Observatório Alviverde

14/11/2013

KLEINA SE FEZ DE DIFÍCIL E, DIZEM, ADIOU A RENOVAÇÃO!


Kleina faz bico doce, mas ninguém no Palmeiras é diabético!

FORA KLEINA!

 


Li no PTD e não acreditei:

Kleina, em Belém, se fez de difícil e adiou a renovação!

Li e ouvi, na mídia, e, da mesma forma, novamente, não acreditei:

Todos os técnicos procurados pelo Palmeiras, ou pediram muito ou declinaram do convite.

Sinceramente, não creio em nada disso! Não sou trouxa e, muito menos, um inocente útil como tantos e muitos dos nossos.

Estou "careca" de saber que a mídia faz questão de divulgar esses factóides com estardalhaço, visando sempre a desmoralizar o Palmeiras enquanto instituição. Mais que de costume, é de lei!

Sou convicto de que o Palmeiras, sim, deu uma trava, voltou atrás e, agora, não deve mais renovar com Kleina. 

"I hope so!"

Escrevo o que espero em inglês para dar sorte e Kleina retornar à Ponte, de onde não deveria, jamais, ter saído, se é que vão aceitá-lo por lá!

Em Sampa, a diretoria sentiu na carne a brutal repercussão decorrente da revolta da torcida após o jogo contra o Paysandu e de sua ampla rejeição a Kleina, em manifestações de protesto de âmbito nacional, via redes sociais. 

Pelo que pude deduzir, considerando-se a propalada "recusa" de tantos técnicos em dirigir o Verdão, que, na verdade, o Palmeiras não está disposto a despender fortunas por qualquer treinador, nem, tampouco, renovar com Kleina.

De fato, a renovação com Kleina, tranquila e pacífica, até o fiasco em Belém, parece que melou e será abortada pela diretoria palmeirense, não sem justa razão.

Outro fiasco, aliás, como a incompetência de Kleina para manter o time na Série A, o fracasso rotundo do clube na fase final do Paulistão e a melancólica desclassificação na Libertadores.

Então vocês me perguntam:

"Por que, então, Alcides, você defendia a manutenção e a continuidade de Kleina?"

Respondo:

Simplesmente porque imaginava que Kleina houvera, em primeiro lugar, amadurecido.

Em segundo lugar, imaginei que ele aprendera com as lições decorrentes dos outros fracassos, e que as assimilara e corrigira, mas a incompetência de Kleina contra o Paysandu, provou, comprovou e ratificou que isso não ocorreu.

O jogo, de caráter decisivo, mostrou-me, de forma enfática e definitiva, que, na prática, Kleina nada aprendeu de seus sucessivos fracassos à frente do Verdão. Vade retro, Kleina!

Aquela substituição -absurda, inoportuníssima- de Praatz por Fábio evidenciou a flagrante imaturidade de Kleina e seu despreparo completo para dirigir um clube do porte e do jaez da SE Palmeiras.

Sacar um goleiro como Praatz, talvez a maior liderança do atual elenco, em jogo decisivo,  por mero capricho pessoal ou para testar um terceiro reserva é algo absolutamente infantil e surreal no futebol profissional. 

Da mesma forma, manter por 90 minutos o pior jogador em campo, Felipe Menezes é algo que não dá para entender, considerando-se a falta total de profundidade ofensiva, decorrente da falta de um armador lúcido e competente.

Será que Kleina queria levar a decisão para São Paulo, a fim de se autopromover? 

É uma tese a ser discutida pois não havia motivos para que o Palmeiras fosse tão mal escalado, se omitisse do jogo e cumprisse a sua pior performance em todos os jogos da segundona/2013.

A minha conclusão:

Não que eu queira que se materialize dessa forma, mas é assim que enxergo o panorama:  


1) O Palmeiras não vai renovar com Kleina!

2) O Palmeiras vai acertar com  Luxemburgo, atualmente desempregado.

O futebol é profissional e Luxa é amigo, e, dizem, "sócio" de Brunoro.

Posso estar enganado, mas quem viver, verá!

EM SUA OPINIÃO, QUEM VOCÊ ACHA QUE SERÁ O TREINADOR DO VERDÃO EM 2014?

QUE NOMES VOCÊ SUGERIRIA?

COMENTE COMENTE COMENTE