Observatório Alviverde

17/08/2022

CUCA, JORGINHO E MANO CONTUNDIDOS NO MESMO LUGAR: NOS COTOVELOS!

Meus amigos

Revelando completa falta de personalidade, Cuca, Jorginho (o técnico do Atlético Goianiense) e Mano Menezes, resolveram revelar todo o despeito e a inveja que parecem sentir em relação ao português Abel Ferreira, simplesmente o melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade.

Os três treinadores, como se estivessem coligados, (parece que estão mesmo) fizeram críticas fortes e depreciativas ao lusitano, incomodados, certamente, pelo sucesso dele no futebol brasileiro e pelos tantos títulos que, em tão pouco espaço de tempo, ele conquistou.

E eu que imaginava que a xenofobia, isto é, a aversão aos estrangeiros, estivesse fora da linha de pensamento dessa geração de treinadores que se jacta como moderna, diferente e de mentalidade muito mais evoluída... 

Em relação aos elementos que motivaram a demanda, Jorginho disse que respeita Abel por ele ser vitorioso, mas pinica com ironia "embora nunca tenha ganhado nada em Portugal". 

Indo além, disse que até hoje Abel só conseguiu ganhar com o Palmeiras que tem um grande elenco, afirmando que só ficou p... da vida com Abel por ele ter dito que o Atlético Goianiense era muito bom defensivamente, mas que, ofensivamente, deixava a desejar.

Jorginho afirmou que essa declaração era uma intromissão e, ao mesmo tempo, um desrespeito ao seu trabalho, citando em seguida o que ocorreu em relação a Cuca.  

Analisando o jogo e a desclassificação do Atlético Mineiro, Abel Ferreira sugeriu que o treinador atleticano poderia ter jogado com mais jogadores por dentro do bloco palmeirense depois das expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa.

Ao defender o treinador do Galo, Jorginho disse que a sugestão do português foi  “falta de respeito" a um colega de profissão (Cuca), aproveitando para criticar o comportamento do técnico palmeirense, que não assistiu às cobranças de pênaltis que decidiram a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, preferindo ir antecipadamente para o vestiário.

Jorginho foi além afirmando que como tudo está dando certo para Abel ninguém ousa criticá-lo e que se fosse um treinador brasileiro que tivesse tido essa "atitude covarde" seria criticado com muita veemência.

Já Mano Menezes desentendeu-se com o português na área dos treinadores quando do último Palmeiras x Inter e a partir daí passou a praticar tiro ao alvo verbal contra Abel.

Numa análise rápida e a grosso modo, as razões determinantes de tudo isso, tenham certeza do que digo, tem sua raiz na onda da invasão de técnicos estrangeiros  que, neste momento, estão tomando conta do mercado, preocupando os brasileiros.

Em razão disso, os técnicos tupiniquins (a maioria), concomitantemente, surfam nas ondas venenosas  do ciúme, da inveja e do despeito.

Já pensaram o que poderá ocorrer com todos esses xenófobos, caso Abel assuma a Seleção Brasileira?  

Haja dor de cotovelo !!!

COMENTE COMENTE COMENTE 

ATENÇÃO, ATENÇÃO, DONA LEILA!

Vuaden não pode apitar PALMEIRAS X FLA.

Tome as providências hoje, agora, já! (AD)