Observatório Alviverde

30/04/2009

PALMEIRAS: VITÓRIA ÉPICA DE UM TIME VALENTE, GUERREIRO, LUTADOR QUE SE JOGASSE COM TAL DETERMINAÇÃO CONTRA O SANTOS, ESTARIA NAS FINAIS DO PAULISTÃO !

Não vou falar mais nada sobre o jogo, além do destaque acima.
Deixo para a nossa torcida discorrer sobre a histórica vitória sobre o time mais importante do futebol chileno, que tem ampla vantagem nos confrontos da Libertadores sobre os clubes brasileiros.

COMENTE

RECADO AOS CALHORDAS COONESTOS DA IMPRENSA DE SÃO PAULO.

Então o gol do Gordonaldo contra o SFC foi mais bonito do que o de Cleiton Xavier contra o Colo-Colo?
Quantas vezes as emissoras de TV vão reprisar nos próximos dias o gol do Cleiton, hein ?
Ou será mostrado apenas"en-passant", como um gol comum, no meio dos programas sem nenhum destaque ?
Ou irão escondê-lo como fizeram com o gol do Alex Cabeção contra os Bambis, dos dois chapéus, um no zagueiro e outro no Rogério Ceni, o maior gol de chapéu da história recente do futebol brasileiro ?
Por quê o SPORTV, apresentando um programa especial sobre gols mais bonitos, originados desse tipo de jogada, inexplicavelmente para que não se diga desonestamente, omitiu o gol palmeirense, o mais belo entre todos ?
Ou gol bonito voces consideram, apenas, aqueles marcados por jogadores do Corinthians ou do SPFW ?
A pergunta é feita porque em matéria de festa de torcida voces já consagraram e conseguiram impor mentirosamente ao Brasil que só os "pega-pintos", isto é, os Gaviões, sabem fazer. Quando o Palmeiras entra em campo, TODOS os canais estão no comercial e omitem a festa mais bonita e colorida entre todas dos times brasileiros.

Já basta de hipocrisia ! Sejam honestos, senhores cronistas paulistanos, ao menos uma vez em vossas vidas .

COMENTE

SOBRE A TRANSMISSÃO DO SPORTV

Transmissão nota 7 do Sportv. Narrador e comentarista fizeram o jogo off-tube. Só o repórter Marco Aurélio Souza estava no estádio. O narrador é sempre muito prejudicado ao narrar o jogo do estúdio. Alguns erros de indentificação de ML ocorreram em razão das tomadas muito distantes da TV chilena.
Comentar pela tela de TV é um exercício intuitivo que os comentaristas não deveriam ser obrigados a fazer já que ficam limitados à visão de onde está a bola. Para um comentário perfeito precisam ter uma visão ampla do campo do jogo para que possam ver e sentir a movimentação de todas as peças e respectivos posicionamentos.
Noriega, aos 37 do primeiro tempo, foi chamado por ML e na falta do que dizer, mencionou que o que faltava ao Palmeiras era marcar com mais força o time do Colo-Colo. Marcar mais do que o Palmeiras marcava ? Impossível. Na verdade ele deveria ter dito que nosso ataque inexistia e que Keirrison passeava pelo campo após a perda de dois gols feitos.

AS DUAS GRANDES BARRIGADAS DE MILTON LEITE

Preocupadíssimo com o jogo dos Gambás que perdiam feio em Curitiba, ML disse que "o ex-corinthiano Rafael Moura, fazia gol pelo furacão quase todo o fim-de-semana.
ML consagrou o He-Man como o artilheiro sabadeiro e domingueiro.
Quer dizer que às quartas e quintas ele nunca faz gols ? hahahahahahahahahhahahahahahhaha

MILTON LEITE perdeu o rumo dos fatos e da própria história ao mencionar em suas dispensáveis estatísticas que, na década de 60, o Palmeiras perdera para o Colo-Colo em Santiago por 2 X 1 e que o "ponta-direita" Zequinha houvera feito o gol palmeirense.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

De fato houve um ponta direita chamado Zequinha, bom de bola e folclórico, autor de um livro chamado"O time do Bagaço", que começou no Botafogo do Rio e, posteriormente, atuou no Gremio. Zequinha, o ponta direita JAMAIS jogou no Palmeiras.

O Zequinha a quem ele deveria se referir era um volante pernambucano que jogou muitos anos na primeira academia e que defendeu várias vezes a Seleção Brasileira pela qual foi campeão mundial em 62, no mundial realizado, coincidentemente, no Chile, como reserva imediato de Zito.

A um locutor da qualidade e da idade de MILTON LEITE trata-se de erro imperdoável, até porque Zequinha, o ponta, era de outra geração. Quando o volante Zequinha do Palmeiras jogou no Chile e fez o gol do Palmeiras, Zequinha, o ponta devia ter de 7 a 8 anos de idade, se tanto.

Foi um erro parecido com aquele a que se reportou o Marco Verdão quando alguém do Sportv mencionara que do time do Palmeiras de tres anos atrás restavam, apenas o goleiro Marcos e o meio-campista Diego Souza.

Esqueceram de dizer ao gajo que aquele Diego Souza era outro jogador, o que brigou com Estevan Soares ao ser substituido poucos minutos após haver entrado em um jogo contra o União São João de Araras e que, hoje, atua no futebol japonês.

Tecnicamente o canal passou muito rápido os créditos referentes à ficha técnica do jogo e deixou vazar sons estranhos, como sempre ocorre, nas transmissões. Num determinado momento alguém, talvez o produtor ou o diretor de TV gritou para ML que não sabia quem do Palmeiras estava impedido "KEIRRISON". Saiu pelo ar em alto e bom som !

O microfone de ML estava com pouco ganho e a sua voz muitas vezes era sufocada pelo som ambiente, dando a impressão de que o narrador "transmitia para dentro, sem a necessária projeção vocal".

COMENTE