Observatório Alviverde

15/11/2014

OS NÚMEROS GARANTEM A VITÓRIA DOS BAMBIS? OU, APESAR DOS NÚMEROS O PALMEIRAS É O FAVORITO?











 


Percentualmente, as chances do Palmeiras cair, são as mesmas do São Paulo ser campeão brasileiro, 6% (seis por cento), mas, ao meu sentir, só o Palmeiras não cai.

O jogo será no Morumbi onde os bambis reúnem, teoricamente, mais chances de vencer, porque atuarão em casa, onde, raramente, são derrotados.

Quando terminou o primeiro turno, a comparação das campanhas mostrava os bambis em 2º lugar com 36 pontos, a 7 do líder Cruzeiro,

O Palmeiras era o 16º na tabela, com 18 pontos, empatado, com o Criciúma a quem superava pelo número de vitórias, 5 x 4. Não fosse uma magrinha vitória a mais, e o Palmeiras teria terminado o primeiro turno entre os quatro últimos.

Ao final da primeira fase do Brasileiro,  os bambis haviam marcado 31 gols, apresentando um saldo positivo de 11, ao passo que o Palmeiras havia marcado 15 e sofrido 25, constando-se um déficit de 10.

No returno, com um jogo a mais, (15), os Bambis empatam com o Galo Mineiro, time de melhor campanha, com 24 pontos em 14 jogos.

A vantagem dos veados é medida pelo maior número de gols marcados, 24, (HAHAHAHA), haja vista que os dois times têm o mesmo saldo de gols, 6. 

Perceberam quanto é importante fazer o maior número de gols possível? 

Só a Mancha e as organizadas do Palmeiras não sabem disso porque quando o time está vencendo, ficam pedindo olé em vez de mais um. Isso tem de acabar!

O Palmeiras há anos é um time viciado em tocar a bola de forma estéril, para matar o tempo, sem procurar fazer gols. É preciso mudar essa estúpida mentalidade!

Os números do Palmeiras no 2º turno são bons. 

Além dos 21 pontos sem empates, mediante 7 vitórias, o time, em 14 jogos, marcou 17 gols e levou 24, apresentando um saldo negativo de 7 gols.

A cinco jogos de encerrar o returno, a campanha palmeirense é muito mais expressiva do que aquela de todo o primeiro turno!

À vespera do Majestoso, entretanto, há que se dizer que na comparação geral dos números, estamos bem inferiorizados em relação aos bambis.

Vice líderes do Brasileiro, de olho em tropeços do Cruzeiro, eles totalizam 63 pontos em 18 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. 

O Palmeiras, necessitando de três pontos para fugir da degola, em 14º lugar, tem 11 vitórias, 6 empates e 16 derrotas.

Em número de vitórias, (repito, 16), o Verdão empata com o Bahia e com Figueira, estando à frente, somente do Criciúma e do Vitória, que têm 17 e do Botafogo, o time que mais perdeu, derrotado 18 vezes.

O ataque do Palmeiras é tão bom quanto o do Coritiba, tendo marcado 32 gols, superando, respectivamente, Figueira e Botafogo, 31, Chapecoense, 30, Sport, 28, Bahia 25, e Criciúma 24 .

Já a "defesa que ninguém passa" deixou que os adversários passassem por ela 49 vezes e, de longe, é a pior do Brasileiro, tendo sofrido o exagero de 49 gols, dois a mais do que a defesa do lanterna Criciúma, que sofreu 47.

Os bambis, com um saldo positivo de 17 gols, têm o segundo melhor ataque, 55 gols e apenas são superados pelo líder, Cruzeiro, com 59.

O setor mais frágil dos bambis, tem sido a defesa, a nona da competição, que sofreu 38 gols em 34 jogos, superada pelo Grêmio, Cruzeiro, Gambás, Flu, Santos, Goiás, Figueira e até pela Chapecoense. 

Seria por aí, explorando a fragilidade da defesa sãopaulina que o Palmeiras poderia construir a vitória! 

Mas, como fazê-lo se Valdívia não joga e nosso ataque, sem ele, tem sido pífio?

Como se nota, os números são, francamente favoráveis aos veados e a pergunta a se fazer é esta.

Os números, por si, garantem o favoritismo dos bicholores?

Ou, apesar dos números, o Palmeiras tem, mais que eles, melhores chances de vencer?

COMENTE COMENTE COMENTE