Observatório Alviverde

22/07/2018

A VITÓRIA EM CIMA DA HORA SALVA ROGER, MAS SEUS ERROS CONTINUAM!


Dizer que o Palmeiras não melhorou seria desonesto de minha parte, na mesma proporção se eu dissesse que a maior parte dos problemas do time estivessem resolvidos.

O Gol achado logo no início do confronto, decorrente de uma falha grotesca de Juninho, zagueiro alviverde emprestado ao Galo Mineiro, facilitou a vida do Palmeiras para que viesse a liquidar o jogo.

Porém, a exemplo do que acontecera contra o Santos na quinta-feira passada, o time, outra vez, mais uma vez, recuou e deixou que o Galo tomasse conta do jogo e até empatasse o jogo logo no início do segundo  
tempo.

O que há de se reconhecer é que embora tenha incorrido nos erros anteriores, o Palmeiras, diferentemente do jogo contra o Santos criou algumas jogadas ofensivas, e esteve a pique de marcar.

O segundo gol palmeirense foi decorrente da perícia de Bruno Henrique que marcou um golaço; após o qual o time se viu, novamente, ampla e completamente dominado até sofrer o segundo gol.

A partir daí já com o desacreditado Deyverson no time o Verdão obteve a vitória em cima da hora em um lance decorrente de bola parada após uma falta de Ricardo Oliveira sobre Edu Dracena.

Foi uma falta muito visível, daquelas a que chamamos de  clara e cristalina, apesar da contestação do técnico e jogadores do Galo, com a devida aprovação de muitos da mídia, certamente para justificar os constantes erros de arbitragem que favorecem o Curica em quase todos os jogos. 

Ontem, para que não fosse alterada a rotina de favorecimentos ao Curica, mais um gol em que o atacante curicano fez uso da mão antes de mandar a bola para a rede.

Ressalvados os erros de substituições erradas e tardias e do defensivismo exagerado (marcas registradas de Róger, ao menos até agora) há que se registrar a surpresa do surpreendente bom rendimento de Deyverson, independentemente da assistëncia (consciente) no gol que decidiu o jogo para o Verdão.

Para encerrar quero dizer que a vitória de hoje salvou o Palmeiras, haja vista que, em caso de empate ou de derrota, o Palmeiras se distanciaria demais das primeiras posiçóes.

Da mesma forma mantenho o meu ponto de vista de que o Roger Machado, apesar da vitória espetacular pelas próprias circunstäncias do jogo, é plenamente substituível, haja vista que a menor distancia entre dois pontos continua sendo uma reta.

Creio, plenamente, que com um técnico mais lúcido e ousado,  o Palmeiras estaria na ponta da tabela, apesar do (ufa) excelente resultado de hoje que poderia ser conquistado com muito menos desgaste e esforço caso o Palmeiras optasse por uma filosofia de jogo mais ofensiva sobretudo quando joga em casa e sai à frente do marcador.

O resultado e a pequena melhora apresentada pelo time no contexto do jogo de hoje que, esperamos, seja definitiva, dá mais um alento a Róger que, hoje, recebe uma nota 6.

O melhor e o pior do Palmeiras esta tarde estiveram nas duas laterais. 

Marcos Rocha, o maior " ladrão de bolas deste Brasileiro" foi o craque do jogo, apesar dos dois gols marcados por Bruno Henrique, o jogador mais importante. Dou nota 8 a Rocha e 8 a Bruno.

Jogaram bem Antonio Carlos e Dracena e o pior da defesa e do time foi -disparadamente- Diogo Barbosa
em cima de quem o Galo jogou o tempo todo e marcou seus dois gols.

No meio de campo Felipe Melo foi bem até (como de hábito) cansar e ser substituído por Deyverson quando Róger "viu a viola em cacos" e sentiu a demissão bem perto..

Moisés, sempre dedicado, esteve bem enquanto deteve cem por cento de sua capacidade física.

Dudu, contrariando as expectativas de muitos jogou com alma e disposição embora sem render o que sabe e pode.

William esteve longe, muito longe mesmo de sua condi;ão de melhor atacante palmeirense certamente sacrificado pelo esquema defensivo de Róger.

Hyoran e Jean entraram apenas na metade do segundo tempo. Tecnicamente discretos, ao menos correram e se esforçaram.

E vocë? 

Ainda pensa que manter Róger Machado será ficar longe do título?

Ou considera que Gagliotte está certo por manter seu treiinador?

COMENTE COMENTE COMENTE

Peço desculpas
As postagens deste OAV continuam sendo publicadas emergencialmente
(AD)


.