Observatório Alviverde

09/10/2021

COM O PÚBLICO VOLTANDO E OCUPANDO 30% DAS ACOMODAÇÕES DO ALLIANZ, PALMEIRAS FAZ JOGO IMPORTANTE DIANTE DO BRAGANTINO!

 

Quem lê a tabela do Brasileiro se preocupando exclusivamente com as aparências vê o Palmeiras em posição de destaque (3º lugar do Brasileirão) e acha que as coisas estão todas elas nos "trinques". Não é bem assim.

Na verdade o Galo Mineiro lidera o campeonato com 50 pontos e já estabelece uma diferença considerável sobre o Palmeiras muito difícil de ser tirada, de 11 pontos.

Nessa análise há de se considerar que, daqui ao final do Brasileirão, serão disputadas apenas mais 14 rodadas, em que os clubes vão disputar 42 pontos. Menos mal que o Palmeiras enfrenta os mineiros no Allianz em jogo marcado para a rodada número 35 do Brasileirão.

Palmeiras joga em casa com o Bragantino, Inter, Sport, Atlético Goianiense, Bambis, Galo, Ceará

Palmeiras joga fora de casa com o Bahia, Grêmio, Santos, Flu, Fortaleza, Cuiabá, Atlético PR. 

Mas a tarefa palmeirense não consiste apenas em tirar a diferença para o Atlético Mineiro porquanto o segundo colocado é o Flamengo que com dois jogos a menos do que o Palmeiras, tem o mesmo número de pontos que o Verdão (39) e o supera no quesito saldo de gols (20 x 7).

Da mesma forma, o Fortaleza também empata com o Palmeiras na pontuação, perdendo, exclusivamente no saldo de gols que marca 7 x 6 para o Verdão.

Como deixar de registrar a subida vertical de produção e os bons resultados que vem obtendo o Corinthians que já ostenta a quarta colocação deste Brasileiro com 37 pontos obtidos até agora e que soube aproveitar-se do vácuo de bons resultados de um time em baixa, o Palmeiras.

A palavra de ordem para esta noite é superação, porquanto o time palmeirense que vai entrar em campo com inúmeros reservas, tem de vencer o quinto colocado da competição, justamente o perigoso time do Bragantino, já com 35 pontos e disposto a melhorar seu posicionamento em busca de um lugar ao sol na Libertadores/22. 

Aliás, esse detalhe da classificação para disputar o quadrangular classificatório e sem passar pela possibilidade daqueles jogos de aventura por locais nunca d'antes frequentados por times de maior tradição na Libertadores precisa ser passado aos jogadores palmeirenses. Será que alguém já os preveniu que somente o time campeão disputa a competição ano que vem?

Essa a razão fundamental da importância do jogo desta noite:  ao mesmo tempo em que melhora o posicionamento na tabela e permanece entre os quatro melhores, o Palmeiras elimina um potencial concorrente, justamente o time de Bragança Paulista.

Para o jogo desta noite o Palmeiras, como antecipei, terá várias ausências e a relação é esta:

Desfalques: Weverton (na Seleção Brasileira); Gustavo Gómez (na Seleção Paraguaia); Piquerez (na Seleção Uruguaia); Victor Luis (em recuperação); Danilo, Zé Rafael, Marcos Rocha (lesionados) e Mayke (operado recentemente)
Suspensos pelo 3º Amarelo : Felipe Melo e Gabriel Menino 

TIME MAIS PROVÁVEL: Jailson; Garcia, Luan, Renan e Jorge; Danilo Barbosa (Matheus Fernandes), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony (Wesley), Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira. 

O jogo começa às 21 Horas e só será exibido no Premiere!

A grande novidade será a volta da torcida palmeirense ao estádio mas só haverá venda de ingressos para 30% da capacidade do Allianz.

Você ainda acredita que o Palmeiras, diante desse quadro desfavorável, ainda tenha alguma chance de brigar pelo título Brasileiro? 

COMENTE COMENTE COMENTE