Observatório Alviverde

06/07/2018

A FALTA QUE FIZERAM AO RETRANQUEIRO TITE NESTA COPA OS SEUS PRINCIPAIS JOGADORES: OS ÁRBITROS E OS BANDEIRINHAS!



Não estou nem aí, nem aqui, lá ou acolá para a desclassificação da Seleção Corintiana, digo Brasiliana na Copa da Rússia...

No entanto, se eu disser que estou insatisfeito com a despedida da Copa e com o retorno prematuro de jogadores que podem ter tido mas que nada têm mais a ver com o futebol brasileiro, estarei mentindo.

Como torcer para um aglomerado de curicanos que, pela imposição do sistema dominante (Rede Globo, FPF, CBF, empresários, mídia em geral)  empresários), t

Não estou nem aqui nem ali, lá ou acolá para a desclassificação da Seleção Brasileira...

Entretanto, se eu disser estou insatisfeito com o retorno prematuro de jogadores que nada tem mais a ver com o futebol brasileiro, estarei mentindo.

Como torcer para um aglomerado de curicanos que, pela imposição do sistema dominante (Rede Globo, FPF, CBF, mídia em geral e, sobretudo, empresários), tomaram de assalto o até então indevassável e sacratíssimo reduto da Seleção?

Como torcer por aqueles que se vangloriavam tanto em pertencer ao único time brasileiro capaz de (embora imerecidamente) fornecer a base para a Seleção? Tinha de dar no que deu!

Não há dinheiro que pague a minha emoção nesta hora de êxtase e de suprema alegria, que confirma, simplesmente, tudo aquilo que os palmeirenses já sabiam:

"Seleção alguma já formada no Brasil conseguiu ganhar um título mundial sem ao menos a presença da marca Palmeiras e de nosso distintivo, ainda que, às vezes, de forma única, leve e imperceptível.

Foi, é, e (tenho certeza) será sempre assim!

E, antes que eu me esqueça, quero dizer que Tite só não foi campeão da Copa 2018 por uma única e exclusiva razão.

Simplesmente por ter deixado no Brasil os seus maiores craques e principais jogadores, os mesmos que, mais recentemente, ajudaram o sucessor dele, Carille, a ganhar todos os títulos que, recentemente, conquistou: os árbitros e os bandeirinhas!
 Como torcer por ou para aqueles que se vangloriavam tanto em pertencer ao único time brasileiro capaz de (embora imerecidamente) fornecer a base para a Seleção? 

Tinha de dar no que deu! Estava escrito nas estrelas!

Não há dinheiro que pague a minha emoção e a minha alegria nesta hora.

Seleção alguma do Brasil conseguiu ganhar um título mundial sem a aposição do distintivo ou de alguma marca do Verdão, ainda que, às vezes, de forma única, leve e imperceptível.

Foi, é, e (tenho certeza) será sempre assim!

E, antes que eu me esqueça, Tite só não foi campeão da Copa 2018, por ter deixado no Brasil os seus principais jogadores, os mesmos, que, mais recentemente, ajudaram o sucessor dele, Carille, a ganhar todos os títulos que o Curica, recentemente, conquistou: os árbitros e os bandeirinhas!

COMENTE COMENTE COMENTE