Observatório Alviverde

09/08/2018

LIBERTADORES-18: CERRO PORTENHO 0 X 2 PALMEIRAS DE FELIPÃO. FOI UM PASSO GIGANTESCO PARA A CLASSIFICAÇÃO À PRÓXIMA FASE!



Como estou em casa alheia e não quero incomodar vou resumir o meu ponto de vista.

Time parece já ter assumido o estilo Felipão de jogar e vai ser um páreo duro para os adversários nesta Liberta/18.

Estou escrevendo a postagem aos 35 do 2º tempo e o Palmeiras, a esta altura, apenas e tão somente  procura garantir um 2 x 0 que, devidamente mantido, praticamente garante o Palmeiras na competição para enfrentar o vencedor de Curica x Colo-Colo. 

Na verdade foi um jogo dentro do que se esperava do estilo Felipão de jogar e quem, a partir de agora,  preferir um jogo mais técnico ou bonito terá de esperar muito, em razão da praticidade, eficiência que Felipão consegue imprimir os times que dirige sempre com bons resultados.

Para que eu não me alongue muito (gostaria, porém não posso já que posto ainda de forma emergencial) quero apenas realçar os jogadores dos quais mais gostei:

Antônio Carlos, Dudu, Moisés, Felipe Melo e Borja (pelos gols) foram os expoentes do jogo.

Todos os outros estiveram bem e contribuíram taticamente para que o Palmeiras conseguisse ganhar com propriedade e autoridade.

E se querem saber quem escolherei como o melhor, digo-lhes, simplesmente, que foi Felipão, que, finalmente, conseguiu fazer com que o Palmeiras resgatasse a velha raça palestrina!

Sei que um jogo é pouco mas ficou claro que este verdadeiro teste de resistência e personalidade cumprido em Assunção parece indicar que o Palmeiras, finalmente, encontrou um bom caminho!



COMENTE COMENTE COMENTE