Observatório Alviverde

14/05/2009

E AGORA TRAJANO, O QUE VOCÊ VAI ALEGAR ? QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM-DIA A BURRO!

Era 24 de março de 2008. O Palmeiras ia à Bragança enfrentar o Bragantino, pelo Paulistão.
Marcos voltava ao time, devagarinho, após sucessivas contusões. O jogo transcorria disputado, em clima de lealdade, quando Malaquias, atacante do Braga entrou violentamente sobre Marcos, aplicando-lhe um coice nas costas. Em vez de marcar a falta e punir o jogador com o necessário cartão-amarelo, o soprador de apito Paulo César Oliveira deu sequencia ao lance.
Entrementes, o goleiro palmeirense, revoltado, não sem justa razão, com entrada tão desleal, foi para cima do atacante interiorano, que jazia no chão, empurrando-o com o pé. As imagens estão inclusas abaixo, para que não se diga que estamos inventando, modificando o fato ou criando um factóide.
Marcos foi expulso de campo. Não sem que, antes, Sua Senhoria assinalasse o penalti. A reação instintiva do disciplinado goleiro palmeirense provocou, então, a ira da "tchurma" da imprensa que, há anos, persegue o Palmeiras.
Muitas vozes se levantaram contra Marcos, mas foi José Trajano quem proferiu o comentário mais desleal, injusto, impertinente, infundado, precipitado, estúpido, malicioso, preconceituoso, absolutamente inoportuno, carregado de maldade, ódio e ironia . Foi um libelo contundente de um mero "cronistinha" que ESTÁ diretor de um obscuro canal de TV e que, talvez, por isso, se coloque acima do bem e do mal.
Conhecido por suas impropriedades opinativas, incoerências, impulsos de "prima-dona" à mais mínima contestação, intransigência nas discussões, desatualização futebolística crônica, falta de paciência para com telespectadores que contrariam os seus conceitos, incontinência verbal nas respostas e, sobretudo, por humilhações que impõe em pleno ar aos companheiros de menor status na hierarquia do Canal , José Trajano, todos ainda se recordam muito bem, disse, a respeito de Marcos, em um programa, ao vivo:
"- O MARCOS É PODRE E EX-JOGADOR!"
Sem qualquer dúvida, não há precedentes na história recente do futebol brasileiro de semelhante desrespeito a um ídolo de raríssima estirpe como Marcos, que consegue a façanha de ser uma unanimidade nacional em face de seu comportamento exemplar enquanto atleta e como pai-de-família, isto é, dentro e fora de campo.
Mas Deus é justo e a verdade tarda mas não falta. Não obstante o título máximo do paulistão 2008, em que foi o nosso goleiro titular, Marcos, hoje, "esfrega na cara" dos críticos, e, sobretudo, do maior algoz, a sua lídima e indesmentível condição de um dos melhores goleiros do planeta, provada, comprovada, ratificada, consolidada e sacramentada na decisão Palmeiras X Sport. Será que vai ser preciso mostrar tudo de novo para não ser chamado de pôdre ou de ex-jogador?
Agora somos nós os palmeirenses que perguntamos a um certo senhor boquirroto, ele, sim, ex-jornalista em atividade:
Lavou a boca hoje? Escovou os dentes? Enxaguou bem? A assepsia foi perfeita?
Ainda que sim, para garantir que o senhor não vai falar mais nenhuma bobagem sobre o nosso goleiro, por favor, aborde temas referentes a Felipe ou Rogério Ceni, seguramente, os seus preferidos.
A torcida palmeirense, penhoradamente, agradece!

COMENTE

ps - Agradeço ao leitor Edson pela lembrança deste fato!