Observatório Alviverde

04/02/2016

OS DIRIGENTES DA MANCHA TÊM MUITO MAIS JUÍZO E COMPETÊNCIA DO QUE O PRESIDENTE DA FPF!



Resultado de imagem para irresponsabilidade
 Quando se trata de FPF o tema não perde a atualidade!


================================

Vou deixar para vocês a análise projetiva do Palmeiras x São Bento desta noite no Pacaembu às 21 H., com transmissão exclusiva do pay-per-view.

De minha parte digo redundantemente que será um jogo difícil e caberá ao Palmeiras, time de melhor categoria, torná-lo fácil.

O aspecto primordial do jogo é o caráter preparatório que o reveste, ensejando a Marcelo Oliveira a perspectiva de dirimir dúvidas, ajustar as linhas, escolher os melhores, definir o time, estabelecer sua estratégia e partir com tudo em busca dos títulos.

Registre-se em primeiro lugar que há anos o Palmeiras não entra em um novo ano com tanta aceitação, credibilidade e favoritismo em relação aos adversários, a ponto de ser apontado até pela mídia inimiga como o time mais  credenciado à conquista de títulos.

No jogo desta noite o Verdão entra em campo sem Zé Roberto e Arouca (poupados) mas Egídio e Jean -que faz a sua estreia- respectivamente ocupam-lhe os lugares. 

Lucas Barrios será a grande atração palmeirense, cumprindo a sua primeira apresentação em 2.016 com a camisa do Verdão.

O argentino-paraguaio retoma a titularidade substituindo o seu reserva imediato, o  perseguido Alecsandro, a quem a torcida deveria apoiar um pouco mais concedendo-lhe um voto de credibilidade. 

Que ninguém se esqueça de que quando Barrios não jogar será -na maioria das vezes- substituído por Alecsandro.

O time que começa o jogo contra o São Bento: Prass, Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio. Thiago Santos e Jean. Robinho, Dudu e Gabriel Jesus. Barrios.

Marcelo Oliveira, outra vez, banca Lucas (vem jogando mal), Leandro Almeida (vem subindo de produção), Gabriel Jesus (a tendência é ele perder a posição para Eric) e Robinho que só renderá tudo o que sabe e pode se o Palmeiras contratar ou inventar um meia armador criativo.

Para encerrar:

A Mancha (critico sempre os seus abusos, mas reconheço quando acerta) publicou uma pertinente nota oficial de protesto contra a marcação quase simultânea dos jogos do Palmeiras e do Curica esta noite, a qual apoiamos de forma completa e intransigente. 

O documento, para quem deseja ler (vale a pena) está disponível no site de A Gazeta Esportiva.

Como denuncia a liderança manchista, trata-se não apenas de uma i-r-r-e-s-p-o-n-s-a-b-i-l-i-d-a-d-e dos dirigentes da FPF quanto de uma crassa omissão do Ministério Público, com o objetivo exclusivo de favorecer a emissora de TV detentora dos direitos de transmissão, figadal e tradicional inimiga do Palmeiras.

A partir da marcação intempestiva dos dois jogos, em horários que certamente farão com que as torcidas se encontrem na ida e na volta aos estádios, a FPF o MP e as autoridades envolvidas e até a rede televisiva tornaram-se  responsáveis por quaisquer problemas que possam ocorrer quando palmeirenses e curicanos cruzarem nas ruas, nas praças, nos ônibus, no metrô ou em qualquer outro logradouro da capital paulista.

De fato, como diz a nota da "Mancha" os órgãos que dirigem o futebol se omitem e fecham os olhos para a maior rivalidade do futebol brasileiro e uma das maiores do futebol mundial, tratando o problema como mero detalhe.

Ao mesmo tempo em que solicitamos calma aos envolvidos e clamamos pela paz, advertimos a organizada do Verdão para a possibilidade de uma armadilha oficial visando a punir só os palmeirenses. Todo cuidado possível visando a proteger a instituição será pouco, muito pouco mesmo!

Quem desconhece que se quaisquer problemas ocorrerem, a facção a ser apenada será -exclusivamente- a organizada palmeirense? 

Já faz tempo que algumas "autoridades" paulistas arriaram as calças para as torcidas do Curica, dos bambis e até das sereias em detrimento das organizadas do Verdão.

Tá mais na cara do que a vergonha, algo que sempre faltou a essa gente!

COMENTE COMENTE COMENTE