Observatório Alviverde

28/06/2016

OS FATORES EXTRA-CAMPO COMEÇAM ANIQUILAR O PALMEIRAS NESTE BRASILEIRO!


Meus amigos

Ainda em Pederneiras, tenho dificuldades para contatar a Internet do local em que me encontro, de parcos recursos. Postarei como puder e quando puder, esperando que todos compreendam o porquê, ao menos por mais uma semana!

Li a respeito dos problemas de domingo passado em BH e eu, que conheço de perto os tradicionais despreparo e truculência da PM mineira quando se trata de futebol, a mim não me causa qualquer espanto, espécie ou perplexidade!

À distância e mesmo sem ter vivido de perto os eventos, sou convicto de que, no fundo, o que rolou em BH foi a velha rixa café com leite (parece impossível mas isso ainda é cultivado por muitos jornalistas mineiros radicais), agravada pela má fama nacional que ostenta a torcida do Palmeiras, tida e havida como a mais violenta do país, ela sim -agora- vítima da PM que eu reputo como a mais truculenta do país.

A grande dúvida é se o tribunal de Schmidt (via de regra radical e injusto contra o Palmeiras) vai deixar passar em branco, ou enquadrar -como de hábito- o Verdão em um novo protesto, mais um!

Vejam a que ponto vergonhoso chega o STJD de Schmidt: multou o Palmeiras em cinco mil reais porque a torcida do Grêmio -fique claro, a torcida do Grêmio- a torcida do Grêmio- fez uso sinalizadores no jogo do Pacaembu.

Esse tribunal, repito, de Schmidt mostrou, de forma definitiva, dois aspectos: primeiro: que o Palmeiras, entre todos os clubes brasileiros é seu alvo predileto.
segundo: que o STJD adora arrecadar apenando os clubes com multas.

O que, raios, eu pergunto, tem o Palmeiras a ver com transgressões cometidas por outras torcidas? 

Mas o Palmeiras, que ninguém esqueça disso, terá ainda de enfrentar cinco processos no STJD com chances beirando a zero a sua perspectiva de sair-se vencedor em qualquer deles a julgarmos pela postura clubística do arremedo de tribunal judicante e de alguns de seus componentes

O processo mais grave refere-se aos eventos ocorridos em Brasília quando do jogo contra o Fla. O Palmeiras foi punido com multa de 80 mil e a realização de um jogo com portões fechados! 

O Palmeiras recorreu da punição e a promotoria de Schmidt resolveu aumentar a multa para 100 mil e os jogos sem a presença da torcida para 5 jogos, com grande possibilidade (em se tratando da insistência e do prazer que aparenta ter o procurador quando apena o Palmeiras) de que venha a ocorrer.

Em relação ao dérbi o Palmeiras responderá -primeiro- pelo copo plástico atirado ao campo. Mas o ato teria sido obra de um palmeirense ou algum curicano infiltrado?

Responderá, também, o Palmeiras por um drone que sobrevoou o estádio no dia do dérbi portando a bandeira do Curica sendo que o dono -torcedor curicano- foi devidamente identificado e seu endereço revelado. 

Ou a exemplo do que aconteceu em relação aos sinalizadores da torcida do Grêmio, o Palmeiras também terá de pagar multa porque um curicano enviou um drone para sobrevoar o Allianz? 

Teriam, Shimidt, Aprobato e companhia processado primeiro o Curica pelo envio do Drone? Ou o Palmeiras terá de arcar (a exemplo do que houve contra o Grêmio) também com metade da multa? 

É patético, grotesco e estapafúrdio esse tribunal!

A atitude de um dos seguranças do clube, que não deixou o quarto árbitro entrar no vestiário no intervalo, sou convicto de que será exemplarmente punida, com todo o rigor da lei.

E em relação ao uso de sinalizadores em Curitiba, serão aplicados os mesmos dispositivos do que ocorreu Palmeiras x Grêmio? Quanto que o Coxa pagará de multa?

Meus amigos...


Os filhos-da-puta da mídia (há exceções) vão agora para a TV, para o rádio, para os jornais e para a Internet afirmar que, pelo fato de a parte consciente da torcida estar denunciando esses fatos lamentáveis, estamos promovendo uma teoria da conspiração.

Mas não se trata de teoria, mas da prática de nós -palmeirenses- estarmos sempre sendo vítimas da conspiração eterna e interminável, colocada em prática constantemente, visando, claramente, a impedir que o Palmeiras possa se expandir e ocupar o lugar que deveria ocupar no cenário esportivo brasileiro.

O fogo -percebam- vem de todo o lado, dos adversários, da mídia, dos árbitros, das arbitragens, das federações, da CBF, do tribunal, como um fogo cruzado terrível dentro e fora de campo.

O que dói em minha alma sensível de um palmeirense da velha guarda é a falta de ação e, sobretudo, de reação de nossos dirigentes.

Não se vê uma única palavra, um único protesto, uma única reprimenda uma única peitada em cima daqueles que tanto nos fazem o mal. 

Como o Palmeiras nunca opõe obstáculos aos seus detratores e opositores, eles se julgam sempre à vontade para continuarem o processo de desintegração do clube livremente.

Cadê que o tal Mattos (ele não está disposto a se queimar no mercado por um time que não é o dele), falou alguma coisa? Diretor de futebol só para viajar e ir atrás de contratações? Com açúcar, até jiló fica doce!

Cadê que Nobre (pare com o excesso de diplomacia, presidente, em futebol dificilmente funciona), calce as luvas e entre no ringue desse jogo bruto que o seu diretor de futebol não quer e sempre evita participar. 

Vuaden vai continuar apitando os jogos do Palmeiras?

Os eventos de sábado, em Belo Horizonte, Paulo Nobre, vão passar em brancas nuvens? 

Ou o Palmeiras, como eu disse outro dia, vai continuar dando uma de holandês, isto é, pagar pelo que não fez?

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Sem tempo para o "copy-desk", perdoem-me por algum equívoco linguístico. Amanhã, se puder, volto a postar. Abs (AD).