Observatório Alviverde

07/03/2010

O ASSUNTO É MARCOS

O assunto é Marcos e não poderia ser nenhum outro. Ele está numa fase em que nada dá certo, só errado.

Falha em bolas fáceis, defensáveis e ajuda a enterrar o Palmeiras, que vive fase deplorável.

Concede entrevistas polêmicas, desanca o time e critica, duramente, nominalmente, os próprios companheiros.

Fala, intempestivamente, em aposentadoria a cada falha cometida, como que tentando justificar as falhas individuais e a má fase.

Ultimamente deu pra se incomodar com as críticas e brigou com o comentarista da Band, Neto.

Briga boba e sem razão de ser, perfeitamente evitável.

Para que mais esse atrito, esse estremecimento? Afinal isso apenas faz deteriorar, mais e mais, o pesado ambiente reinante, hoje, no Palmeiras.

O controvertido Neto, imenso jogador, projeto de comentarista, não deveria merecer respostas ou questionamentos de um ídolo universal como São Marcos entronizado acima do bem e do mal.

Divagando, distraidamente, sobre o nosso esplêndido goleiro, eis que veio à cabeça uma frase que resgata um termo muito em voga há alguns lustros no Brasil: "O Biorritmo de Marcos anda muito baixo".

Procurando me inteirar sobre o significado e a aplicação do biorritmo cavouquei por alguns sites tentando dirimir o assunto, muito complexo para a cabeça de um cristão intelectualmente menos dotado. Assim, coloquei um ponto final na questão, assaz complicada para a minha cuca.

Não sei dizer porque, de repente, biorritmo, por associação, fez-me lembrar de horóscopo e lá fui eu buscar no zodíaco, a explicação para esta fase tão negra na vida do grande goleiro palmeirense

Por incrível que pareça, a análise zodiacal trouxe a lume as explicações procuradas, através do escorreito texto da renomada astróloga Eunice Ferrari do portal Terra.

Vejam que interessante!

Marcos nasceu em 04 de agosto de 1973. Portanto, é do signo de Leão.

Vejamos, então, o que o horóscopo fala a respeito do signo de Leão:

1)A METÁFORA QUE DEFINE MARCOS!
"Leão é um signo de fogo, regido pelo Sol. Imagine um leão, com sua juba dourada, sua altivez inconfundível sua auto confiança e luz própria, como o próprio sol caminhando elegantemente sobra a relva".

2)ISTO É MARCOS OU NÃO É?
"Os leoninos adoram o aplauso das multidões e fazem tudo para recebê-los".

3)A DEFINIÇÃO DA PERSONALIDADE DE MARCOS.
"A grande maioria dos leoninos é confiante, altivo, egocentrado, criativo, e pronto para se tornar um ser especial e quase mitológico".

4)ISTO TAMBÉM É O MARCOS OU ESTOU ENGANADO?
"São românticos, idealistas e leais por natureza. Frustram-se constantemente com a mesquinhez, com a maldade e deslealdade dos seres humanos comuns. A honra, o código de ética e a lealdade são indiscutivelmente características desse nosso altivo rei da floresta"

5)RETRATO ATUAL DE MARCOS!
"Leão precisa de arrebatamento, de impacto, de originalidade e exuberância, de otimismo, alegria e heroísmo para sentir que a vida vale a pena. Caso contrário você vai se deparar com uma criatura de olhar triste, impotente e desolada".

6)ESTE É O MARCOS DAS ENTREVISTAS E QUE SE OMITE DA LIDERANÇA... OU NÃO É?
"Uma pequena dose de exibicionismo também cai muito bem de vez em quando. As pequenas tarefas do dia a dia não são o seu forte, esses detalhes, ele prefere deixar para seus subalternos.
7)O COMPLEXO DE APOSENTADO E O MARCOS ATUAL
"Toda pessoa de leão é otimista, alegre, intuitiva e precisa sentir-se acima do bem e do mal. Quando sente que é um ser mortal como todos os outros, sua vida pode tornar-se um verdadeiro inferno.
8)DEFINIÇÃO FINAL!
"Leão é carismático, charmoso e possui uma personalidade forte e decisiva. Mas todos os leoninos, sem exceção, não gostam de compartilhar com ninguém sua glória e aplausos. Sua maior característica é o amor. Sabem amar como ninguém, afinal o coração é regido por esse honroso signo de fogo.

Acreditemos ou não em horóscopos, o horóscopo definiu o nosso ídolo!

Agora, cabe a Marcos cumprir a sua parte e desempenhar de fato e de direito o papel de liderança e responsabilidade que lhe cabe na atual fase do Verdão que só ele parece não perceber

Os astros garantem que ele pode fazer isso!

Observar mais e falar menos. Treinar mais para falhar menos. Relevar mais e brigar menos. Jogar melhor cada vez mais e falar em aposentadoria cada vez menos.

Essa é a chave para o sucesso de Marcos e do Palmeiras!