Observatório Alviverde

31/07/2015

RECADO À REPÓRTER DA RGT QUE DIVULGOU O "INTERESSE" DO PALMEIRAS POR FÁBIO, GOLEIRO DO CRUZEIRO!




Image result for fabio goleiro do cruzeiro fotos 
Fábio, garante Mattos, não interessa ao Palmeiras!

Produtores apedeutas, em conluio com repórteres enredeiros da RGT, escórias da comunicação, andam (com licença, Almodovar) "à beira de um ataque de nervos".

Já não suportam o sucesso do Palmeiras que, ainda, nem à liderança chegou, no decurso deste Brasileiro. Imaginem quando chegar!

O que se observa é que, oportunisticamente,  já começam a agir, visando a interferir sobre os jogadores, procurando tumultuar o ótimo ambiente reinante no Palmeiras, um dos pilares do sucesso da equipe, ao menos até agora, na competição.

O objetivo dessa ralé midiática não é outro, senão aquele de criar situações negativas, a fim de gerar o descontentamento e a discórdia no grupo.

 A finalidade precípua dessa corja é fazer prosperar uma situação que desestabilize emocionalmente o time do Palmeiras e o leve às derrotas dentro de campo.

O processo, pelo que se denota e percebe, é pensado e concebido por mentores intelectuais, os pseudo jornalistas comandantes das redações.

Assumidamente facciosos, sempre a serviço de clubes e do clubismo, usam, covardemente, como massa de manobra, suas focas amestradas e os imberbes estagiários de primeira hora.

São os mesmos que ousam relegar um clube da grandeza do Palmeiras à condição de um reles timeco suburbano, apequenando-o constante e incessantemente em seus noticiários capciosos e dirigidos. 

São (eles) os responsáveis diretos pelo antimarketing constante que denigre, solapa e destrói, cada vez mais, o time e o clube, sem que (é revoltante) nenhum dirigente do Verdão ouse protestar ou reaja exemplarmente contra tanta vilania.   

Por quê estou acusando, frontalmente, diretamente e apontando o meu dedo em riste em direção aos profissionais da RGT pela capciosa onda disfarçada de notícia?

Simplesmente porque o comentarista Oswaldo Pascoal (estaria, ele, ainda, na Rádio Globo?) afirmou, ontem, na Fox Sports Tv, que a notícia foi veiculada, inicialmente, por uma "fofóquer", digo, repórter da Rádio Globo, cujo nome ele divulgou mas não anotei.

É incrível como, do nada, do inexistente, do abstrato e do vazio do éter conseguem gerar, criar e (pior) divulgar absurdos como esse...

Houvesse seriedade de parte da direção global (jamais existiu) e a repórter que pariu a desinformação, minimamente, seria chamada às falas!

Da mesma forma, os dirigentes do Palmeiras, que cultivam, há anos, fugir covardemente do embate direto com a parte inimiga e audaciosa da mídia, deveriam protestar, manifestar-se publicamente sobre o assunto e, no mínimo, protestar veementemente mediante a divulgação de uma nota oficial.

Deveriam fazê-lo, com a seriedade que o caso requer, não apenas no sentido de desmentir cabalmente a falsa notícia, como também, de desmoralizar os detratores do clube, exigindo respeito ao trabalho sério e honesto que vem sendo desenvolvido no futebol.

Por outro lado, não estariam, se mal pergunto, certos repórteres prestando favores ou serviços especiais a empresários, os maiores atravessadores do futebol?

Coincidentemente, tanto Fábio (há onze anos titular no Cruzeiro) quanto Prass (há três anos titular no Palmeiras) estão em vias de renovação de seus respectivos contratos.

A divulgação desses interesses teóricos e fictícios, tem o poder de pressionar fortemente os dirigentes e os próprios clubes objetivando apressar as renovações. Pode estar ocorrendo!  

Aqui em BH, o Cruzeiro, através de seu supervisor Isaias Tinoco, não apenas desmente a informação como revela que as negociações visando a renovação de Fábio já estão em pleno curso.

Assim disse Tinoco:

"Fábio é um atleta diferente que tem postura ingualável no Cruzeiro, fazendo parte da galeria dos grandes atletas. 

Além de ser importante para o Cruzeiro, é um atleta que já bateu todos os recordes de participação nos jogos. O Cruzeiro não medirá esforços para renovar com ele. Fábio continuará.

O contrato dele só vence no ano que vem e ele já tem a nossa proposta de renovação por mais três anos. 

Nós vamos negociar e quem toma conta da negociação sou eu, que garanto que ele continuará no Cruzeiro". 

DECLARAÇÕES DE FÁBIO NA COLETIVA QUE CONCEDEU, ONTEM, NA TOCA DA RAPOSA:

1) Fiquei surpreso, como todos, com esse interesse do Palmeiras que é um grande clube. Como disse o meu empresário, até ontem, nunca chegou proposta de nenhuma equipe.

2) Estou muito feliz no Cruzeiro. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores e por tudo o que vivenciei aqui. Jamais faria qualquer coisa antes de o Cruzeiro se colocar ciente de uma situação que possa acontecer. 

3) Apesar da surpresa continuo trabalhando, focado no Cruzeiro. Não mudou nada e nem vai mudar até o último dia de contrato.

4) Sou bem tranquilo porque Deus sempre direciona o melhor para a minha vida. Sempre fui transparente em todos os times que passei. Todos sabem que sou direto e estou sempre a disposição para trabalhar, não para atrapalhar. 

5) Estou tranquilo. Tenho contrato até abril. O que aconteceu foi sair essa notícia que ninguém sabe de onde veio e gera toda essa especulação. O que importa é que eu sou transparente em minhas coisas".
====================
Pedindo emprestada a citação ao rei espanhol Juan Carlos dirigida ao presidente da Venezuela Hugo Chavez na Conferência Ibero-Americana de 2007 só nos resta repassar à espevitada repórter global que, á exemplo de tantas outras de suas colegas, deve conhecer, profundamente o futebol:

"Por qué no te callas"?

COMENTE COMENTE COMENTE