Observatório Alviverde

19/06/2017

THIAGO SANTOS TAMBÉM VIRA PACIENTE NO HOSPITAL PALMEIRAS!


Tema foi proposto pelo bloguista Leandro Léo que tomo a liberdade de colocar como a postagem desta terça-feira.

Leandro Leo disse...
Alcides, boa noite.
A ultima noticia sobre a contusão do Thiago Santos é preocupante.
O que será que está acontecendo com o elenco do verdão?
Apesar de rodar os atletas a cada jogo, vejo que temos um alto grau de contusões em série. Quando vemos os outros times, os jogadores jogam, jogam e não vejo noticia de contusão séria. Só no verdão.
Será que o departamento de fisiologia e o departamento médico estão atendendo a contento os nossos objetivos neste ano?
Será que esse grau de contusão diz respeito a uma carga grande de trabalho pra aguentar a maratona de 3 competições?
Temos que rever isso!
Trata-se de um fato natural, ou de uma sobrecarga desproporcional nos atletas?
O fato é grave.

COMENTE COMENTE COMENTE

 RECADO IMPORTANTE AOS PARTICIPANTES DESTE OAV!

Entre múltiplas idiotices que -infelizmente- tenho constatado na seção de comentários do blog, tenho de ressaltar -felizmente-  que a maior parte das postagens provém de gente madura e vêm ao encontro dos objetivos deste OAV.

Quando digo gente madura, não estou me refirindo à idade, posto que a vida me ensinou que neste mundo há muito jovem maduro tanto e quanto muito velho retardado.

Estou me referindo neste instante à estúpida onda de bobagens que tomou conta do setor de comentários, coisas que nada têm a ver com o blog e seus objetivos, espaço que não é meu, mas é nosso, isto é, de todos nós palmeirenses que aqui nos encontramos todos os dias para expor nossas ideias visando a um Palmeiras maior e melhor.

Sem querer posar de "palmatória do blog" quero deixar claro que apreciaria muito não ter de escrever reprimendas, de ativar a moderação das mensagens ou, de uma forma ou de outra, ser um obstáculo à livre opinião daqueles que se acostumaram abordar com seriedade os temas alviverdes neste espaço. 

A maior parte dos frequentadores deste OAV sabe, perfeitamente, que aqui não existe censura em relação a pensamentos e pontos de vista que, expostos com educação e comedimento linguístico são sempre publicadas, ainda que venham não ao encontro, mas, de encontro até ao próprio blogueiro crador e responsável, eu!

São frequentes as expressões chulas e agressivas tanto e quanto palavrões e termos do mais baixo calão agredindo dirigentes, técnicos, jogadores, jornalistas e até palmeirenses participantes do blog  em flagrante desrespeito aos seres humanos que encarnam essas profissões ou instituições e, por extensão aos seus parentes e familiares.

Vamos, todos nós, sim, manifestar o nosso descontentamento em face de tudo aquilo que consideramos estar errado. Usemos até palavras pesadas quando necessário, porém sem ofensas ou palavrões a quem quer que seja, sempre com comedimento e educação.

Eu até admito que um dia ou outro alguém esteja um pouco além dos limites da paciência, se exceda e erre, mas a insistência nesses procedimentos anticristãos e desrespeitosos, simplesmente revela quão grosseira e mal educada uma pessoa pode ser. É lamentável!

Aliás apreciei muito uma declaração proferida ontem em Brasília pela juíza Carmem Lúcia, a presidente do STF, em entrevista. Assim disse a presidente do Supremo:

"O ser-humano é sempre superior a qualquer delito que tenha cometido"

Porém, com toda a admiração à insigne magistrada pela brilhante frase, faço questão de acrescentar ao pertinente pensamento um complemento absolutamente necessário, considerando o momento político que se vive em nosso país:

"...embora todo o ser-humano tenha de pagar o preço justo pelos delitos cometidos, a fim de que a impunidade não o estimule a continuar a delinquir."

Vamos, portanto, todos nós, fazer deste espaço um espaço limpo e inteligente voltado exclusivamente a discutir os problemas e os temas do Palmeiras de maneira compatível à inteligência da torcida que  -seguramente- é a mais esclarecida entre todas de todos os clubes do país! (AD)