ATENÇÃO TORCIDA, ATENÇÃO DONA LEILA, PASSOU A HORA DA MUDANÇA !!!
A vida ensinou-me várias coisas, entre as quais uma óbvia e importante: "não se faz omelete sem ovos"!
Esse axioma, inegável verdade, eu o transporto ao Palmeiras tíbio deste melancólico ano de 2024.
O Verdão, este ano, foi um time sempre longe das expectativas de sua torcida, não obstante o título do Campeonato Paulista (criminosamente desvalorizado pela mídia).
A própria mídia também desvalorizou sua chegada às semifinais de todos os certames que disputou, o Brasileirão, inclusive, onde sagrou-se vice-campeão.
Culpa por isto tudo de quem, senão da presidente?
Não, não digo isto agora que o time deixou de ganhar outro título de enorme relevância, mas o faço já há muito tempo, quando Dona Leila, que mostrou não entender nada de futebol, começou a desmontar o time e não repor as peças necessárias.
Fugiu sempre dos investimentos como o diabo da cruz, administrando o Palmeiras como se fosse um banco de investimentos e não como deveria ser, isto é, como um time de futebol.
Essa constatação não foi e nem é exclusividade minha. Muitos palmeirenses criticaram Leila acerbadamente, mas de nada adiantou (ou adianta) porque ela não sabe, ou, se sabe, finge não saber, que "a matéria prima do futebol é a emoção"! Tudo o que tentar fazer de forma diferente redundará em fracasso pois não obterá êxito administrativo na intrincada matéria.
Sei que de nada adiantará eu criticar Leila nesta hora, mas quero dizer que tenho restrições a Abel.
Todavia quero deixar claro que, ao menos neste momento, não engrosso o coro dos que reivindicam sua demissão, por se tratar do melhor treinador do Palmeiras nos últimos tempos.
Esta, definitivamente, não é a hora de perdê-lo, mas proporcionar-lhe melhores condições de trabalho.
Tudo isso acerca de Abel, me faz lembrar quando, há muitos anos, aquela torcida organizada irresponsável do Palmeiras expulsou Telê Santana do Verdão, ele foi para o São Paulo e levando os "bambis" à muitas vitórias e à condição de Campeão Mundial.
Palmeirenses existem que estão aproveitando este momento e fazendo o que a mídia mais quer, isto é, levar Abel Ferreira para os Bambis, para o Santos ou até para o Corinthians se o time corintiano voltar a perder.
Apesar do Brasileirão haver terminado há poucas horas eu reivindico o seguinte:
1) Dispensa dos jogadores incapacitados de vestir a camisa do Verdão, sejam eles novos ou velhos.
2) Parar com a contratação exclusiva de jogadores jovens visando a futuros negócios. Aproveitar os melhores de casa e mantê-los mais no clube, partindo do princípio de que a mescla é a solução.
3) Contratar, sim, duas ou três estrelas de primeira grandeza para dar status e experiência e respeito ao time.
4) Dar preferência, como o Botafogo o fez este ano, a jogadores mais altos e fortes, exceção feita aos foras-de-série.
5) Manter e prestigiar a atual comissão técnica que já mostrou eficiência, mas dando-lhe reforços proporcionando-lhe melhores condições de trabalho.
6) Prestar atenção à presidente que pode (não digo que está mas que pode) estar querendo transformar a nossa Sociedade Esportiva em uma Sociedade Anônima de Futebol e tornar-se a presidente da S.A.!
Gostaria que vocês todos que participam deste OAV emitissem, também, os seus conceitos e que cada um, concordando ou discordando do que eu disse, deixasse a sua opinião e os seus pontos de vista, visando a contribuir para um Palmeiras cada vez melhor e cada vez mais campeão.
COMENTE COMENTE COMENTE