Observatório Alviverde

22/11/2011

CICINHO É HOMEM COM H E É PALMEIRENSE!

 

CICINHO FOI CURTO, OBJETIVO E CATEGÓRICO:

“-Eu não entrego faixa de campeão a time rival!”

Palavras de um homem, pequeno no tamanho e gigante na personalidade.

Foram declarações firmes, sinceras, carregadas de palmeirismo.

Tudo o que vem faltando há tantos jogadores que ainda não compreenderam o significado de vestir a principal camisa verde do planeta.

Cicinho é um profissional, assim como Pierre, assim como Deola, assim como Marcos e tantos outros em nossa história, que vestem a nossa camisa com orgulho e com amor.

Que o exemplo de Cicinho, que se expõe, agora, às inevitáveis retaliações da mídia corintiana, possa ser seguido, como um lema positivo, por todo o elenco do verdão.

COLOCAR AS FAIXAS NOS GAMBÁS? NEM PENSAR!

Se o Corinthians, no dia do derby, já houver conseguido o título brasileiro, não devemos, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, entregar as faixas aos gambás.

Seria muita falta de brio e de vergonha na cara! Creio que, ao menos, isto restou de nosso inefável orgulho de ser palmeirense.

O que temos de fazer é carimbá-las com o timbre inconfundível da marca Palmeiras, uma pedra no sapato corintiano e o desmancha-prazeres dessa mídia facciosa que não cabe em sí de alegria pela possível conquista alvi-negra que, se vier a ocorrer, pela primeira vez, depois de tantos anos e de tantas vezes, será quase limpa.

Domingo passado, por exemplo, a omissão do árbitro em expulsar o truculento Alessandro, no jogo contra o Galo Mineiro, mostra a influência fortíssima do time corintiano e o seu visível controle  sobre os árbitros, bandeiras, escalas de apitadores e arbitragem em geral.

Alessandro, que já tinha cartão-amarelo, entrou violentamente, criminosamente sobre Bernardo do Galo Mineiro. Tinha de sair do campo, direto para uma delegacia de polícia, por agressão!

Se a arbitragem fosse neutra, seria punido com vermelho direto, mas o árbitro, possivelmente corintiano ou a serviço do Corinthians, covardemente ou convenientemente, afinou, omitindo-se completamente de aplicar as regras, preferindo marcar, apenas, uma falta comum.

Foi um escândalo, um absurdo, uma covardia a “interpretação midiática” a respeito do lance.

Os poucos que tiveram hombridade de dizer, timidamente, que era lance para cartão vermelho, mencionaram o fato “entredentes” uma única vez e não tiveram coragem suficiente para verberar o absurdo cometido pelo árbitro, que mudaria, com certeza, o curso do jogo. A-m-a-r-e-l-a-r-a-m! 

Isso mostra que os gambás continuam, ao contrário do Palmeiras, cada vez mais fortes e consistentes nos bastidores, manipulando a alma dos árbitros despersonalizados que são escalados.

Tudo isso com a leniência e a colaboração da famigerada mídia paulistana, a pior do Brasil, na qual, preponderantemente, prospera uma nova classe denominada “torcedor-de-microfone”, “torcedor-de-caneta”, ou ”torcedor de cpu”, dependendo do meio de comunicação a que o profissional esteja ligado.

Cicinho, o brioso e corajoso lateral do Palmeiras, a partir de agora, ficará sob o fogo cerrado dessa mídia nojenta, facciosa e clubística, que há anos promove o Corinthians, enaltece o São Paulo, endeusa o Santos e satiriza e demoniza a Sociedade Esportiva Palmeiras.

O QUE VOCÊ ACHOU DA ATITUDE DE CICINHO?

@@@@@@@@@@

ÚLTIMA HORA

O PALMEIRAS DEMITIU O GERENTE SERGIO DO PRADO, O ADVOGADO, E MAIS TRÊS ASSESSORES DE MÍDIA!

Coincidência 1 > todos os demitidos eram desafetos de Mustafá Contoursi.

Coincidência 2 > Sérgio do Prado era desafeto de Felipão e de todos os membros da atual comissão técnica.

Coincidência 3 > Sérgio não exercia a mesma função de Cesar Sampaio.

Moral da história: Fica provado que quem segurou Felipão foi Mustafá e seu grupo político, do qual fazem parte Tirone e Frizzo!  

COMENTE COMENTE COMENTE