Observatório Alviverde

06/02/2015

O AMADORISMO DE NOBRE AJUDOU A PONTE VENCER UM PALMEIRAS SUPERESTIMADO, ONTEM NO ALLIANZ ARENA!




Para que não me acusem de oportunismo em face das críticas e observações que vou fazer, leiam a postagem de ontem deste OAV, na qual, praticamente, antecipei tudo o que poderia acontecer no jogo contra a Ponte. Aconteceu!

https://www.google.com.br/search?q=observatorio+alviverde&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=CAXUVO_wHM7bsATduYL4Bw

O que eu não esperava que ocorresse era o péssimo rendimento (individual e coletivo) da equipe mista, mas quase titular, escalada por Oswaldo para o importante compromisso contra a Ponte.

Na verdade, Palmeiras, ontem, jogou bem pouco, quase nada diante da macaca campineira!

Parecia que a rapaziada houvera ingerido uma lauta feijoada e repetido o prato, a julgarmos pelo reduzido ritmo físico apresentado, muito diferente daquele que se viu no primeiro tempo contra o Audax.

A propósito do jogo de ontem, o que vou dizer agora é importante, eu que gosto, sempre, de antecipar as minhas análises.

Sem arvorar-me em píton, cigano ou advinho, quero deixar registrado que "se o Palmeiras, nos próximos jogos do Paulistão, -competição muito curta e de caráter eliminatório-, render o nadica de nada que rendeu, ontem, contra a Ponte, corre o risco, até, de não se classificar".

Fique claro, não estou a-f-i-r-m-a-n-d-o que o time não vai se classificar!

Estou, simplesmente, a-d-v-e-r-t-i-n-d-o que, "se continuar apresentando o futebol primário exibido no segundo tempo contra o Audax, e, ontem, contra a Ponte, o novo time do Palmeiras não vai decolar, pode decepcionar e até nem se classificar, apesar dos altíssimos investimentos e de suas destacadas individualidades. Todo cuidado é pouco!

Parafraseando meu inesquecível amigo Loureiro Júnior, de saudosa memória (haveria no Rádio ou TV atuais, ao menos UM (1) comentarista igual a ele?), ontem, o Palmeiras , "para jogar mal faltou muito! Quanto mais para jogar bem".

Foi uma jornada infeliz do time comandado por  Oswaldo de Oliveira e pode-se dizer, sem medo de errar, que o Verdão, reconhecidamente, mereceu a derrota! O placar foi, sumamente, infinitamente, justo!

Outro fator importante na derrota de ontem, eu antecipei, foi a atitude amadora do presidente Paulo Nobre em face dos adversários!

Sem que e nem pra que, gratuitamente, ele comprou uma inútil briga com o time interiorano, ao majorar,  de forma extrema e desnecessária o preço do ingresso de meia-dúzia de torcedores pontepretanos, visitantes (pude contá-los pela TV) que compareceram ao Allianz Parque!

Foi uma medida intempestiva, antipática e  deseducada, tanto e quanto a outra, assumida, de majorar  os ingressos da LEAL, impedida, financeiramente, pela própria diretoria palmeirense de assistir em massa a todos os jogos da equipe -absurdo dos absurdos- em razão dos preços proibitivos que vêm sendo praticados e cobrados pelo Palmeiras. 

Desse jeito, nobre presidente, não há tatu que aguente! Até rima!

Conforme divulguei, ontem, os dirigentes da Ponte, revoltados com a atitude de Nobre, manifestaram-se com indignação através da mídia campineira e usaram a situação criada pelo presidente alviverde, como um meio a mais de motivar o time pontepretano para que desse tudo contra o Verdão. Aconteceu! Deu no que deu!

Acrescente-se, também, o acômodo visível e notório de muitos jogadores palmeirenses que enfrentaram a Ponte evidenciando um certo desprezo e excesso de confiança em relação ao adversário, atuando como se estivessem treinando para o "derby" de depois de amanhã contra o Cu-ríntia.

Uma coisa é líquida e certa. Se o time do Palmeiras repetir, domingo, o futebol choldra e fraco que apresentou, ontem, contra a macaca, vai perder feio para os gambás.

A minha esperança reside na ressurreição do time veloz, aplicado e objetivo que vi fazer o primeiro tempo contra o Audax. 

Se aquele time entrar em campo não tenho dúvidas de que a vitória será, implacavelmente, nossa!

Num momento em que o Palmeiras repatria Cleiton Xavier (eu preferia que viesse um centro-avante de ofício, um artilheiro), um pensamento me assoma à cabeça, confirmando o que eu já houvera divulgado em recente postagem, antecipando, como sempre, os fatos que se desenham no dia a dia do Verdão.

De uma hora para outra, inopinadamente, inesperadamente, o torcedor palmeirense vai ser surpreendido com a triste notícia da venda de Valdívia.

E a mídia antipalmeirense, depois de tanto trabalho com essa finalidade, vai explodir de alegria por outro objetivo alcançado, vai rir do amadorismo de Nobre e ironizar a torcida, ciente e consciente de que estancou e impediu o crescimento do time do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE 


NA TV

Excelente o trabalho de Linhares Júnior no relato de Palmeiras x Ponte, muito melhor (m-e-s-m-o) do que o narrador piadista, curintiano fanático, que está titular.

Falta a Linhares em TV, o que lhe sobrava no rádio, contundência na definição dos lances de arbitragem.

Reconheço, porém, que se ele fizer uso do recurso pode ser advertido em face da política ou, vá lá, da filosofia da emissora.  Por isso, relevo!

O áudio esteve à beira da perfeição, com pouca conversa fiada e identificação constante de quem estava com a bola. Relato nota 8 para Linhares.

Foram muito bem o Vagner Vilaron e os repórteres. Transmissão nota 8 (AD)