Observatório Alviverde

12/08/2015

CORITIBA X PALMEIRAS: COMENTE AQUI, ANTES, DURANTE E DEPOIS DO JOGO!

 




CORITIBA X PALMEIRAS: POSTAGEM DE EMERGÊNCIA!

MEUS AMIGOS. FIQUEI SEM INTERNET ATÉ AGORA, 16,38 H. PEÇO-LHES DESCULPAS POR NÃO TER PODIDO RENOVAR A POSTAGEM A TEMPO E HORA, O QUE SÓ ESTOU PODENDO FAZER AGORA. O PROBLEMA NÃO FOI DE MEU CPU, MAS NA NET! DETALHE: FUI BEM ATENDIDO!

 Resultado de imagem para CORITIBA X PALMEIRAS
 O JOGO DE HOJE CARREGA A MARCA DA DECISÃO!

Enganam-se os que imaginam que, pelo fato de ser lanterna,  o Coritiba será uma presa fácil para o Palmeiras, logo mais às 19,30H no Couto Pereira.

O próprio palco do jogo é o primeiro obstáculo às pretensões do Verdão mais graduado, o Palmeiras.

Aliás, os jogadores sabem, perfeitamente, que quem perder esse jogo verá a sua situação na tabela degradar-se de forma contundente e irreversível, para cima e para baixo.

Uma derrota inviabiliza bastante o Palmeiras na luta pelo título, tanto e quanto carrega o Coritiba para o abismo do descenso. O desespero do Coxa é outro fator de dureza em relação ao jogo.

Dizem que a pior das lutas é aquela que se trava contra quem luta pela sobrevivência. 

O Coxa-Branca luta para sobreviver neste Brasileiro. Por isto, a tarefa palmeirense será multiplicada. 

Não tenho a menor dúvida de que o jogo de hoje seria muito menos difícil ostentasse o Coritiba uma posição mais qualificada na tabela.

À primeira vista a péssima situação dos paranaenses na tabela, sugere um elemento facilitador para o Palmeiras, mas, na realidade, é um elemento complicador.

Por tudo o que foi exposto, e mais, pela rivalidade tradicional entre os times e por tudo o que acompanharia o Palmeiras em caso de uma terceira derrota consecutiva, o jogo desta noite tem de ser encarado como de altíssimo risco!

Trata-se novamene de um autêntico divisor de águas, mais um, frequentes na vida dos times irregulares que oscilam muito de produção durante a competição. É o caso do Palmeiras!  

Último colocado, o Coxa dista oito pontos do Avaí, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

O JOGO SOB O ENFOQUE DE UM POSSÍVEL EMPATE

Se houver empate, um time segura o outro e os dois não saem das atuais posições que ostentam.

O Palmeiras, com 28 pontos, alcançaria mas não ultrapassaria o clube que se encontra imediatamente a sua frente, o Atlético PR, ainda que o Furacão perdesse para o Flamengo no Rio, pelo critério do número de vitórias:

Atlético 29 pontos e 9 vitórias  (versus)  Palmeiras, 28 pontos e 8 vitórias.

O Coritiba, com 12 pontos, alcançaria mas não ultrapassaria o clube que se encontra imediatamente a sua frente, o Vasco da Gama, ainda que o Almirante perca para o Santos na Vila, também pelo critério do número de vitórias.

O JOGO SOB O ENFOQUE DE UMA VITÓRIA DO VERDÃO

Se o Palmeiras vencer, sobe para 30 pontos, se iguala, nesse quesito, a
Grêmio, Fluminense e Sport, passa pelo Sport e não poderá ser alcançado pelos bambis.

No critério número de vitórias, se igualaria ao Grêmio e Fluminense, que ganharam 9 vezes, deixando para trás o Sport.

No saldo de gols, entretanto, superaria o Gremio 13 x 9 e ao Flu, 13 x 4, o que o garantiria no terceiro lugar, só atrás de Galo e Curintia.

Para isso, o Palmeiras, findo o seu jogo, teria de "secar" os jogos dos times que estão a sua frente, o que, coincidentemente, poderia acontecer. Senão, vejamos:

O Grêmio só joga amanhã, mas vai enfrentar o Galo, amanhã, no Independência, em jogo no qual o time mineiro é favorito!

O Flu jogará em Porto Alegre onde enfrentará um Internacional mordido em face da goleada sofrida para o Grêmio, em jogo de reabilitação, sob a implacável cobrança de sua torcida.

O Sport joga em Itaquera contra o Curintia que luta pelo topo da tabela em jogo no qual se pode dizer que o time pernambucano assume a postura de zebra.

O Atlético Pr vai jogar no Maracanã diante de um Flamengo que joga em casa com a cobrança forte de sua torcida e luta pela retomada dos bons resultados.

Apenas, para efeito de citação e de complementação de raciocínio, os bambis (se o Palmeiras vencer não alcançam o Verdão) terão uma batalha de atrito em Floripa contra o difícil e imprevisível Figueirense de Argel Fucks.

O JOGO SOB O ENFOQUE DE UMA DERROTA DO VERDÃO.

Se perder, o Palmeiras cairá, no máximo, para a oitava posição, pois só poderá ser ultrapassado pelos Bambis.

Entretanto, dependendo dos outros resultados, aumentará bastante a diferença na pontuação e nos demais critérios de desempate, em relação a cada adversário que saia vencedor na rodada que começa hoje e termina amanhã, quinta-feira.

COMO SE VÊ, O PALMEIRAS X CORITIBA DE HOJE É UM JOGO REVESTIDO DA MAIOR IMPORTÂNCIA!

O provável time do Palmeiras:

Prass, Nathan (Taylor), Vitor Hugo (Jackson), Leandro Almeida e Egídio; Arouca e Robinho; Cleiton Xavier (Amaral), Rafael Marques e Dudu; Alecsandro (Leandro Pereira).

QUAL SERIA A MELHOR FORMAÇÃO PARA O JOGO DESTA NOITE?

COMENTE COMENTE COMENTE