Observatório Alviverde

23/04/2022

PALMEIRAS X CORINTHIANS SERÁ JOGADO EM BARUERI ONDE O PALMEIRAS TEM BOA RETROSPECTIVA DE RESULTADOS!

O "derby" por si só se motiva as torcidas, independentemente de quaisquer outros ingredientes, pois se trata do maior clássico do futebol brasileiro.

O Palmeiras x Corinthians desta noite, às 19 horas, em Barueri confirma o que dizemos, para um jogo que, até ontem, já tinha vendido mais de 20 mil ingressos.

São poucos os ingressos vendidos, dirão alguns, com o que não concordo. O estádio tem capacidade para apenas 31 mil espectadores e a carga pode ser completada hoje, sábado. 

Da mesma forma, convém lembrar que estamos -ainda- apenas na quarta rodada do Brasileirão e, da mesma forma,  o jogo acontece num sábado pós feriado.

Infelizmente o confronto não pôde ser no Allianz e teve de ser remanejado para a Arena Barueri onde, ao menos, o Palmeiras tem boa retrospectiva.

Assusta-me, em relação ao "derby", a escalação do gaúcho Anderson Daronco, useiro e vezeiro em prejudicar o Palmeiras. Eu o coloco como um item importante da lista de dificuldades que o Palmeiras, para ganhar, tem de superar. 

A mídia ainda não tem certeza do time que o imprevisível Abel Ferreira deve colocar em campo e, menos ainda, do sistema de jogo a ser adotado para esta noite. 

No entanto anuncia como o mais provável time palmeirense o mesmo que iniciou o jogo contra o Fla e que deve ser o seguinte, considerado o titular:

Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gòmez e Piquerez. Danilo, Zé Rafael, Rafael Veiga e Scarpa. Dudu e Rony.

Em seu entendimento, quais as virtudes e os defeitos desse time? Trata-se do melhor possível?

O que deve ser feito para derrotar o time corinthiano que arrancou melhor do que o Verdão neste início de Campeonato Brasileiro?

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV: Palmeiras x Corinthians terá a transmissão do Première!