 x 0. 

É a sexta partida seguida em que esse árbitro irá atuar no Brasileirão. Seu último jogo foi Internacional 3 x 0 Fluminense no Beira-Rio.

O que você espera do jovem catarinense? 

Seis jogos da série A no currículo, são suficientes para credenciá-lo a apitar bem esse Verdão x Fla que tem caráter decisivo? 

COMENTE COMENTE COMENTE