Observatório Alviverde

14/06/2009

PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO. VENCEMOS E CONVENCEMOS


KEIRRISON, CLEITON XAVIER E WENDELL ARREBENTARAM O MELHOR TIME DE MINAS. FORAM OS TRES GIGANTES DA ESPETACULAR VITÓRIA DO PALMEIRAS SOBRE O CRUZEIRO. O CRAQUE DO JOGO: WENDEL
Foi um belíssimo jogo, apesar da supremacia absoluta do Verdão. Só os caprichos do futebol explicam o gol de abertura, do Cruzeiro. Surgiu de uma falta inexistente cobrada sobre a barreira em que a bola, desviada, traiu Marcos. Só que o Palmeiras mandava no jogo, atuando de forma consistente na defesa, desenvolta no meio de campo e envolvente no ataque, com apreciável poder de finalização.

Hoje até Keirrison atuou, surpreendemente, bem, para o que muito concorreu a volta de seu melhor companheiro, Willians e, sobretudo, a atuação espetacular de Wendel, a expressão superlativa do time palmeirense.

Que não reclamem os cruzeirenses do gol que não entrou. Por duas razões, aliás. 1°) a falta que redundou no gol celeste, hipoteticamente cometida por Marcão, não existiu. 2°) antes do gol em que a bola não entrou, houve um penalti sobre Diego Souza. Acrescente-se a tudo o fato de Keirrison ter empurrado a bola para fundo do gol, mesmo errando na primeira tentativa. Se a bola não entrou no primeiro lance, entrou no segundo, apesar das desculpas cruzeirenses de que a defesa houvera parado, o que não aconteceu. Ninguém tentou opor obstáculo a K9 porque não daria tempo. O gol foi contabilizado para Marcão.

O segundo gol veio de um lançamento de Wendell pela direita que K9, em seu melhor estilo, arrematou de prima, num voleio espetacular que valeu o alto preço do ingresso. O gol que confirmou a supremacia verde foi anotado novamente por Keirrison, mas o autor intelectual foi Wendel que penetrou e cruzou na medida para trás encontrando K9 que fulminou estabelecendo a cifra final do marcador.

Marcos, Danilo, Armero, Pierre e Diego, jogaram bem. Maurício Ramos, e Willians jogaram muito bem. Ortigoza protagonizou uma excelente jogada, David Sacone e Mozart apenas cumpriram função. Keirrison se doou mais e foi o que se espera dele, um artilheiro. Cleiton Xavier esteve, como de costume, excepcionalmente bem, mas a expressão superlativa do jogo, sem qualquer dúvida foi Wendel que além de defender com perfeição, apoiou com autoridade. Todos os gols surgiram direta ou indiretamente em jogadas dele pela faixa direita do campo. RESUMINDO: Time aguerrido, valente, lutador, determinado, que não se acovardou ao sofrer o gol. Excelente integração entre os tres compartimentos da equipe, mostrando que o time, finalmente, se entrosou. Como eu disse em comentário sobre a imprensa, que não se cobre Keirrison como o craque que ele não é, mas como o artilheiro que sempre foi, é, e será!

COMENTE