Observatório Alviverde

22/12/2020

BORJA ESTÁ FORA DOS PLANOS DO PALMEIRAS PARA A LIBERTADORES/2020!

 

De volta do empréstimo ao Júnior de Barranquilla, o atacante Borja reivindicou um lugar no time do Palmeiras para as partidas finais da Libertadores. 

Diretoria palmeirense disse não e a mídia relata que o colombiano ficou triste!

Diretoria alegou, simplesmente, que o elenco está fechado para este final de temporada e que a chegada de um novo jogador a esta altura da competição poderia provocar descontentamentos .

Borja não custaria ao Palmeiras nada mais que o seu salário mensal, salário esse que será pago de qualquer forma esteja ele incorporado ou não ou aproveitado ou não no  atual elenco palmeirense.

Não creio que o fato alegado pela diretoria (deterioração de ambiente) seja verdadeiro, haja vista que o colombiano sempre foi um atleta disciplinado, centrado e ciente e consciente de suas responsabilidades. 

O fato dele não ter dado certo no Palmeiras ocorreu, certamente, por outros motivos, sendo o principal deles as enorme limitação técnica do colombiano que tem mais nome do que bola.

Em relação à inscrição de Borja, o Palmeiras, para poder inscreve-lo e habilitá-lo a jogar a Libertadores, não pode fazê-lo mediante uma nova inscrição, haja vista que as inscrições estão suspensas até março do ano que vem.

A FIFA, em razão da epidemia  de coronavirus que assola o planeta, simplesmente, fechou as inscrições de atletas até março de 2011

Houvesse, porém, um interesse forte em inscrever e contar com Borja, o Palmeiras teria um recurso oficial para legalizar a inscrição do colombiano, isto é, a possibilidade de efetuar três trocas na lista de inscritos. 

Só que a diretoria palmeirense acha que não deve dar-se a esse trabalho! Ao mesmo tempo anuncia que pode reintegrar Borja ao elenco  a partir de março de 2001, mas visando, exclusivamente, a próxima temporada.

Você que lê e participa deste OAV gostaria que Borja fosse inscrito para a Libertadores?

Ele acrescentaria algum poder ao ataque do Verdão?

Ou a diretoria está certa em prescindir da inscrição do colombiano!

COMENTE COMENTE COMENTE