Observatório Alviverde

02/10/2021

O GOL LEGÍTIMO DO PALMEIRAS QUE QUEREM ANULAR!

 

Vou imitar a adjetivação dos locutores esportivos de antigamente, eu que fui um deles, e dizer-lhes que o gol que deu a classificação ao Palmeiras sobre o Galo Mineiro para a final da Libertadores, além de ter sido importantíssimo, foi de uma beleza ímpar, claro, indiscutível, insofismável, irretorquível, irreparável e tudo mais que queiram.... Principalmente, permitam-me o neologismo, "inanulável"!

Foi um daqueles gols nos quais já se tem a convicção de que a bola antecipadamente entrou, embora o "balão de couro" (olha aí outra expressão de meu tempo) ainda esteja a caminho do endereço derradeiro.

O gesto mecânico de Deyverson (tinha de ser ele) que invadiu o campo de jogo antes da hora e já iniciou a comemoração, revelou de forma bem clara que o gol palmeirense já estava projetado, arquitetado, desenhado e antecipadamente concebido pelo talento de Veron que entregou uma assistência precisa e consciente para a finalização de Dudu. 

A tudo isso eu acrescento. Era um gol feito e perfeito pelo fato de que se o prójétil verde chamado Dudu não conseguisse chegar (ele sempre chega) e Marcos Rocha que antecipou todo mundo, exceto Dudu, teria mandado a redondinha para os cordéis.

Para que não me alongue tanto em relação à tentativa do Atlético em querer anular o lance e o jogo nos tribunais, quero dizer que a invasão das beiradas de campo quando dos gols é muito comum em tantos jogos, sobretudo nos decisivos.

Acontece de maneira sistemática há tanto tempo, em tantos jogos e em tantas vezes, sem que clube algum a utulize como subterfúgio como deseja fazer a diretoria do Atlético que, em última análise, procura, apenas e tão somente encontrar uma justificativa plausível que explique o seu fracasso em outro jogo decisivo, tido e havido por ela como "periquito no embornal".

Você acredita que os tribunais esportivos acolherão o pleito atleticano?

Ou nada diferente ocorrerá daqui à decisão contra o Fla dia 27/11 próximo no Uruguai?

COMENTE COMENTE COMENTE

ATENÇÃO 

Este blog é de conteúdo exclusivamente esportivo e não apoia nenhuma opinião de caráter político, pessoal ou qualquer outra, seja de que cunho for e emitida por qualquer de seus leitores, eximindo-se de responder criminalmente por qualquer excesso ou transgressão de lei que vierem a ser cometidos. Como estamos eliminando a moderação e não podemos cortar o que não interessa a tempo e hora, informamos que, os transgressores da lei, particularmente, responderão por seus atos ou por possíveis crimes que vierem a cometer e a transmitir (atenciosamente) AD.