Observatório Alviverde

28/04/2018

AS SAÍDAS DE JUNINHO E MICHEL BASTOS SÃO INDÍCIOS DE QUE O PALMEIRAS PODE ESTAR CONTRATANDO!


O zagueiro Juninho, 23 anos, 25 jogos e o meio-campista Michel Bastos, (ou seria lateral?) 34 anos, 44 jogos e 2 gols marcados vestindo a camisa verde e branca, estão deixando o Palmeiras.

Juninho está indo para o Galo Mineiro e Michel Bastos para o Sport Recife, ambos por empréstimo até o final deste ano, em dezembro. Dos dois, só Juninho, por quem o Palmeiras gastou 10 milhões vai voltar ao clube e, espero, que volte maduro e apto para a condição de titular.

Não tenho conhecimento dos números dos dois negócios mas tudo leva a crer que o Palmeiras os empreste e garanta os salários ajustados mediante suplementação do que o Galo e o Leão irão pagar a cada jogador.

Em termos financeiros será um pequeno alívio para o cofre do Palmeiras eem termos de ambiente para o elenco que deixará de ter em seus quadros dois jogadores descontentes, aliviando o ambiente.

Na verdade, nem Juninho, nem Bastos (nenhum dos dois) deu certo no Verdão, embora houvessem sido contratados sob uma grande onda de otimismo por parte da torcida palmeirense e recebido muitas chances no time principal.

A decepção maior, claro, foi em relação a Michel Bastos, jogador renomado, muito experiente, tecnicamente acima da média geral e muito rodado, tendo atuado vários anos no exterior e vestido até a camisa da Seleção Brasileira. 

Era um dos destaques do time dos Bambis, até se indispor com a torcida e migrar para o Palmeiras onde, infelizmente, não acertou.

Originariamente um lateral esquerdo de destaque, MB cismou em querer atuar como armador, esquecendo que o tempo havia passado e ele já não era mais, do ponto de vista físico, o mesmo jogador.

Quem não sabe que na função de meio campista não há refresco e quem opta pela posição tem de ter fôlego de gato e disposição de corredor de maratona que, de há muito, ele perdeu e, seguramente, não tem. 

Juninho, jogador novo, 23, teve várias chances no time titular do Palmeiras e em quase todas as vezes que jogou não conseguiu atuar a contento, sem aproveitar as chances recebidas.

Em minha opinião, além dos dois dispensados, ainda há outros jogadores no elenco alviverde que recebem altos salários e, até hoje, não conseguiram desenvolver um bom futebol ou justificar os altos investimentos que o Palmeiras fez ao contratá-los que deveriam tomar os mesmos rumos de Juninho e Michel.

Deyverson, exigência de Cuca, é o maior exemplo do que estamos ressaltando, a julgar-se por tudo o que ele não fez ou deixou de fazer até agora, constituindo-se em uma peça absolutamente decorativa do elenco, repito, ao menos até agora.

Qualquer garoto da base tem condições de superar os dois que saíram tanto e quanto o (até agora) nulo Deyverson e outros que não mostraram qualidade suficiente para figurar num time da grandeza e importância do Palmeiras.

Rafael "Papagaio" Elias e Fernando tecnicamente mostraram (ao menos até ontem) serem bastante superiores a Deyverson e, no entanto, continuam no 'come-dorme', carecendo, apenas, de oportunidades para que briguem pela titularidade. 
 O Palmeiras, atualmente com jogadores de base espetaculares, deveria, devagarinho, ir promovendo os novos jogadores das categorias inferiores, embora se saiba da horror e da ojeriza que a impaciente torcida do Verdão nutre pelos garotos.

Vida que segue, além de Papagaio e Fernando, o Palmeiras integrou ao time principal Luan Cândido, Daniel Fuzato, Pedrão e há de se considerar que Victor Luís também é egresso da base do Verdão.

Você que me lê gostaria (recomendaria) que o Palmeiras contrasse mais zagueiros?

Ou com estes que tem mais a rapaziada da base estaria tudo de "ótimo tamanho"?

O Palmeiras com a reforma e a transformação para melhor das categorias de base a partir da administração Paulo Nobre tem de ser um time  formador?

Ou seria melhor continuar sendo um clube comprador?

COMENTE COMENTE COMENTE