Observatório Alviverde

27/03/2010

POR QUE A DIRETORIA NÃO DEFENDE DANILO ?

DANILO NA BERLINDA

o Painel FC da Folha, como de hábito, publicou ontem outra notícia demolidora, flagrantemente nociva aos interesses do Palmeiras.

Afirma a coluna que o zagueiro Danilo está "na mira" dos dirigentes do Verdão, por suposta oposição ao novo técnico Antonio Carlos.

O autor da matéria acrescenta que "a alta cúpula palmeirense suspeita que Danilo seria o mentor de um complô contra o técnico Antonio Carlos".

O frágil argumento que sustenta a terrível acusação, é a insinuação de que o agente de Danilo é o mesmo de Muricy Ramalho, Márcio Rivelino e que, apenas por isso estaria disposto a fazer oposição a Zago.

Em outras palavras, uma infantilidade!

Ontem cobrávamos da diretoria uma resposta à duríssima insinuação que virou acusação, mas tal não ocorreu,

A torcida exige um pronunciamento da diretoria como satisfação, visando ao esclarecimento de um fato que, se confirmado, seria estarrecedor.

Como tudo no Palmeiras é hermético, nebuloso, oculto, dissimulado, maçônico, a diretoria, até agora não veio a público confirmar ou desmentir a publicação.

Assim, a tendenciosa notícia plantada pela coluna passa a ser encarada como verdade, pois quem cala, consente!

O amadorismo da diretoria palmeirense no episódio, outra vez, é flagrante.

Uma vez mais Belluzzo e seus diretores refugiam-se, convenientemente, no silêncio e parecem não querer comprar a briga de Danilo que, em última análise, é uma briga do Palmeiras.

Além de ser um líder inconteste da equipe, Danilo é um dos poucos atletas salvos da mediocridade crônica que se estabeleceu na equipe desde outubro de 2009.

Mais do que tudo é um patrimônio do clube, um ativo que não pode ser desvalorizado por conversas de botequim.

Na prática, das duas, uma:

1) O fato não é boato, é verdade.

2) Se não for verdade, opção muito mais provável, o jornalismo de compadres bambis atingiu, plenamente, os seus objetivos de desestabilizar ainda mais o já abatido elenco palmeirense.

O que não pode, neste momento, diante de fato tão grave, é a diretoria se calar.

O que não pode é tirarem de Danilo a faixa de capitão na ausência de Marcos.

O que não pode é, simplesmente e sem um motivo aparente, promoverem o rebaixamento de Danilo à reserva.

Ele, com todos os defeitos, ainda é o nosso melhor zagueiro, zagueiro-artilheiro, e o jogador palmeirense de maior seriedade, garra, espírito de luta e disposição para o jogo.

Assim como Marcos revela um imenso palmeirismo nas entrevistas.

Exerce inconteste e sadia liderança no elenco, e já foi às vias de fato com Diego Souza, quando este, em mais um de seus dias de apagão, não quis aceitar a cobrança de Danilo.

Por quê, agora, transformá-lo em "boi das piranhas" ou em "palmatória do Zago"?

VOCÊ ACHA QUE DANILO É CULPADO DA MÁ FASE DO PALMEIRAS?

deixe o seu comentário.