Observatório Alviverde

18/07/2022

DONA LEILA; ESTA NÃO É A HORA DE PROTESTOS DE MENTIRINHA, MAS DE ATITUDES LEGAIS FORTES NEM QUE SEJA PRECISO PARAR A COPA DO BRASIL!

Já chega de roubalheira. Infelizmente boa parte da população brasileira perdeu os parâmetros e nem tem mais noção do que representam o bem e o mal. 

Daí o caos em que vivemos nesta quadra extremamente difícil também para a humanidade

O que consola e abre ensanchas a que as esperanças se renovem, é que a imensa maioria da população não concorda com a prestidigitação, com  a fraude a que vem sendo submetida..

E (é surreal) até por aqueles que.por princípios morais e pela importância dos cargos que exercem, deveriam zelar pela lei e a ordem e combater a gigantesca pandemia moral que, muito mais que a Covid, envolveu e toma conta de nosso país.

Estamos chegando a um ponto em que agora é tudo ou nada, mas sou convicto de que o tudo que ambicionamos para o Brasil e seu povo, derrotará o nada proposto pelos contumazes dilapidadores dos cofres públicos e a laia inútil que os acompanha.

O futebol não tem sido um oásis na onda imensa da tempestade moral que assola este país.

A prova maior de tudo o que estamos afirmando é o vídeo do jogo Palmeiras x SPFC disponibilizado pela CBF que documenta, oficialmente, os absurdos perpetrados pela equipe de arbitragem de Vuaden, principalmente desse faccioso juiz gaúcho!

HÁ quantos anos  estamos falando da necessidade de o Palmeiras tem um bastirdor coeso e forte como teve algumas vezes com Ferúccio Sandoli, Carlos Fachina e mais recentemente com Paulo Nobre?

Esta é a hora de o Depto jurídico palmeirense entrar em ação, considerando-se que o fatos ocorridos são de uma gravidade de uma magnitude tais que, pela primeira vez, a imprensa reconheceu o imenso prejuízo perpetrado contra o clube e ainda que não tenha feito o alarde que faz quando de fatos análogos em prejuízo de Corinthians, Santos e do próprio SPFC, deu destaque ao fato.

O Palmeiras (trata-se de vários erros em um lance só, com a agravante de parecerem premeditados) teria de procurar, com a máxima urgência a justiça esportiva e exigir uma definição inicialmente liminar do tribunal da CBF e, se negada, entrar de imediato na justiça comum.

A solução colocada pelo Nei em nosso espaço é trivial mas é a melhor entre todas até prova contrária:

 Assim disse o Nei e eu assino embaixo:

"Tem que se cancelar o pênalti roubado, e continuar o jogo a partir daquele momento".

Você também assina?

Mas, sem trocadilho e falando muito sériamente, "terá, Dona Leila, coragem suficiente para peitar a CBF"? 

Não seria o caso de anunciar no bojo da reclamação a perspectiva de formação da nova liga?

COMENTE COMENTE COMENTE