Observatório Alviverde

30/07/2022

PALMEIRAS EM FORTALEZA BUSCA A VITÓRIA DA FORRA E A MANUTENÇÃO DA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO!

 

Hoje o adversário do Palmeiras  é o Ceará Sporting, um time que sempre deu e dá trabalho ao Verdão.

Pra que ninguém se esqueça, o Palmeiras, neste ano 22, está em desvantagem para o time alencarino e o que vou escrever agora, não foi um "primeiro de abril", mas um "9 de abril": 

Em plena Allianz Arena, e na estreia do Campeonato, o Ceará derrotou o alviverde por 3 x 2. 

Entretanto, com o suceder dos jogos e o término do 1º turno, o Palmeiras superou a derrota doída e vira, hoje, a primeira etapa do Brasileirão em primeiro lugar com melhor pontuação, o melhor ataque, a melhor defesa e o melhor saldo.

O Ceará vira o turno na 12ª colocação, com 24 pontos, vindo de uma derrota para o Juventude na última rodada e, para melhorar na tabela, pretende surpreender o Palmeiras e voltar a vencer para fugir do fantasma do descenso. 

De passagem: o Ceará jogará com todos os seus titulares, mesmo tendo de enfrentar o SPFC no meio da próxima semana em jogo válido pela Sul-Americana. 

Sem Richard, suspenso por terceiro cartão amarelo, o técnico Marquinhos Santos  deve escolher entre Rodrigo Lindoso e Fernando Sobral para formar a dupla de volantes ao lado de Richardson. 

Em recuperação de lesão, Erick também desfalca o Vovô mas, em compensação, o time cearense poderá escalar o volante Guilherme Castilho já regularizado no BID. 

Líder solitário e isolado com 39 pontos – quatro a mais que o vice, o Corinthians –, o Palmeiras deve entrar em campo com seu time principal.

Rôny, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, será novamente, o desfalque da equipe de Abel Ferreira,  

A boa notícia é que o português terá os retornos de Piquerez e Navarro. 

Sem perder há 4 jogos e vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas no Brasileirão o Palmeiras tenta alcançar a quarta vitória e ampliar a sua diferença sobre o vice-líder, o Curica e os demais clubes que trabalham (até fora de campo) para roubar-lhe a liderança. 

A vergonhosa escalação via o corintiano Seneme, dos mesmos árbitros que, recentemente, operaram o Palmeiras no campo e no Var, escancara as nossas razões.Por isso ouso afirmar que o maior risco do do Palmeiras no confronto desta tarde em Fortaleza, será a arbitragem. 

Daronco, (antigo persecutor do Palmeiras), não fosse Seneme, faccioso corinthiano, o diretor de árbitros dessa famigerada "CBF Flamengo-São Paulina", jamais poderia ser escalado, tanto e quanto  Vuaden e outros árbitros despersonalizados, useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras e que arrebentaram o time há bem poucos dias.

O Verdão tem 3 derrotas no ano, duas no Brasileiro, sendo a primeira justamente para o Ceará, por 2 x 3, quando o time alencarino, ainda era dirigido por Dorival Júnior.  

ESCALAÇÃO DO CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Lindoso (Fernando Sobral), Richardson e Vina; Lima, Mendoza e Cléber. Téc: Marquinhos Santos 

A MAIS PROVÁVEL ESCALAÇAO DO PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Veiga; Scarpa, Dudu e José López (Merentiel). Téc: Abel Ferreira Local:

ÁRBITRAGEM: Anderson Daronco-Fifa/RS

BANDEIRAS: Rafael da Silva Alves-Fifa/RS e Michael Stanislau/RSVAR: Rodrigo Nunes de Sá-Fifa/RJTransmissão: SporTV, Premiere,  

QUEM FOR ANALISAR:

Escolha qualquer viés do jogo e deixe a sua opinião.

SUGESTÕES DE ANÁLISE:

1) Manutenção de um trio de arbitragem que demonstrou não ter pejo de prejudicar o Palmeiras e a substituição pura e simples de um árbitro deletério (Vuaden) por outro ainda pior (Daronco) e a manutenção  de todos os participantes do do jogo contra os Bambis, incluindo o pessoal do Var.

2) A volta ou não de Piquerez à lateral esquerda depois das excelentes atuações de Vanderlan.

3) Quem deve ocupar o comando do ataque, Lopez ou Merentiel? Os dois são melhores do que Rôny?

5) O time do Palmeiras para hoje teria de ser o principal? Ou deveria ser preservado para os jogos da Libertadores?

COMENTE COMENTE COMENTE