Observatório Alviverde

12/07/2022

PERIGO PARA O PALMEIRAS: O CORINTIANO SENEME ESCALA VUADEN PARA O CHOQUE REI DA COPA DO BRASIL!

Aqui em BH, um "tsunami" de críticas contra o árbitro gaúcho Anderson Daronco, que apitou,  domingo passado, Atlético Mineiro 0x0 SPFC e operou, sem anestesia, o time mineiro..

Não entrarei no mérito dos múltiplos erros de Daronco mas fique bem claro que 99% deles foram sempre em detrimento do time da casa e favoráveis ao time paulista.

Seu erro de maior magnitude e que pode ter interferido no resultado do jogo, foi o de não marcar um pênalti claríssimo contra os Bambis em que Miranda circundou o tórax de Hulk com os braços e deu-lhe um visível abraço de tamanduá, por trás, juntando as duas mãos no peito do paraibano. 

Pior que isso foi a recusa terminante do reles soprador de apito gaúcho em ao menos verificar os lances mais polêmicos através do VAR, dando uma de arrogante e autossuficiente como se fosse ele o "rei da cocada"!

O lado positivo de toda essa mixórdia foi aquele de se descobrir, finalmente, a simpatia de Daronco pelo SPFC, da qual apenas se suspeitava.

Então eu digo que "caiu a máscara de outro árbitro cujas decisões sempre favoreceram e continuam favorecendo o SPFC, todas as vezes em que apita os jogos desse clube".

Essa multidão de árbitros amigos do SPFC e que tanto o ajudam, talvez explique o fato de o tricolor ser um dos times mais faltosos deste brasileiro e o único que pode fazer uso, impunemente, do recurso  que se conhece como "tática das faltas".

"Tática das faltas" nada mais é do que cometer faltas sempre que perder ou não tiver a bola, a fim de impedir que o adversário progrida em ataque ou contra-ataque, roubando-lhe a condição de fazer uso do elemento surpresa.

Ontem, contra o Galo, o time de Rogério Ceni, outra vez, mais uma vez, fez uso constante desse estratagema, sobretudo quando perdia a bola no campo do adversário. Assim,  matava todos os contra-ataques do Clube Atlético Mineiro sem que nenhum de seus jogadores fosse punido.

É justamente isso o que o SPFC está acostumado a fazer todas as vezes em que enfrenta o Palmeiras, com o beneplácito de arbitragens amigas "marca Daronco" e sempre respaldadas pela falta de seriedade e isenção da mídia paulistana, a mais facciosa e a pior do Brasil.

No jogo decisivo da próxima 5ª-feira contra o SPFC, que definirá quem passa para as quartas de final da Copa do Brasil, o departamento de árbitros da CBF, comandado pelo corintianíssimo Seneme escolheu a dedo outro árbitro gaúcho, Leandro Vuaden.

Vuaden é sobejamente conhecido e totalmente rejeitado pelo Palmeiras, por tantos prejuízos arbitrais que já impôs ao clube. 

Seneme foi frio e calculista e agiu como um corintiano em detrimento do Verdão.  Como sabia que a escalação do segundo gaúcho irritava o técnico, os próceres e a própria torcida do Verdão, além do fato de Abel Ferreira ter criticado fortemente o Vuaden, inobstante tudo isso ainda assim, o escalou. 

Pela própria indicação de um árbitro que provocou polêmica com o técnico do clube em tempo muito recente, ficou mais na cara do que barba e bigode que o novo diretor de árbitros da CBF está torcendo contra a SE Palmeiras.

Foi um autêntico presente de grego de um corintiano partícipe e praticante para todos os palmeireses!

Como Vuaden está confirmado, não será trocado e a diretoria do Palmeiras amadoristicamente nem manifestou seu protesto antecipado pela escolha errônea e equivocada do árbitro gaúcho, o que tem de fazer o clube diante de outro desrespeito da CBF via -repito- o corintiano Seneme? 

Tem de protestar, gritar e chiar via meios de comunicação e redes sociais, divulgar protesto em nota oficial e, enfim, armar um escarcéu, o que -diga-se de passagem- deveria ter ocorrido desde o momento em que o Depto de Árbitros da CBF escalou um árbitro nocivo aos interesses do clube.

Mas esperar o que de dirigentes amadores imaginando que estão dirigindo futebol profissional? Outra vez, mais uma vez,  o Palmeiras corre muito mais riscos do que sofreria habitualmente, estivesse tudo correndo de maneira natural. E, no entanto, não está!

Que a gloriosa camisa alviverde, como ocorreu tantas vezes, possa superar tudo isso, se impor à de seu adversário e se habilitar para as quartas de fina deste Brasileirão!! 

COMENTE COMENTE COMENTE